7 acessórios de informática essenciais para a sua empresa

Em tempos modernos, os acessórios de informáticas não somente atendem às necessidades das empresas e de suas equipes, mas também podem fazer parte das estratégias e da gestão do negócio como um todo!

Afinal, a escolha certa e o bom uso deles permite, por exemplo, otimizar diversos processos, reduzir custos, melhorar o atendimento, tornar a marca mais sustentável e, claro, aumentar a produtividade e o lucro da empresa.

Pensando nisso e como especialistas no assunto, resolvemos preparar este post, exclusivamente, para destacar alguns acessórios de informática essenciais em qualquer escritório e, claro, trazer algumas dicas infalíveis para aproveitar melhor a capacidade e as funções de cada um deles. Vamos conferir?

Afinal, quais os acessórios de informática mais fundamentais em uma empresa?

Se você está montando um negócio ou, simplesmente, pretende renovar os equipamentos de sua empresa, não deixe de conferir as dicas abaixo e entender por que os acessórios de informática a seguir são tão essenciais e como eles podem impactar a rotina de suas equipes. Confira!

1. Nobreak

Segurança em primeiro lugar! Afinal, quando se fala de equipamentos de informática, devemos levar em consideração que costumam carregar investimentos altos e um uso frequente, concorda?

Pois bem, imagine, por exemplo, investir em uma impressora multifuncional de última geração ou um desktop moderno, se a rede elétrica apresenta problemas frequentes? Por mais que as melhores marcas apresentem ótima resistência e durabilidade, uma queda de luz ou curto-circuito podem danificar e comprometer o funcionamento dessas máquinas.

Por isso, o Nobreak é um dos acessórios de informática mais fundamentais dentro das empresas, pois garante uma autonomia da energia elétrica e ainda protege os equipamentos mais caros e importantes do negócio. Invista e o utilize, principalmente, em impressoras, computadores e scanners.

2. Modens e roteadores

Ficar sem internet, mesmo que por algumas horas, pode comprometer todo o funcionamento de uma empresa nos dias de hoje, não é mesmo? Por isso, a segunda dica sobre acessórios de informática essenciais fica para os modens e roteadores.

Bom, em primeiro lugar, é fundamental que tais equipamentos sejam de qualidade e de uma marca eficiente. Depois, é muito importante saber a capacidade e qual a largura de banda que ele oferece dentro do espaço a ser trabalhado.

Por último, não custa muito ter uma segunda opção desses mesmos aparelhos em stand-by junto à equipe de informática, para emergências ou defeitos. Afinal, não custam caro e são indispensáveis nos dias de hoje.

3. Projetores de vídeo

Outro investimento muito útil é ter um projetor de vídeos disponível no escritório. Esses equipamentos podem ser instalados em uma sala de reunião, para apresentações de resultados, metas e objetivos, ou, então, ser utilizados de forma móvel, ou seja, ser transportado e usado em diferentes locais, sempre que for necessário.

Afinal de contas, o aparelho permite apresentar slides, fotos e vídeos, o que é indispensável para as estratégias do negócio, facilitando as apresentações, interagindo melhor e garantindo o entendimento dos participantes.

4. Webcam

Ainda que boa parte dos notebooks já venha com uma webcam instalada, contar com um equipamento desse tipo pode render excelentes resultados para um negócio. Afinal, estamos em plena era digital, onde estar presente nem sempre significa se locomover até o local, concorda?

Ou seja, já imaginou realizar conferências, reuniões e apresentações sem, necessariamente, precisar viajar ou sair do escritório?

Justamente por isso, a webcam é um dos acessórios de informática essenciais para um negócio, além de haver alguns modelos de altíssima qualidade de imagem, ainda superiores aos que já vêm acoplados nos laptops.

5. Cartões de memória, leitores, pen-drives e HDs

Dependendo do tipo de arquivo, nem sempre é possível encaminhar por e-mail. Além disso, se você for a uma reunião ou fizer alguma apresentação fora da empresa, nada mais conveniente e seguro do que carregar os materiais em pen-drives, cartões de memória ou, até mesmo, em um HD externo!

Depois, ainda é muito válido investir em um leitor de cartão de memória, que permite ler e gravar vários cartões utilizados em celulares, palms e computadores.

São acessórios simples, pequenos e de custo baixo, porém, de utilidade indispensável. Por isso, anote a dica e garanta um estoque mínimo na empresa!

6. Fragmentadora de papel

Muitas empresas precisam prezar pela segurança e o sigilo de certos documentos. Depois de impressos, para serem descartados com a garantia que as informações permaneçam preservadas e privilegiadas, é fundamental contar com a função das fragmentadoras de papel.

Afinal, estes equipamentos permitem descartar blocos ou séries de papéis de uma única vez, garantindo que tudo será triturado e nenhum dado ou informações poderá ser aproveitado depois do processo.

7. Teclados e mouses

Para finalizar a nossa lista de acessórios de informática indispensáveis dentro de uma empresa, evidentemente, não poderíamos citar dois componentes essenciais na rotina de quase todos os profissionais: mouses e teclados.

Aqui, também reforçamos a ideia de contar com esses equipamentos em standby, mesmo que a empresa utilize notebooks. Afinal, em caso de algum defeito ou mau funcionamento de alguma tecla ou do touch do aparelho, esses hardwares sempre serão úteis. Como dica final, há kits prontos já com teclados e mouses e com preços mais vantajosos.

Onde encontrar os melhores acessórios de informática para a sua empresa?

A PORT é referência nacional em acessórios de informática no Brasil e, além de distribuir as marcas mais renomadas no mercado, a empresa preza pela qualidade do atendimento e a garantia de melhores prazos e preços para os seus clientes.

Com lojas físicas e um e-commerce completo e fácil de comprar, sua empresa tem a comodidade de realizar os pedidos diretamente do computador e com a certeza de receber produtos da mais alta qualidade e com valores imbatíveis.

Enfim, essas são as nossas dicas sobre quais os acessórios de informática são mais essenciais para a sua empresa e como eles podem ajudar na sua gestão. Reforçamos a ideia de que esses equipamentos não só ajudam a otimizar a rotina das equipes, mas também proporcionam melhorias indiscutíveis, como produtividade, eficiência e redução de custos.

Sendo assim, entre em contato conosco e modernize sua empresa com os melhores e mais atuais acessórios de informática do mercado.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu