Vale a pena investir nos notebooks da Lenovo

Atualmente, ter um bom notebook é mais do que necessário. Seja para quem estuda, gosta de jogar online, está imerso no meio corporativo ou trabalha em um escritório, um aparelho adequado às suas demandas proporciona mais praticidade em seu dia a dia. Com base nessa necessidade, preparamos este post para mostrar a você como investir em notebooks Lenovo vale a pena.

Por isso, neste texto, nós vamos falar das especificidades e mostrar, também, quais são os principais equipamentos da Lenovo que estão disponíveis no mercado. Ficou interessado? Continue lendo e entenda mais sobre o tema!

NotebookUltra Core I3 14.1
Caderno Ultra

Notebook Ultra Core I3 14.1″ 4GB RAM/240GB SSD Linux Prata UB434

9.7

Produto original

Para quem procura estar em sintonia em termos de tecnologia.

Notebook Ultra Celeron UB232 14.1
Caderno Ultra

Notebook Ultra Celeron UB232 14.1″ 4GB RAM/500GB HD Win 11 Home Preto Ub232

9.1

Produto original

Ideal para tarefas do dia a dia e navegação na internet.

Design leve e fino

NotebookUltra Core I5 ​​5257U 14.1
Caderno Ultra

Notebook Ultra Core I5 ​​5257U 14.1″ 8GB RAM/1TB HD Win 10 Prata UB531

8.8

Produto original

Desempenho notável
 
Ideal para tarefas do dia a dia e navegação na internet
 
Pasta Executiva Para Notebook Sestini Active III Preta
Elegância e Estilo

Pasta Executiva Para Notebook Sestini Active III Preta

8.6

Produto original

Material resistente

Possui compartimento para o laptop, proporcionando maior praticidade e segurança

Suporte Para Notebook Armor Slim GS-6212 GShield
Suporte Para Notebook GShield

Suporte Para Notebook Armor Slim GS-6212 GShield

8.2

Produto original

Material resistente: liga de alumínio

Muito prático e permite total mobilidade

Quais são as características dos notebooks da Lenovo?

Com linhas que atendem às mais diversas necessidades, a Lenovo mostra que está atualizada e acompanhando o perfil de seus consumidores. Além de notebooks corporativos, a marca conta com aparelhos básicos, equipamentos direcionados para o entretenimento e, ainda, artigos variados para atender a todos os gostos.

Os notebooks têm ótimo processamento de informação, agilidade, praticidade e alto desempenho — cada um direcionado a atender os interesses específicos do cliente. Além disso, os preços são diferenciados de acordo com a linha, de forma a contemplar um amplo espectro de consumidores. Mesmo os modelos mais acessíveis contam com um alto padrão de qualidade.

Os notebooks Lenovo se destacam pelo seu elevado desempenho em se tratando de imagem e áudio. Alguns modelos têm, ainda, teclados personalizados, em formato curvo, tornando a experiência de digitação do cliente mais ergonômica e confortável.

A Lenovo oferece, também, garantia de um ano e assistência técnica, trazendo mais segurança para o consumidor. Com uma equipe altamente capacitada, a marca possibilita a resolução de eventuais problemas que possam ocorrer com o produto, valorizando o cliente e aplicando esforços para oferecer um serviço de qualidade.

Quais são as vantagens dos notebooks da Lenovo?

Segundo a página Escolha Segura, os notebooks da Lenovo têm os melhores teclados do mercado e bons touchpads. Além disso, no quesito preço e variedade, a Lenovo se sobressai diante das outras marcas, por apresentar variadas opções para todos os gostos e necessidades.

A confiabilidade da empresa é muito alta. A Lenovo está em expansão no mercado e é a segunda maior fabricante de computadores do mundo. A corporação comprou a IBM, incorporando a qualidade dos produtos dessa marca. Em 2011, a Lenovo também fez uma aliança com a Compal Electronics.

Além disso, a Lenovo é a marca que mais se sobressai no quesito custo-benefício, com uma grande variedade de modelos com ótima performance, sendo que alguns deles, como o IdeaPad e Yoga, têm o preço bem mais em conte se comparado com os notebooks da concorrência.

Portanto, se você está procurando por um ótimo notebook, mas não pode gastar muito, investir na Lenovo é a sua melhor opção.

Quais são os diferenciais da Lenovo?

A Lenovo se destaca pelos produtos inovadores e variados. Ela tem uma linha chamada IdeaPad, voltada para o uso pessoal, com sistemas de áudio e vídeo de elevada qualidade e design sofisticado.

Entre eles, se destacam a série S, focada em entretenimento, e os notebooks Yoga, que são conversíveis. A inovação da linha Yoga é a praticidade de realizar um giro amplo da tela, possibilitando que o usuário manuseie o produto com mais conforto e comodidade.

Além disso, vale lembrar que a marca se destaca quando se trata de sustentabilidade e responsabilidade social. Com a Lenovo Foundation, ela leva educação para comunidades variadas no mundo.

A Lenovo também apresenta medidas de reaproveitamento de material, sendo que, em 2014, a reciclagem/reutilização foi de 86,7% nas instituições de pesquisa da empresa. Além disso, a produção da Lenovo não utiliza recursos hídricos. A água é necessária apenas para apoio humano, e a organização realiza medidas que favorecem o bom uso da água e a minimização do desperdício.

Ou seja, comprar produtos da Lenovo é participar de uma cadeia ecológica de consumo, pois a marca se destaca pelas ações de sustentabilidade.

Quais as vantagens de comprar notebooks online?

Comprar notebooks online é uma ótima alternativa. Você tem a possibilidade de pesquisar em blogs e sites sobre o produto. Assim, fica mais informado sobre as principais funcionalidades e problemas da mercadoria.

Além disso, adquirir artigos online proporciona comodidade para o cliente, pois todas as informações são acessadas pela internet, e o item é recebido pelo correio. Outra grande vantagem é que você tem mais segurança na compra. Se a aquisição for realizada em um e-commerce credenciado e com alta credibilidade no mercado, você fica protegido de problemas e de potenciais riscos de transitar com um material de alto valor, como um notebook.

Os notebooks da Lenovo são excelentes alternativas no mercado. Com recursos modernos e eficientes, as várias linhas são voltadas para diferentes necessidades, tendo recursos múltiplos e com elevada qualidade. O design dos aparelhos é leve, sofisticado e ergonômico, melhorando a experiência do usuário e garantindo a satisfação dos consumidores.

Como comprar um notebook pela internet com segurança?

Poder fazer compras no conforto das nossas casas e pesquisar preços sem ter que enfrentar filas, com certeza, é uma das maiores bênçãos da vida moderna.

Embora muitas pessoas ainda se sintam inseguras na hora de fazer uma compra online, não há como negar que mercado virtual está cada vez mais seguro. Existem diversos mecanismos e táticas que você pode usar para checar a idoneidade tanto da loja quanto do vendedor antes de efetivar a compra. Confira, agora, algumas das nossas dicas para você comprar um notebook novo pela internet.

Jamais faça compras usando equipamentos de terceiros

A regra número um para fazer uma compra online é: jamais use computadores públicos ou de terceiros. Você deve tomar cuidado até mesmo na hora de usar o seu próprio computador. Verifique se o antivírus está instalado e atualizado e evite salvar seus dados (como e-mail, senha e número do cartão) em sites de e-commerce.

O mesmo aviso vale para compras feitas por meio de aparelhos celulares. Não faça compras pelo celular se você estiver conectado a uma rede Wi-Fi desconhecida e que não é protegida com senha.

Compre em sites confiáveis e conhecidos

Existem alguns sites de vendas que são mais famosos na internet, e não é à toa que eles têm essa boa fama. Eles mais conhecidos justamente por serem confiáveis. Por mais barato que o notebook dos seus sonhos esteja em uma loja virtual, se você nunca ouviu falar dessa loja antes, não se arrisque. Prefira pagar um pouco mais caro pelo certo do que mais barato pelo duvidoso.

Peça dicas de lojas confiáveis aos seus amigos e parentes, confira a opinião das pessoas que já compraram nessa loja na internet, leia os comentários do próprio site e verifique se as reclamações são recorrentes. Faça uma pesquisa completa antes, e você não vai se arrepender depois!

Pesquise a reputação da loja

Até as lojas mais conhecidas têm defeitos. A boa notícia é que, na internet, nada fica escondido. Com uma simples busca, você pode encontrar informações sobre a loja onde você pretende comprar o seu notebook no órgão de defesa do consumidor (Procon). O site ReclameAqui também é um ótimo termômetro para saber qual é a opinião dos consumidores sobre um determinado comércio.

Desconfie de preços muito baixos

Nós sabemos que os melhores notebooks têm um preço um pouco mais elevado, mas, por maior que seja a sua vontade de economizar, jamais acredite em ofertas milagrosas.

Se o preço do produto naquele site está muito abaixo da média, então é melhor não comprar. Ninguém é tão generoso assim, você pode estar caindo em uma fraude ou o produto pode chegar com algum defeito. Prefira pagar um pouco mais caro agora e não ter dores de cabeça no futuro.

Verifique se o site oferece uma conexão de segurança

Toda loja virtual de confiança tem uma conexão de segurança nas páginas em que o cliente precisa informar seus dados pessoais. As páginas com conexão de segurança têm endereço iniciado por https:// e o símbolo de cadeado no início da barra de pesquisa. Não digite nenhuma informação sua em páginas que não tenham esses símbolos.

Leia a política de compra e privacidade da loja

E se você comprar um notebook que veio com defeito? A troca pode ser realizada? A melhor forma de tirar todas essas dúvidas antes de fechar o negócio é lendo a política de compra da loja. Dessa forma, você entenderá como a empresa trabalha com envios, trocas e devoluções e quais são os prazos de entrega. Todas essas informações devem ser fornecidas pela loja.

A Lenovo tem artigos voltados para uso corporativo, de entretenimento ou doméstico. Além disso, ela inovou com a linha Yoga, em que o computador realiza giros no eixo que divide as duas partes do corpo do produto. Inovando e otimizando os serviços, a Lenovo se destaca como uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, tendo movimentado mais de US$ 50 bilhões em 2018. Depois deste texto, não restam dúvidas de que investir em um notebook Lenovo vale a pena.

Gostou do texto? Quer ler mais artigos como este? Então, assine a nossa newsletter e não perca nenhuma das nossas postagens!

Procurando por Notebook Lenovo?

Na loja Port você conta com diversos produtos eletrônicos, inclusive notebooks Lenovo. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Este post tem 2 comentários

  1. Egídio Ely

    Sempre gostei da Lenovo, desempenho bom e preço acessível, acho que valem muito a pena!

    1. PORT

      Olá Egídio, boa tarde
      Muito bom receber o relato real de um usuário da Lenovo, somos distribuidor oficial da marca no Brasil.
      Sua mensagem alegrou o nosso dia!

Deixe um comentário

Fechar Menu