Como fazer slime em casa?

O Slime se tornou uma febre entre crianças e adolescentes e até para alguns adultos. E por isso a curiosidade e a necessidade de fazê-lo em casa é algo cada vez mais recorrente. Trata-se de uma substância viscosa e bem maleável feita com ingredientes simples e acessíveis.

Para fazê-lo é preciso providenciar produtos como cola branca e ativadores como o bórax ou soluções de contato além de outros que podem ser adicionados como brilho, purpurina e alguns objetos como lantejoulas, dentre outros.

O que é Slime?

Antes de tudo é preciso saber o que é o Slime. É uma substância viscosa e bem maleável que se transforma em uma massa macia e colorida. Ele possui uma textura única que proporciona uma experiência tátil impressionante.

Trata-se de um produto de consistência moldável, portanto pode ser esticado, amassado e modelado de infinitas formas. O mais legal é que o Slime estimula a criatividade dos usuários e promove momentos de diversão e descobertas sem igual.

Receitas de Slime Caseiro

Como vimos, as receitas de Slime caseiro ganham um destaque incrível entre os usuários. Isso porque ele se tornou uma atividade divertida e criativa, seja entre as crianças e adolescentes, seja entre os adultos.

Desde os Slimes básicos até os mais elaborados, eles oferecem possibilidades infinitas. Além disso, existem receitas diferentes para atender as demandas e preferências individuais. Então fique ligado nas que temos para você!

  1. Slime básico com cola branca

A receita com cola branca é básica e fácil. Basta reunir os ingredientes cola branca escolar e um ativador que pode ser uma solução de água e bórax. Coloque a cola branca em uma tigela e caso queira, adicione um corante colorido. Em seguida adicione o ativador enquanto mexe a mistura lentamente até se desprender da panela e adquirir a consistência desejada.

  1. Slime com detergente

Já a receita com detergente, além desse ingrediente, precisa de cola transparente e corante alimentício da cor que desejar. Em seguida, basta despejar 100ml da cola transparente em um tigela, algumas gotas do corante alimentício e misturar bem. Depois adicione o detergente aos poucos sem esquecer de mexer até a mistura se desgrudar da tigela.

  1. Slime de ouro

Para quem quer adicionar um toque luxuoso ao seu Slime vai aí uma receita glamourosa! Coloque 100ml de cola transparente em uma tigela e uma quantidade generosa de glitter dourado e misture bem. Adicione algumas gotas de tinta acrílica dourada e aos poucos coloque o ativador sem esquecer de mexer até atingir a consistência desejada.

  1. Slime com Bórax

Para fazer Slime com Bórax é preciso misturar 1/2 xícara de cola branca a 1/2 xícara de água em uma tigela. Adicione algumas gotas de corante alimentício se desejar. Depois dissolva 1 colher de chá de bórax em 1 xícara de água quente e espere esfriar para despejar lentamente na mistura mexendo devagar até o Slime se formar.

  1. Slime Flurry

O Slime Flurry é divertido. Para fazê-lo basta misturar 1 xícara de cola transparente a uma boa quantidade de espuma de barbear em uma tigela. Coloque algumas gotas de corante alimentício. Em uma tigela à parte dissolva 1 colher de chá de bórax em 1 xícara de água quente. Aos esfriar adicione à primeira mistura e mexa até ela se transformar no Slime.

  1. Slime Cósmico

Para o obter o Slime Cósmico é preciso misturar 1 xícara de cola transparente com glitter holográfico. Adicione algumas gotas de corante alimentício neon. À parte dissolva 1 colher de chá de bórax a 1 xícara de água quente e espere esfriar. Em seguida coloque na primeira mistura mexendo lentamente até o Slime se formar.

  1. Slime com pasta de dente

O Slime com pasta de dente é feito da seguinte forma: misture 1 xícara de cola transparente com 1 colher de sopa de creme dental. Adicione algumas gotas de corante alimentício. Depois adicione aos poucos um ativador mexendo levemente e de forma contínua até que o Slime se forme.

  1. Slime sem ativado

Para fazer o Slime sem um ativador é simples. Basta despejar uma 1 xícara de cola branca em uma tigela. Depois adicionar bicarbonato de sódio aos poucos sem deixar de misturar lentamente até a mistura engrossar e se transformar no Slime. Se for preciso adicione bicarbonato de sódio até a mistura atingir a consistência desejada.

  1. Slime com click

Misture 1 xícara de cola transparente com corante alimentício. Adicione os clicks à mistura mexendo bem. Em uma tigela à parte dissolva 1 colher de chá de bórax em 1 xícara de água quente e espere esfriar para adicionar à primeira mistura. À medida que o Slime se forma, os clicks se incorporam. A partir daí tem-se um Slime Click.

  1. Slime com shampoo

Receita de Slime com shampoo: em uma tigela coloque cerca de 1 xícara de shampoo e algumas gotas de corante alimentício. Em seguida coloque 1 xícara de condicionador para ajudar na consistência. Misture bem até atingir a consistência do Slime e adicione mais sal fino para fazer ajustes caso seja necessário.

  1. Slime transparente

Faça um Slime transparente. Para isso coloque 1 xícara de cola transparente em uma tigela. Adicione gotas de corante alimentício e depois, aos poucos, o ativador mexendo lentamente. Adicione ativador até obter a consistência desejada. Prontinho! Você terá um Slime transparente com uma textura translúcida e fascinante.

  1. Slime crocante

Quer fazer um Slime crocante!? Então vamos lá! Em uma tigela misture 1 xícara de cola branca com uma boa quantidade de espuma de barbear. Coloque também algumas gotas de corante alimentício e aos poucos o ativador sem esquecer de mexer continuamente. Quando o Slime se formar adicione contas de plástico ou bolinhas crocantes.

  1. Slime fácil com 2 ingredientes

Para quem busca por uma receita de Slime fácil e prática, vai aí a opção ideal! Despeje cerca de 1 xícara de cola branca em uma tigela. Em seguida adicione bicarbonato de sódio aos poucos, mexendo continuamente até a mistura engrossar e desgrudar da tigela. Se necessário adicione mais bicarbonato de sódio até atingir a consistência desejada.

  1. Slime sem cola

Uma opção de Slime legal é a que não usa cola. Vamos à receita! Despeje uma quantidade boa de amido de milho em uma tigela. Depois adicione shampoo lentamente e mexa continuamente até que a mistura chegue na consistência desejada. Se precisar adicione mais shampoo em caso de secura ou mais amido de milho se estiver muito pegajoso.

  1. Slime comestível

E o Slime comestível!? Você conhece!? Para fazê-lo dissolva uma gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem. Depois adicione algumas gotas de corante alimentício. Aguarde a mistura esfriar até que ela atinja a consistência semelhante a de um Slime e divirta-se!

  1. Slime com espuma de barbear

Quanto ao Slime com espuma de barbear, para fazê-lo basta despejar 1 xícara de cola branca em uma tigela e adicionar uma quantidade boa de espuma de barbear. Em seguida misture bem até que a espuma de barbear esteja inteiramente incorporada. Adicione gotas de corante alimentício se desejar e misture até atingir a consistência do Slime.

  1. Slime com sabão em pó

Também dá para fazer Slime com sabão em pó. Basta despejar cerca de 1 xícara de cola branca em uma tigela e adicionar sabão em pó aos poucos sem esquecer de mexer lentamente. Mexa até a mistura engrossar e alcançar a consistência desejada. Se necessário adicione mais sabão em pó para atingir o resultado esperado.

Como guardar o slime sem endurecer?

Uma dúvida constante sobre o Slime é sobre como guardá-lo sem que ele endureça. Mantê-lo macio e maleável por mais tempo é garantia de mais diversão e criatividade. Em primeiro lugar é importante armazená-lo em um recipiente hermético e se certificar de retirar todo o ar antes de fechá-lo.

É imprescindível evitar que o Slime fique exposto à luz solar diretamente ou ao calor excessivo para que ele não seque e endureça. Se ele começar a perder a consistência, basta adicionar algumas gotas de óleo mineral e amassá-lo bem até que sua maciez seja restaurada.

Como fazer slime de forma simples e barata?

É possível fazer Slime de forma simples e barata e ainda manter a diversão e dar asas à imaginação de forma acessível. Para isso é necessário optar por uma receita que precise de um número menor de ingredientes básicos.

A opção que utiliza cola branca e bicarbonato de sódio é uma das mais escolhidas por estes serem dois ingredientes que geralmente as pessoas têm em casa. Além de fácil e prática, essa receita oferece um ótimo custo benefício e muita diversão!

Onde comprar slime?

O Slime pode ser encontrado em vários tipos de lojas, sejam elas físicas ou onlines e especializadas. Isso inclui lojas de varejo como supermercados, lojas de brinquedos e papelarias, dentre outras.

Mas na PORT, além de Slimes de alta qualidade e muito coloridos, você encontra produtos originais e um atendimento personalizado, do jeitinho que você precisa e merece.

Como cuidar do seu slime?

Tão importante quanto comprar ou fazer seu próprio Slime, é cuidar dele para garantir muita diversão e descobertas. Portanto, alguns fatores são imprescindíveis para mantê-los bem macios e maleáveis.

Como vimos é importante guardá-lo em um recipiente hermético e bem fechado para evitar que ele seque e endureça. Ele não pode ficar exposto à luz solar diretamente nem em locais com temperaturas altas. Ah! E você já sabe que basta adicionar algumas gotas de água ou óleo mineral e amassá-lo bem caso ele precise ser restaurado!

As pessoas também perguntam

Em função da diversão e do fascínio que o Slime exerce sobre algumas pessoas, frequentemente surgem dúvidas sobre se é possível e como fazê-lo em casa com ingredientes simples e acessíveis.

Algumas perguntas são relacionadas a como colori-los e armazená-lo para que ele se mantenha utilizável por mais tempo, dentre outras. E é claro que nós da PORT não vamos te deixar na mão e por isso selecionamos algumas das perguntas mais frequentes sobre o tema com suas respectivas respostas! Aproveite!

Como é que se faz slime caseiro?

Fazer Slime caseiro é fácil e prático, além de divertido e empolgante. Para isso basta escolher a receita que mais te agrada com os ingredientes mais acessíveis e colocar a mão na massa!

O que eu preciso para fazer slime?

Para fazer Slime são necessários alguns ingredientes que geralmente são fáceis de serem encontrados de acordo com a receita escolhida. Dentre esses ingredientes estão a cola branca ou transparente, um ativador que pode ser o bórax, por exemplo, gotas de corante alimentício, glitter e muitos outros.

O que precisa para fazer slime com ativador?

Alguns ingredientes básicos são imprescindíveis para fazer Slime com ativador. Isso inclui cola branca que funciona como base para o massa e um ativador que pode ser o bórax ou uma solução de água e bicarbonato de sódio.

Como fazer slime do jeito mais fácil?

Para fazer Slime de forma fácil basta providenciar alguns ingredientes básicos. Uma receita interessante é despejar cola branca em uma tigela e adicionar corante alimentício se desejar. Em seguida adicione um ativador aos poucos e mexer continuamente até  a mistura engrossar e desgrudar da tigela.

O que é um ativador de slime?

Um ativador de Slime é uma substância cuja função é promover a transformação dos ingredientes básicos no Slime. Os mais comuns são o bórax, solução de água e bicarbonato de sódio ou uma solução de água para lente de contato.

O que ativa slime sem ser ativador?

Existem outras substâncias além dos ativadores convencionais capazes de ativar a formação do Slime. Dentre elas estão a água boricada, o vinagre e até mesmo o suco de limão, dentre outras.

Qual é o melhor tipo de cola para fazer slime?

Escolher a cola ideal para fazer Slime é fundamental, pois ela influencia de forma significativa em sua qualidade e em sua textura. A cola branca escolar é a mais usada e considerada por muitos a melhor opção em função de sua consistência e capacidade de formar uma massa mais elástica e maleável.

Quais são os tipos de slime que existem?

São vários os tipos de Slime existentes e cada um deles possui características e texturas únicas. O tradicional é feito com cola branca e ativador. Mas existem outros como o Slime Flurry, o Slime Butter, o Slime Clean e o Slime Crunchy dentre outros.

Qual é o nome do ativador de slime?

Bórax é o mais comum do ativador de Slime. Trata-se de um composto químico que, ao ser diluído em água, forma uma solução que é utilizada para ativar a cola e transformar os ingredientes em Slime.

Como é que faz slime só com shampoo e sal?

Fazer Slime com shampoo e sal é simples e divertido. Basta despejar uma quantidade boa de shampoo em uma tigela e adicionar uma pitada de sal. É necessário misturar bem os ingredientes para obter uma mistura homogênea. Se necessário, adicione mais sal até alcançar a consistência desejada.

Como fazer um slime com cola branca?

A receita mais popular de Slime é a que usa cola branca. Para isso despeje uma quantidade boa de cola branca em uma tigela e adicione corante alimentício se desejar. Aos poucos adicione um ativador e mexa continuamente até que a mistura se transforme em Slime.

Que tipo de mistura é o Slime?

O Slime é uma mistura única e empolgante. É conhecido por possuir uma textura elástica e maleável. Trata-se de uma substância feita a partir da combinação de alguns ingredientes básicos como cola e um ativador, como por exemplo o bórax.

Quanto que é o kit de slime?

O preço de um Kit de Slime varia por vários fatores. Isso inclui sua marca, quantidade de materiais inseridos nele e a qualidade dos ingredientes. Na PORT você encontra Slimes de alta qualidade e originalidade como preços acessíveis. 

O que é o Bórax de Slime?

O bórax de Slime é uma substância química usada em sua mistura. É conhecido também como tetraborato de sódio que ao ser diluído na água cria uma solução que ao ser misturada com cola branca resulta em uma massa elástica e maleável.

Conclusão

Para fazer Slime é necessário escolher uma das várias receitas existentes e providenciar os ingredientes de acordo com ela. Ao seguir suas instruções, basta aguardar até que a mágica seja feita!

O importante é ter em mente que, independentemente do tipo de Slime escolhido, a diversão e a criatividade estão garantidas. Isso porque fazê-lo é uma atividade que proporciona muita alegria e diversão!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu