Entenda as vantagens de ter materiais personalizados na sua empresa

Os materiais gráficos podem ajudar significativamente na divulgação da sua empresa.  Com a elevação da competitividade no mercado e o aparecimento de uma classe consumidora cada vez mais rigorosa, tornou-se normal e frequente o oferecimento de brindes e materiais personalizados por parte de organizações de diversas áreas.

Desse modo, os resultados podem ser surpreendentes com uma simples entrega de um brinde a um cliente ou a um conjunto de pessoas. Tudo dependerá da estratégia de marketing da instituição, proporcionando ótimo retorno, fidelização de clientes e aumento de participação no mercado.

Continue a leitura e entenda as vantagens de ter materiais personalizados na sua empresa!

Quais materiais podem ser personalizados?

Ao receber um brinde, somos tomados por um sentimento positivo de afeto e atenção por parte de quem está ofertando o presente.

Nesse sentido, um mimo criativo é capaz de fazer com que o cliente automaticamente se recorde da sua loja de forma positiva sempre que estiver utilizando. Por isso, é um excelente método para estreitar o relacionamento com seus consumidores.

Além do mais, os materiais personalizados são baratos, logo se caracteriza como uma ação com bom retorno para a empresa. O empreendedor só necessita pensar em opções corretas e customizá-las para que os objetos sejam relacionados com a sua marca.

Assim sendo, os brindes apresentam um elevado potencial na sua estratégia de marca. Que tal conhecer algumas sugestões? Confira!

Marcador de página

O marcador de página é uma excelente opção para agradar seu público-alvo e os amantes da informação, já que é um objeto que fará parte do cotidiano deles, algo que utilizarão com frequência. Sua organização será recordada sempre que seu consumidor estiver em contato com a leitura.

Chaveiro

Outro brinde com valor muito acessível é o chaveiro. Ele pode ser personificado da maneira que você desejar ou, ainda, servir para outras utilidades. Por exemplo, um abridor de garrafa acoplado é bem útil. Essa é uma forma de deixar o cliente com você em todos os momentos.

Caneta

Um objeto que jamais perderá utilidade é a caneta personalizada. Mesmo que, atualmente, os aparelhos celulares ajudem muito no momento de elaborar notas e registrar lembretes, é difícil achar uma mulher que não tenha uma caneta na bolsa. Já os homens têm o costume de deixar a caneta no bolso da frente da camisa. Há vários modelos de canetas que podem ser ofertados:

  • esferográfica com chave de fenda;
  • esferográfica simples;
  • esferográfica com ponteira touch e dentre outras.

Squeeze

Um mimo muito útil e barato é a garrafinha de água, nomeada de squeeze. Trata-se de uma alternativa muito agradável porque, além de ser muito conhecida, colabora para uma rotina saudável, pois ajuda o potencial consumidor a beber mais líquido durante o seu dia.

Existem os squeezes térmicos que funcionam tanto para bebidas geladas quanto para as quentes. A estrutura dobrável também é fácil e não ocupa muito espaço na bolsa. Seja qual for o modelo escolhido, é um item ideal para o verão e o inverno e que pode ser utilizado por diferentes pessoas.

Canecas

As canecas personalizadas reforçam a preocupação da sua empresa com o meio ambiente, visto que contribuem para a redução de copos descartáveis, principalmente no local de trabalho. Além disso, são maravilhosas e podem ser elaboradas de múltiplas maneiras.

Quais as vantagens dos materiais personalizados?

É importante destacar que clientes gostam de tratamento especial. Dessa maneira, criar condições especiais para a base cadastrada e promoções exclusivas para determinadas datas são alternativas de mimos para os consumidores, porém os brindes para clientes ainda apresentam papel de destaque.

Ofertar brindes não é nenhuma novidade, e alguns, inclusive, já se tornaram ultrapassados e até perderam utilidade, como os ímãs de restaurante e os calendários de bancos. É preciso destacar que antes de realizar as encomendas das peças para brindes, é fundamental pesquisar as opções e encontrar um bom fornecedor para oferecer a entrega com qualidade e em tempo hábil.

Logo, efetuando um bom planejamento, os brindes para clientes só geram benefícios. Confira os principais!

Divulgação

Brindes funcionam como divulgação para uma marca. Desse modo, pense em um chaveiro de automóveis, por exemplo, que ficará exposto para diversas pessoas em momentos estratégicos.

Ter a marca de uma concessionária, um mecânico, borracheiro ou posto gasolina gravado ali na peça do chaveiro faz com que a organização marque presença na vida do cliente e também na vida das pessoas em geral.

A visibilidade da empresa é essencial em todo tipo de brindes para clientes. Por isso, a identidade visual necessita estar bem inserida, seguindo um padrão do logotipo.

Fidelização

Esse benefício está diretamente relacionado com a divulgação, já que os brindes contribuem na fidelização de clientes quando são entregues como uma forma de recompensa, ou também como um bônus nas compras em promoções de vendas e ofertas especiais.

Relacionamento

Estar em contato com o consumidor e criar condições especiais para ele são passos para acarretar um bom relacionamento entre empresa e público.

Nesse sentido, o relacionamento é o caminho para calcular o quanto o cliente gosta de sua loja e para estreitar essa parceria, utilizando conteúdo e experiências para chamar e engajar as pessoas em torno da marca.

Compartilhar brindes para consumidores solidifica o relacionamento entre quem já adquiriu e ainda chama novos públicos, dando o primeiro passo para os próximos engajamentos.

Custo-benefício

Encomendar uma elevada quantidade de materiais personalizados apresenta um custo-benefício bom, especialmente se a vontade da empresa é elaborar uma estrutura exclusiva e específica.

Desse modo, efetuando um ótimo planejamento em relação à quantidade necessária para os consumidores, se torna mais fácil achar fornecedores que entreguem exatamente a melhor solução para o seu negócio. Além disso, os brindes precisam ser fabricados com qualidade e com a identidade visual bem visível.

Portanto, os materiais personalizados são um complemento das campanhas de marketing promocional. Eles proporcionam o toque final na venda e influenciam a fidelização do cliente. Dessa maneira, conheça seus clientes e não se esqueça de caprichar na personalização para que o brinde seja ligado de maneira positiva à marca.

Gostou do nosso post? Então veja também o nosso artigo sobre os materiais de escritório: saiba quais sua empresa deve ter!

Na loja Port você conta com diversos produtos de informática, papelaria, material escolar e muito mais. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu