Você sabe como escolher e melhor utilizar papel no escritório?

Qual empresa não quer reduzir os seus custos? Melhor ainda se todos os esforços forem associados a práticas sustentáveis, não é?

Aproveitar o papel no escritório ou apostar em consumo mais consciente, por exemplo, podem ser estratégias com resultados positivos para o orçamento do negócio. Além disso, ainda contribui para a preservação do meio ambiente.

Mas, afinal, como conseguir realizar essa proeza sem afetar o funcionamento normal do escritório? Para descobrir como escolher papel da melhor forma, confira as dicas que separamos abaixo e veja que mudar esse cenário é mais simples do que você imagina. Vamos começar?

Invista em papéis ecológicos

Apesar de a digitalização já ser uma realidade em muitos processos, as impressões sempre serão necessárias e o uso do papel, insubstituível em muitos casos. Por isso, há alternativas inteligentes e conscientes para melhorar o consumo desse material. É o caso dos papéis produzidos pela Chamex, que se compromete com a preservação do meio ambiente, utilizando recursos de florestas 100% plantadas para a sua produção.

Vale ressaltar que o material, além de ser ecológico, proporciona uma qualidade impressionante às impressões, o que impacta também na durabilidade do documento.

Configure a impressora

Uma ideia simples está relacionada às configurações da sua impressora. Afinal, as impressões sempre existirão, porém, podem ser mais eficientes e conscientes.

Diversos modelos, desde as menores até as multifuncionais, têm funcionalidades inteligentes que permitem imprimir, obrigatoriamente, frente e verso, por exemplo. De uma forma geral, sua empresa pode otimizar o consumo das impressões.

Conscientize sua equipe

É muito importante que todos os funcionários da empresa estejam cientes das estratégias de redução de custos, sustentabilidade, mudanças de hábitos etc. Afinal, os resultados de qualquer ação dependem da participação deles.

Para facilitar a adoção dessa ideia pela equipe, crie campanhas e programas com metas, dados e recompensas que visem hábitos sustentáveis.

Além disso, incentive outras alternativas para economizar papel. Por exemplo, disponibilize um projetor para as apresentações de relatórios, prefira o uso do e-mail para transferir documentos, invista na digitalização dos arquivos, oriente sobre impressões de uso pessoal, entre outros.

Realize impressões de qualidade

Nessa proposta de melhorar a forma de consumo, é importante ressaltar a importância da qualidade das impressões. Ao imprimir um documento com baixa qualidade, você compromete a durabilidade e legibilidade dele.

​Portanto, na hora de investir em uma impressora, preze por marcas de referência, suprimentos originais e modelos modernos. Isso vale também na hora de trocar os cartuchos e toners, que devem seguir as recomendações do fabricante.

Por falar nisso e aproveitando o apelo ecológico, hoje já é possível trabalhar com impressoras mais eficientes e econômicas, com as Eco Tank da Epson, que imprimem com excelente qualidade e economia de tinta.

Enfim, essas foram as nossas dicas de como escolher papel no escritório e reduzir os desperdícios. Lembre-se: não é errado imprimir papel! Vale apenas ressaltar que se trata não só de uma estratégia de gestão de custos, mas também de uma prática sustentável fundamental para o futuro do nosso planeta.

Que tal pensar em formas de conscientizar e agir? Sua empresa e o meio ambiente agradecem!

Gostou deste post e quer saber mais sobre o assunto? Então, não deixe de conferir também o nosso artigo sobre consumo sustentável e suas vantagens. Uma leitura imperdível!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu