Descubra qual o melhor papel A4 de 2024

O Papel Sulfite é prático e versátil, apresenta muita qualidade e é indispensável nos dias atuais, porém, existem diversos tipos de Papel Sulfite, possuem variadas cores, tamanhos, gramaturas e peso, para todos os gostos e todas ocasiões, venha conosco descobrir qual é o tipo de Papel Sulfite ideal para suas necessidades.

Vantagens do Papel Sulfite

O papel Sulfite traz consigo muitos benefícios, como sua porosidade e acabamento liso, que facilita a aderência à tinta de impressora, pigmentos, canetas, canetinhas e lápis. Além disso, o sulfite é um papel acessível, pois tem um preço muito baixo, o tornando o papel mais usado em nosso dia-a-dia. O papel sulfite é composto pela celulose de árvores plantadas em áreas que já foram desmatadas anteriormente, sendo assim, não agride o meio ambiente como outros papéis.

O que é papel sulfite?

O nome sulfite vem de um dos elementos fundamentais em sua composição, o ácido sulforoso, popularmente chamado de sulfito. É o papel mais comum e de fácil acesso presente no mercado atualmente. É composto de celulose branqueada e minerais, sua celulose é extraída de árvores como o eucalipto, pinheiro, pinus e bambu.

Papel sulfite é o mesmo que Chamex?

Papel sulfite e Chamex são diferentes, o Chamex é uma marca, já o sulfite é um tipo de papel. A marca Chamex trabalha com o papel sulfite de diferentes tamanhos, gramaturas e cores. Os papéis Chamex contam com a linha original e a linha Chamequinho, que é ainda mais acessível e conta com variedade de cores.

Qual a diferença entre papel sulfite e papel A4?

A4 é a nomenclatura que utilizamos para uma folha de papel com 21 centímetros de largura e 29,7 centímetros de altura. A palavra A4 define o tamanho do papel, já a folha sulfite, é o tipo do papel. Existem diversos tamanhos diferentes de folha sulfite além do A4, como o A3, A5, entre outros.

Sulfite A4 75g

O papel sulfite A4 75g é o papel mais fino do tipo sulfite, ideal para o cotidiano, é um item muito utilizado entre escolas, escritórios e em residências. É excepcional para anotações, e para impressão de documentos simples e trabalhos escolares.

Sulfite A4 90g

O papel sulfite A4 90g é comumente utilizado para impressão de papel timbrado, contratos, documentos de grande importância e propostas comerciais, é um papel ideal para situações que é importante visar pela aparência do documento, com alta qualidade de impressão.

Sulfite A4 120g

O papel sulfite A4 120g é utilizado para a parte interior de cadernos, livros, revistas, agendas, bloco de notas, entre outros. É um papel com resistência maior, que tem uma grande aderência à tinta e apresenta altíssima qualidade e nitidez.

Sulfite A4 180g

O papel sulfite A4 180g, é comumente utilizado para impressão de convites, cartões, envelopes, catálogos, tags, envelopes, miolos de sketchbook, panfletos, sacolas de papel e personalizados. O papel sulfite 180g é mais grosso, possibilitando uma resistência e uma durabilidade maior.

Sulfite A3

O papel sulfite A3 tem 29,7 centímetros de largura e 42 centímetros de altura, o dobro de uma folha A4, que é muito utilizado em gráficas. O papel A3 é ideal para impressão de quadros, cartazes, pôsteres, certificados e diplomas.

Papel sulfite Carta

O papel sulfite carta tem 21,59 centímetros de largura e 27,94 centímetros de altura, é menor que o papel A4, utilizado para impressões em residências e em escritórios, também usado para impressão de miolo de livros e agendas.

Papel sulfite Ofício

Já o papel sulfite ofício é um pouco maior que o mais conhecido A4, ele mede 21,59 centímetros x 35,56 centímetros. Este tipo de tamanho é muito usado em apresentações profissionais como entrega de propostas comerciais para se destacar das demais concorrentes e também em trabalhos escolares pois tem um espaço grande para expandir a criatividade.

Qual a diferença da folha de ofício e o papel A4?

O papel Ofício e o papel A4 têm tamanhos diferentes, o papel A4 apresenta 21 centímetros de largura e 29,7 centímetros de altura, já o papel ofício, tem 21 centímetros de largura e 35 centímetros de altura. O papel Ofício é mais longo que o papel A4, sendo assim, apresenta mais espaço para impressões e anotações.

Como Escolher o Melhor Papel Sulfite

Para decidir o melhor papel sulfite, é necessário alguns critérios de avaliação para decretar qual o melhor tipo para você, como o tamanho, a cor, a quantidade, o peso e a gramatura. Escolha de acordo com sua preferência, e para quê você irá utilizá-lo, levando em conta a durabilidade e custo-benefício.

Papel Sulfite Tamanho A4 Garante Praticidade e Economia

O papel sulfite A4 é o tamanho mais tradicional e comum de se encontrar no mercado, além disso, é o tamanho mais cotidiano para a impressão, pois algumas impressoras não aceitam tamanhos diferentes. O papel sulfite A4 também é econômico devido ao seu baixo preço e grande acessibilidade.

Prefira Papel Sulfite com Gramatura Entre 75 e 90 g para Uso Geral

Para uso diário em residências, em escritórios e escolas é indicado o Papel Sulfite 75g ou 90g, que são papéis muito finos e práticos, pois ambos são versáteis, de baixo custo e ideais para as tarefas comuns do nosso dia-a-dia.

Para Uso Constante, Escolha uma Resma com 500 Folhas de Papel Sulfite

A quantidade de folhas deve ser escolhida tendo em base a frequência que você utilizá-las, como por exemplo, para uso residencial com menos frequência é indicado um pacote menor com 50 folhas, já para o uso diário é recomendado uma resma, que contém 500 unidades.

Escolha Entre Folha Sulfite Branca ou Colorida

O Papel Sulfite também pode ser encontrado em diversas cores, os papéis coloridos são indicados para o uso em escolas e para atividades de lazer, são vendidos em pacotes sortidos e em pacotes de cores únicas. Para situações profissionais é indicado o Papel Sulfite branco comum.

Top Melhores Papéis Sulfite A4

Existem diversos tipos de Papel Sulfite, de diferentes cores, tamanhos, gramatura, peso e quantidade. É importante analisar esses fatores para descobrir qual o melhor Papel Sulfite para você. Os consumidores avaliaram todos os tipos listados acima e o Papel Sulfite A4 75g 500 folhas da marca Chamex foi eleito o melhor dentre eles.

O Melhor Papel Sulfite A4 Segundo Usuários

O Papel Sulfite A4 75g 500 folhas da marca Chamex foi eleito o melhor papel sulfite do mercado, pois apresenta uma ótima performance, é resistente, possui um corte perfeito e uma absorção de tinta magnífica, além do seu elevado grau de brancura devido ao seu tratamento especial.

Escolha a Cor de Acordo com Sua Preferência

O Papel Sulfite A4 Chamequinho Colorido Cores Sortidas 75g 100 folhas da marca Chamex apresenta 6 opções de cor, que são elas branco, amarelo, azul, verde, marfim e rosa. Os papéis coloridos despertam a criatividade das crianças, possuem grande resistência e durabilidade. São vendidos em pacotes de cor única e em pacotes com 4 cores: amarelo, azul, rosa e verde em um único pacote.

Perfeito para Uso Doméstico e Comercial

Papel Sulfite Office A4 75g 500 folhas da marca HP oferece a tecnologia ColorLok®, que produz uma impressão com cores vívidas e sem borrões devido a alta fixação de tinta, além de diminuir manchas. Esse papel é perfeito para uso doméstico e comercial, perfeito para suas necessidades.

Para Quem Procura Alta Gramatura

O Papel Sulfite A4 Chamex Super 90g 500 folhas da marca Chamex contém uma ótima performance, é um papel mais encorpado, apresentando um resultado superior. É ainda mais resistente, com corte perfeito e uma altíssima qualidade de fixação de tinta.

Superfície Lisa, Super Branca e Resistente

O Papel Sulfite A4 75g 300 folhas da marca Chamex apresenta uma ótima performance, é resistente, possui um corte perfeito e uma absorção de tinta magnífica, além do seu elevado grau de brancura devido ao seu tratamento especial, garante também 99% de não atolamento das folhas.

Ideal para Colagens e Dobraduras

O Papel Sulfite A4 Chamequinho Branco 180g 50 folhas é ainda mais encorpada, ideal para colagens e dobraduras, devido sua grossura, apresenta mais resistência à cola branca, é produzido a partir do cultivo de eucalipto 100% renovável e apresenta um alto nível de brancura.

Papel Muito Usado para Trabalhos Escolares

Para trabalhos escolares, é indicado os papéis da linha chamequinho da marca chamex coloridos. Os papéis coloridos estão disponíveis em 5 cores, sendo elas Amarelo, Rosa, Azul, Marfim e Verde, são acessíveis e muito indicados para trabalhos escolares, pois despertam a criatividade.

Alto Desempenho e Rápida Secagem

O Papel Sulfite A4 Canson Bloco de Layout 60g 50 Folhas é margeado, ideal para gráficos, projetos, rascunhos, estudos, desenhos geométricos, entre outros. Possui um alto desempenho e rápida secagem, é um produto de extrema qualidade e atende a todos públicos.

Quantidade Ideal para Escritórios e Escolas

A Caixa Papel Sulfite A4 Chamex 75g 5 pacotes 500 folhas da marca Chamex apresenta uma ótima performance, é resistente, possui um corte perfeito e uma absorção de tinta magnífica, é indicado para escritórios e escolas pois possui 5 pacotes por caixa, totalizando 2.500 folhas sulfite.

Conclusão

Existem diversas variações de Papel Sulfite e nem sempre todas as opções são viáveis para sua necessidade, é necessário pensar, pesquisar e testar as opções para descobrir qual se enquadra melhor em sua situação, analisando cor, gramatura, tamanho e quantidade. Esperamos que esse guia tenha o ajudado a decidir o melhor Papel Sulfite para você.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu