3 artigos de papelaria que podem animar os estudos

Que artigos de papelaria utilizar pensando em dar uma dose extra de animação aos estudos? O foco das crianças exige a criação de certas estratégias capazes de contribuir para que o processo seja mais divertido, estimulando a realização das atividades da escola, a leitura e a busca constante por novos conhecimentos.

No momento em que estiver fazendo alguma atividade, é preciso se desconectar do celular, da TV e de redes sociais. Por isso, a inclusão de itens de papelaria nessa rotina contribui para acrescentar dinamismo e prazer ao processo de aprendizado. Neste texto, a gente conta três deles. Confira!

1. Adesivos divertidos

Para que a criança assimile o conteúdo com maior facilidade, indica-se a anotação de todos os aprendizados, permitindo revisões posteriores.

O estilo de anotação depende do perfil do pequeno: desde tópicos envolvendo assuntos mais importantes até um resumo de leituras, o ideal é que ele se sinta à vontade com as suas observações e comentários sobre as matérias.

Tornando o processo ainda mais interessante, vale ilustrar os pontos com adesivos divertidos. Esse tipo de estratégia contribui até mesmo para a memorização, pois a criança tende a associar o conteúdo à figura colada em seu caderno.

As opções de cartelas e tipos de adesivos são muitas. Basta usar a criatividade e escolher aquelas que melhor coincidem com o gosto pessoal.

2. Marca-texto colorido

Depois de algumas horas estudando, nada melhor do que fazer uma leitura dinâmica e repassar os principais pontos. Para facilitar, o ideal é a utilização de marca-textos coloridos nos tópicos mais importantes do conteúdo.

Assim, sempre que retornar àquela página, existe a oportunidade de identificar as palavras-chave da matéria, relembrando tudo o que foi aprendido até então. Além disso, durante a leitura, as crianças tendem a se concentrar mais, justamente para identificar quais são as informações essenciais no trecho.

3. Agendas

Na escola, as crianças contam com inúmeras matérias para aprender, além de provas, exercícios e demais atividades que precisam ser concluídas focando na absorção do conteúdo. Então, elas devem receber estímulos para anotar cada uma de suas obrigações.

Os artigos de papelaria anteriores, inclusive, podem figurar na agenda. Nas anotações, existe a oportunidade de marcar com canetas diferentes os exercícios das matérias, contribuindo para a identificação mais prática sobre a referência de cada um deles.

Além disso, é possível ilustrar os lembretes aplicando adesivos, de acordo com a demanda para aquela data. As alternativas também surgem aos montes: selecione a que a criança melhor se identifica!

Ao longo do material, você conheceu alguns artigos de papelaria que contribuem para que os estudos se tornem mais divertidos e dinâmicos. Conforme observamos, a manutenção da concentração dos pequenos e o estímulo à realização constante dos exercícios representam os principais desafios.

Nesse sentido, ao buscar por produtos de qualidade, os pais garantem maior motivação por parte dos pequenos, o que gera um efeito dominó bastante positivo nos processos de aprendizado e crescimento pessoal.

Se deseja conhecer alguns desses itens, a PORT pode auxiliar. Acesse o site e confira os nossos principais produtos à disposição!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu