Você sabe como encontrar fornecedores?

Lidar com as compras da empresa é um verdadeiro desafio, não é mesmo? Afinal, além de selecionar materiais de qualidade e que atendam às necessidades da equipe, é preciso achar fornecedores adequados, que disponibilizem boas condições de compra e entrega.

Neste post especial que preparamos, ensinamos a você estratégias de como encontrar fornecedores para o seu empreendimento. Assim, você poderá facilitar as atividades da corporação e garantir melhores resultados para o negócio.

Ficou interessado? Confira o nosso post e entenda mais sobre o tema!

Qual a importância de encontrar bons fornecedores?

Os fornecedores precisam ser bem escolhidos, pois eles têm impacto direto na relação da companhia com o público, e sua empresa, certamente, depende de alguns materiais específicos para que os processos funcionem bem!

Imagine o que aconteceria se o fornecedor de materiais de escritório não chegasse com os pedidos da companhia! Haveria maneira de trabalhar sem esses itens?

Ou seja, o fornecedor é fundamental para que os processos funcionem de maneira apropriada na empresa. Assim, é preciso buscar parceiros que cumpram adequadamente os prazos, entregam material de qualidade e que mantêm um bom relacionamento com a corporação.

Como encontrar fornecedores?

Para encontrar as melhores distribuidoras para o seu empreendimento, veja as dicas a seguir:

Faça uma boa pesquisa

Hoje em dia, podemos fazer muita coisa pela internet! A busca por fornecedores não é diferente. Uma pesquisa no Google pode ser de grande ajuda, principalmente se você tem disposição para investigar a fundo as páginas desse navegador. É bom avaliar os primeiros tópicos — que têm bastante credibilidade —, mas dar oportunidade também para sites em páginas mais distantes.

Muitos distribuidores e fabricantes não investem em marketing digital e, por isso, têm sites pouco atrativos e sem muitas informações. Assim, aproveite quando há um site de empresa com muitos dados, mas não deixe de visitar as páginas que ficam mais distantes na busca do Google.

Utilize as redes sociais

As redes sociais são ótimos espaços para troca de informações e compartilhamento de ideias. Além de ser um ambiente propício a indicações de colegas, você pode visitar perfis de fornecedores e encontrar aqueles que está procurando.

Por meio da página da empresa, dá para conferir como ela se relaciona com os clientes e, ainda, acompanhar as críticas e elogios que as pessoas fazem sobre a marca.

Dessa forma, você pode reunir mais informações sobre as corporações que encontrar. Uma boa dica é interagir com colegas, comentar publicações e seguir as páginas de fornecedores que forem interessantes e proveitosas para você e sua empresa.

Contate o fabricante

Uma boa forma de conhecer fornecedores confiáveis é contatar o fabricante dos produtos que você precisa. Ele poderá indicar uma série de clientes em quem ele tem confiança e você pode aproveitar para relatar problemas que já teve com outros fornecedores, o que ajuda na melhoria e no desenvolvimento das redes de distribuição.

O fabricante certamente conhece compradores varejistas com alta credibilidade, ele poderá recomendá-los. Evite compras no varejo direto do fabricante, pois essa alternativa vai de encontro ao modelo natural da cadeia de distribuição. O comprador varejista é a pessoa certa para fazer essa avaliação.

Outra boa alternativa é procurar por distribuidores oficiais de grandes marcas e fabricantes certificados por ISOs e outras qualificadoras. Assim, você tem a garantia de conhecer empresas com alta credibilidade no mercado. Isso permite que você tenha um fornecimento adequado de materiais de escritório, como papéiscanetas e equipamentos fundamentais para a rotina de trabalho.

Achar os fornecedores ideais para o seu empreendimento é uma tarefa desafiadora e fundamental para obter sucesso na corporação. Para isso, é necessário fazer pesquisas na internet e nas redes sociais, além de contatar fabricantes para conhecer melhor os futuros parceiros de negócio. Investigue bem e terá ótimos resultados nessa questão!

Gostou de saber como encontrar fornecedores para a sua organização? Aproveite e siga a nossa empresa no Facebook, no Instagram e nos acompanhe pelo LinkedIn!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu