Saiba quais são os principais tipos de blocos para escritórios

Você conhece os principais blocos para escritório? Entre uma compra barata e uma cara, existe a opção inteligente, que otimiza tarefas, facilita a manutenção e equilibra o orçamento conforme as necessidades do seu escritório.

O objetivo deste post é auxiliar na organização e otimização do seu negócio apontando as melhores opções em kits de materiais de blocos. Para melhorar a compreensão da importância desses talões, separamos algumas opções em categorias diferentes. Confira!

Blocos organizacionais

Use esses blocos para o dia a dia da organização. Facilite rotinas administrativas e melhore o fluxo de tarefas e atividades registrando pequenas informações e comunicações. Conheça agora as principais vantagens desses talões na interação direta com seus funcionários:

  • melhora do fluxo organizacional;
  • agilidade na comunicação administrativa;
  • registro de pequenas interações do dia a dia;
  • outras.

Blocos de post-its

Post-its são ótimos blocos para pequenas anotações, recados, lembretes, diversos registros curtos, entre outros. Sua parte adesiva contribui para a fácil fixação e a fácil retirada em qualquer lugar do escritório, permitindo uma comunicação rápida e objetiva com outras pessoas.

Use essencialmente para interações curtas e encontre esses bloquinhos em diversas cores e nos tamanhos pequeno, médio e grande. Use também para fixar pequenas notas em quadros de aviso, PCs, mesas etc.

Blocos de notas

Pense nessa opção para registrar informações de última hora. Anotações de telefones, endereços, e-mails, dentre outras, são as principais possibilidades nesse tipo de material. O bloco de notas é bem mais prático que um caderno e auxilia na rotina administrativa. Além disso, pode ser personalizado com a marca da organização, melhorando a oficialidade e a padronização das notas.

Priorize esse bloco para interações que exigem maior espaço que o post-it. Você também pode personalizá-lo de acordo com a marca ou com uma estratégia específica. Encontre-os nos tamanhos pequeno, médio e grande e distribua conforme a necessidade de cada setor ou funcionário.

Blocos de cadernos

Registre em cadernos informações mais elaboradas e extensas. Rascunhe desenhos de planejamentos, organogramas, layouts e outros. Personalize ideias, metodologias e modelos.

Caso prefira tornar a utilidade ainda mais profissional, personalize as capas, tornando o documento mais oficial. Além disso, você pode usar o caderno em pequenas estratégias de marketing, como a distribuição de brindes. Presenteie seus clientes com modelos e divulgue sua marca de forma inteligente.

Blocos para compra e venda de mercadorias

Use esses blocos para documentar seu processo de compra e venda. Registre desde o pedido até a nota fiscal e garanta a credibilidade das informações. Conheça agora as principais vantagens desses blocos na interação direta com seus clientes:

  • melhora no registro de informações;
  • auxílio à logística;
  • melhora no controle do almoxarifado;
  • garantia na documentação de comprovantes;
  • outras.

Blocos de requisição de material

bloco de requisição de material é um importante recurso para organizar suas compras. É relevante conectar essas informações com a gestão de estoque para garantir uma aquisição em quantidades ideais e nas datas adequadas. Também é possível direcionar o documento a um funcionário específico e registrar informações de marca, modelo e observações.

Além disso, esse bloco pode ser um importante recurso de auxílio no controle do almoxarifado. O profissional do setor preenche essa ficha e organiza a retirada de materiais e/ou produtos necessários.

Blocos de pedidos

Também conhecido como talão de pedidos, esse bloco tem a função de auxiliar a organização em reservas e solicitações de clientes por produtos não estocados ou de compra mais complicada.

Esse bloco oferece também a vantagem de ser muito útil para a logística da organização. Siga a numeração do talão respeitando a sequência. Dessa forma, é possível saber a ordem dos pedidos e encontrar mais facilmente as solicitações.

Blocos de recibos

Blocos de recibos são documentos indispensáveis na comprovação de pagamento e garantem os direitos e deveres de compra e venda para clientes e empresas. Use esse bloco para registrar informações de conexão com entrega de materiais.

Ressaltamos que os recibos não substituem as notas fiscais, que têm força oficial e baseiam o cálculo de ISS. É importante também diferenciá-los dos RPAs (Recibos de Pagamento Autônomo), que documentam informações contratuais não regidas pelo sistema CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas.

Outros blocos

Além dos blocos para escritório anteriores, encontramos uma série de outras opções interessantes para organização de informações, comunicações, desenhos, ideias etc. Confira agora outras possibilidades de compra que podem ser úteis para a sua rotina administrativa.

Blocos de rascunho

Facilite o registro de pensamentos em materiais mais baratos, como esses blocos. Com opções de cortes serrilhados, os blocos de rascunhos auxiliam chefes e funcionários em pequenos rabiscos e anotações de fácil descarte. Permita o acesso rápido para escritas urgentes e que não necessitem de registro informatizado.

Blocos de layout

Use blocos de layout para esboços e rascunhos de desenhos. As folhas são preparadas para o uso de lápis, carvão, grafite, nanquim, marcadores, pena tubular etc. Você pode disponibilizar esse tipo de material para elaboração de projetos em geral.

Blocos milimetrados

Com delimitações marcadas, os blocos milimetrados são especiais para desenhos artísticos e técnicos. São muito utilizados para esboços de projetos em engenharia e arquitetura. Use para desenhos especiais e voltados para maior complexidade.

Fornecedor ideal para compra

Finalmente, destacamos que a escolha de um fornecedor de qualidade é parte importante na organização de seus kits de materiais, não só para suprir a necessidade desses blocos, mas para otimizar todo o processo de compras de escritório.

Busque serviços já consolidados no mercado, como o atendimento PORT, que cobre desde pequenos empresários até grandes corporações, por meio de lojas físicas e online, com e-commerce completo e entrega de pedidos ágil e segura em materiais de escritório.

O mix PORT trabalha com as maiores marcas de distribuidores de suprimentos. Após mais de 25 anos de mercado, contamos, hoje, com mais de 11.000 artigos de papelaria, escritório e informática. Oferecemos produtos das empresas:

  • HP;
  • Epson;
  • Brother;
  • Chamex;
  • 3M;
  • Yes;
  • Tilibra.

Chegamos ao final do nosso artigo. Já conhecia todas essas opções? Apresentamos os melhores tipos de blocos e suas principais funcionalidades. Também orientamos sobre a importância de um bom processo de compras e a escolha de um fornecedor de qualidade.

Quer aprender mais sobre a compra de itens de escritório? Confira o nosso post sobre os erros comuns na gestão de compras e monte seu negócio com custos inteligentes. Torne esse processo seguro e prático adquirindo blocos para escritório com a PORT.

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