Atolamento de papel na impressora: veja como resolver isso aqui!

Atolamento de papel na impressora: veja como resolver isso aqui!

Tempo de leitura 3 min
Cartucho de Plotter Original HP é na PORTPowered by Rock Convert

O atolamento de papel na impressora pode ser um verdadeiro problema dentro de um escritório, causando atraso na execução de atividades diárias e até mesmo na entrega de documentos importantes. O que muitas pessoas não sabem é que, na maioria das vezes, isso acontece pelo uso de materiais inadequados ou até mesmo pelo excesso de papel na bandeja de alimentação.

Mas afinal, como é possível evitar esse problema? Neste artigo, vamos explicar as principais dicas de como evitar e resolver de uma vez por todas o problema de atolamento de papel na sua impressora. Vamos conferir?

Use papéis apropriados

Um dos grandes erros que levam ao atolamento de papel nas impressoras é o uso de papéis inadequados. Além de existir um material ideal para cada tipo de impressora, é importante que eles estejam em bom estado de conservação antes de serem inseridos na bandeja de impressão.

Por isso, é fundamental sempre verificar se o tipo de papel que você pretende usar para uma determinada impressão é compatível com a sua impressora, em tamanho e gramatura. Certifique-se também de guardar o seu material em um local livre de umidade, evitando que as folhas sejam danificadas ou grudem, causando o atolamento.

Utilize a guia de ajuste

Você sabe o que é uma guia de ajuste de impressão? Tem o costume de usá-la? Se a resposta for não, é hora de mudar os seus hábitos! Embora esse pequeno adereço muitas vezes passe despercebido, seu uso é recomendado para alinhar o papel antes da impressão, evitando que a folha seja inserida de forma inadequada e cause algum atolamento.

Por isso, na próxima vez que for imprimir algo, não se esqueça de alinhar o papel corretamente, de acordo com as orientações da guia de ajuste da sua impressora.

Na PORT tem Cartucho Original HP com Frete GrátisPowered by Rock Convert

Não misture diferentes tipos de papel na impressora

Se a sua impressora suporta diferentes tipos de papel, é importante estar atento quando for fazer o uso desses materiais para evitar problemas de funcionamento. A dica é sempre retirar as folhas restantes na bandeja antes de começar uma nova impressão.

Lembre-se de que não é recomendado que se misture papéis de gramaturas diferentes em uma mesma impressão, pois isso pode “confundir” a impressora e fazer com que algum papel acabe atolado.

Utilize somente a quantidade necessária

Você sabia que o excesso de papel na bandeja de impressão pode ser um verdadeiro vilão para a sua impressora? Embora essa prática seja bastante comum por facilitar a rotina de um escritório, o mais indicado é que se use apenas a quantidade necessária para cada impressão.

Por isso, na hora de imprimir, calcule a quantidade de papel que será necessária e evite uma grande quantidade de folhas se acumulando na bandeja.

Embora adotar boas práticas ajudem a evitar o atolamento dos papéis, nada substitui a manutenção e limpeza da impressora de forma regular e preventiva. E, para isso, é essencial contar com um profissional experiente no assunto.

Ainda tem dúvidas sobre como evitar o atolamento de papel na impressora? Deixe um comentário no post e conte para a gente!

PORT, distribuidor oficial da Epson no BrasilPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up