Conheça 8 tipos de etiquetas para escritório e saiba onde encontrar!

Uma boa organização no ambiente de trabalho é essencial para que as atividades do dia a dia sejam desenvolvidas com eficiência. Um local desorganizado prejudica a produtividade, roubando um tempo precioso que poderia ser dedicado a outras tarefas.

Por isso, é importante investir na organização. Na hora de colocar tudo em ordem, as etiquetas para escritório são ótimas aliadas nessa missão, uma vez que elas são versáteis e estão disponíveis em diversos tipos.

Neste texto, listamos os melhores tipos de etiquetas. Quer saber mais? Então continue com a leitura!

Quais são as utilidades das etiquetas?

Muitas pessoas desdenham da necessidade do uso de etiquetas, mas a verdade é que esse item tão simples pode ser de grande ajuda. A versatilidade talvez seja a principal característica das etiquetas. Com o modelo correto, é possível obter excelentes resultados, de acordo com as suas necessidades e expectativas.

Em um escritório, elas podem ser empregadas em crachás, para identificar pastas, prateleiras e documentos, distribuir tarefas ou mesmo como lembretes de recados ou ações urgentes. Dessa forma, fica mais fácil criar uma rotina no ambiente de trabalho, seja ela individual, seja em grupo.

Quais são os principais tipos de etiquetas para escritório?

As etiquetas são encontradas em diversos tamanhos, materiais, cores e finalidades. Certamente você vai encontrar a ideal para a necessidade do seu escritório. Para facilitar a busca, listamos, a seguir, os principais tipos de etiquetas, indicando quais são suas características mais marcantes e suas principais utilidades.

1. Etiquetas removíveis

Pelo fato de muitos itens necessitarem apenas de identificação temporária, neles, devem ser usadas etiquetas removíveis, para que a cola saia com facilidade, bastando apenas aplicar água na maioria dos casos. Assim, elas não deixam aqueles resíduos difíceis de serem removidos onde foram coladas e podem ser substituídas com facilidade.

2. Etiquetas resistentes à água ou a produtos químicos

Por outro lado, existem casos que necessitam justamente de uma etiqueta que seja resistente. A boa notícia é que há materiais especiais para esse fim, como plástico e até mesmo colas resistentes à água.

O ideal é que essas etiquetas também sejam resistentes a produtos químicos, como álcool ou desinfetantes. Imagine que, no seu escritório, exista um equipamento que deve ser usado com cuidado e, por isso, precisa de uma etiqueta de alerta. Você certamente não quer que esse aviso saia após a higienização dele.

3. Etiquetas para impressão

Dependendo da demanda, imprimir as etiquetas no próprio local de trabalho pode ser uma boa opção. Dessa forma, o escritório consegue impressões de melhor qualidade e conforme o padrão desejado. Além disso, com essa escolha, fica mais simples controlar a utilização dos insumos para a impressão, reduzindo custos.

4. Etiquetas adesivas coloridas

As etiquetas adesivas coloridas são pequenos pedaços de papel (que também podem ter diversos formatos e cores) com um adesivo em uma das extremidades. Isso permite que elas sejam fixadas em qualquer local e tenham como principal intuito servir como um espaço para escrever o que for pertinente.

Com uma boa estratégia, esses pequenos adesivos são uma ótima maneira de não se esquecer de coisas importantes e identificar o que for preciso. Para isso, aplique-os em locais estratégicos e anote apenas as informações necessárias. Dessa forma, seu ambiente de trabalho não ficará infestado de etiquetas por toda parte, e aquelas que forem coladas trarão benefícios efetivos para a sua produtividade.

5. Etiquetas térmicas

As etiquetas térmicas são feitas de um material sensível ao calor, sendo assim, o material escurece ao entrar em contato com uma temperatura um pouco maior, e a imagem se forma na etiqueta. Esse tipo de etiqueta é ideal para ser usado em supermercados.

O único problema é que essa etiqueta tem alguns pontos negativos, como: riscar facilmente, amarelar em pouco tempo e perder o contraste das cores se exposta à luz ou ao calor por muito tempo. É justamente por todos esses motivos que as etiquetas térmicas são indicadas para serem usadas a curto prazo.

6. Etiquetas resistentes a temperaturas extremas

Cuidado para não confundir as etiquetas térmicas com as resistentes ao calor ou ao frio, pois há muita diferença entre os dois modelos. As etiquetas resistentes a temperaturas extremas são geralmente usadas em indústrias.

As indústrias de alimentos congelados, por exemplo, precisam de rótulos que sejam resistentes ao frio, caso contrário, informações importantes, como a data de validade, podem acabar desaparecendo quando o produto for ao freezer.

O mesmo pode acontecer com empresas que lidam com siderurgia, metalurgia ou qualquer outro tipo de segmento que envolva altas temperaturas. Uma etiqueta de papel simples poderia queimar facilmente em um ambiente como esse. Por isso, é necessário usar etiquetas especiais.

7. Etiquetas duplo uso

Como o próprio nome já sugere, as etiquetas de duplo uso têm duas camadas de adesivo, o que significa que elas podem ser usadas duas vezes.

Após ser aplicada sobre uma superfície, a camada de cima da etiqueta pode ser retirada e usada novamente sobre outra superfície. Além de ser supereconômica, essas etiquetas também ajudam a poupar tempo, já que você não precisará ficar imprimindo a mesma anotação duas vezes. As etiquetas de duplo uso são geralmente usadas em livrarias ou confecções.

Essas etiquetas podem ser muito úteis dentro de um escritório, tendo em vista que existem muitas etapas iguais ou itens que podem ser etiquetados com o mesmo tipo de informação.

8. Etiquetas tag

Essas são as etiquetas que geralmente ficam penduradas nos produtos e que contêm informações como: preço, medidas, recomendações de uso e muito mais.

As etiquetas tag são muito usadas pela indústria têxtil, no entanto, indústrias de decoração e mobília também costumam utilizá-las bastante em seus produtos.

Onde comprar etiquetas?

A maioria dos tipos de etiqueta, inclusive os citados neste texto, está disponível em papelarias e lojas de material para escritório, sem maiores dificuldades. No entanto, a internet pode ser uma alternativa para quem quer melhores preços e mais variedade. Com poucos cliques, lojas especializadas oferecem boas ofertas com grande diversidade, além de muita comodidade, já é que possível receber o pedido no endereço escolhido.

As etiquetas para escritório são itens aparentemente simples, mas que podem trazer inúmeros benefícios para a rotina de trabalho de qualquer um. Por isso, escolha os tipos de etiquetas mais adequados para o que você precisa e tire proveito deles.

Que tal conhecer as melhores opções de etiquetas para escritório disponíveis? No site da PORT, você encontra os melhores materiais de escritório, informática e papelaria. Venha conhecer!

Na loja Port você conta com diversos produtos de informática, papelaria, material escolar e muito mais. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

O Dia dos Namorados está batendo na porta e a busca pelo presente perfeito já começou. Essa é uma ótima

Os consumidores estão sempre em busca de alta qualidade, eficiência e economia no ativo e inovador mundo da tecnologia. Esse

Já é hora de começar a pensar em encontrar o presente perfeito para a namorada. Essa tarefa é desafiadora, mas

Deixe um comentário

Fechar Menu