Atolamento de papel na impressora: veja como resolver isso aqui!

O atolamento de papel na impressora pode ser um verdadeiro problema dentro de um escritório, causando atraso na execução de atividades diárias e até mesmo na entrega de documentos importantes. O que muitas pessoas não sabem é que, na maioria das vezes, isso acontece pelo uso de materiais inadequados ou até mesmo pelo excesso de papel na bandeja de alimentação.

Mas afinal, como é possível evitar esse problema? Neste artigo, vamos explicar as principais dicas de como evitar e resolver de uma vez por todas o problema de atolamento de papel na sua impressora. Vamos conferir?

Use papéis apropriados

Um dos grandes erros que levam ao atolamento de papel nas impressoras é o uso de papéis inadequados. Além de existir um material ideal para cada tipo de impressora, é importante que eles estejam em bom estado de conservação antes de serem inseridos na bandeja de impressão.

Por isso, é fundamental sempre verificar se o tipo de papel que você pretende usar para uma determinada impressão é compatível com a sua impressora, em tamanho e gramatura. Certifique-se também de guardar o seu material em um local livre de umidade, evitando que as folhas sejam danificadas ou grudem, causando o atolamento.

Utilize a guia de ajuste

Você sabe o que é uma guia de ajuste de impressão? Tem o costume de usá-la? Se a resposta for não, é hora de mudar os seus hábitos! Embora esse pequeno adereço muitas vezes passe despercebido, seu uso é recomendado para alinhar o papel antes da impressão, evitando que a folha seja inserida de forma inadequada e cause algum atolamento.

Por isso, na próxima vez que for imprimir algo, não se esqueça de alinhar o papel corretamente, de acordo com as orientações da guia de ajuste da sua impressora.

Não misture diferentes tipos de papel na impressora

Se a sua impressora suporta diferentes tipos de papel, é importante estar atento quando for fazer o uso desses materiais para evitar problemas de funcionamento. A dica é sempre retirar as folhas restantes na bandeja antes de começar uma nova impressão.

Lembre-se de que não é recomendado que se misture papéis de gramaturas diferentes em uma mesma impressão, pois isso pode “confundir” a impressora e fazer com que algum papel acabe atolado.

Utilize somente a quantidade necessária

Você sabia que o excesso de papel na bandeja de impressão pode ser um verdadeiro vilão para a sua impressora? Embora essa prática seja bastante comum por facilitar a rotina de um escritório, o mais indicado é que se use apenas a quantidade necessária para cada impressão.

Por isso, na hora de imprimir, calcule a quantidade de papel que será necessária e evite uma grande quantidade de folhas se acumulando na bandeja.

Embora adotar boas práticas ajudem a evitar o atolamento dos papéis, nada substitui a manutenção e limpeza da impressora de forma regular e preventiva. E, para isso, é essencial contar com um profissional experiente no assunto.

Ainda tem dúvidas sobre como evitar o atolamento de papel na impressora? Deixe um comentário no post e conte para a gente!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

O Dia dos Namorados está batendo na porta e a busca pelo presente perfeito já começou. Essa é uma ótima

Os consumidores estão sempre em busca de alta qualidade, eficiência e economia no ativo e inovador mundo da tecnologia. Esse

Já é hora de começar a pensar em encontrar o presente perfeito para a namorada. Essa tarefa é desafiadora, mas

Deixe um comentário

Fechar Menu