TOP 11 Melhores Lápis de Cor em 2024

Além de fascinantes, os lápis de cor são ferramentas essenciais tanto para artistas e estudantes, quanto para os entusiastas da arte. Eles oferecem uma ampla possibilidade de expressões artísticas.

Com o crescente avanço da tecnologia, bem como o aprimoramento dos materiais utilizados na fabricação dessas ferramentas, a competição para determinar quais são os melhores produtos é intensa. E é por isso que a partir de agora você terá acesso à informações sobre os Top 11 melhores lápis de cores que preparamos com muita atenção e carinho!

Guia do Conteúdo

1. Ecolápis de Cor Caras & Cores 12 + 3 

O Ecolápis de Cor Caras & Cores 12 + 3 é uma opção incrível para os entusiastas da arte e para os estudantes que prezam por qualidade e sustentabilidade. Ele é composto por 12 lápis de cores intensas em vários tons. Oferece uma paleta versátil e ainda tem um acréscimo de 3 lápis especiais em tons metálicos que adicionam brilho ao kit.

É produzido com um forte compromisso ambiental, ou seja, é feito com madeira certificada FSC. Isso demonstra a responsabilidade na gestão florestal envolvida no processo de fabricação. Contudo, ele ainda tem uma coloração suave e duradoura em qualquer superfície, seja ela papel, papel cartão ou tela.

2. Lápis de Cor Maped Color Peps Jumbo

Escolha excepcional para artistas em desenvolvimento e crianças que amam colorir, o Lápis de Cor Maped Color Peps possui o design jumbo. Isso proporciona mais facilidade ao segurá-los, portanto são perfeitos para as mãozinhas dos pequenos artistas.

Além disso, esse produto é resistente e suave, o que proporciona uma coloração mais fácil e precisa. Esse conjunto é composto por cores vibrantes, portanto oferece uma paleta rica e diversificada, ideal para estimular a criatividade das crianças.

3. Lápis de Cor Maped Peps Star 36 Cores

Os Lápis de Cor Maped Peps Star 36 Cores é uma ótima opção para todas as idades, sobretudo para os entusiastas da arte. É composto por 36 cores vivas e perfeitas para expressar a criatividade. Além disso são suaves e resistentes.

No entanto, suas qualidades vão muito além das artísticas. Trata-se de um produto feito para ser ergonômico e confortável de segurar. Isso o torna ideal em caso de serem utilizados por um longo período de tempo. O Conjunto ainda é introduzido em uma embalagem que oferece a conveniência de uma boa organização. Sensacional!

4. Lápis de Cor Faber-Castell SuperSoft

Quanto ao Lápis de Cor Faber-Castell SuperSoft, trata-se de um produto maravilhoso para artistas que prezam por uma experiência de coloração suave e luxuosa. Eles oferecem uma mina incrivelmente macia que desliza com facilidade pelo papel. O resultado disso são cores intensas e misturas especialmente suaves.

O conjunto é composto por uma paleta de cores muito diversificada e atende a todas as necessidades de artistas que valorizam uma matriz cromática variada. 

5. Prismacolor Premier

Os lápis Prismacolor Premier são muito reconhecidos. Isso porque são referência de excelência no mundo dos lápis de cor. Esse conjunto é perfeito para artistas profissionais e entusiastas da arte em função da qualidade incrível que oferece. 

Além disso, são extremamente suaves e possuem uma pigmentação intensa, ideal para detalhes precisos e uma mistura suave. Vale enfatizar que sua extensa paleta de cores proporciona infinitas possibilidades criativas, além de durabilidade e resistência quanto à quebra.

6. Lápis de Cor Pastel Staedtler 

O Lápis de Cor Pastel Staedtler é um conjunto que encanta artistas que prezam por criações suaves e delicadas. Sua paleta de cores pastel é perfeita para a criação de projetos que requerem tons suaves, além de uma estética mais agradável. Sua coloração oferece suavidade e uniformidade, o que proporciona um acabamento delicado e elegante.

Contudo, ele ainda oferece uma ergonomia feita de forma cuidadosa para que seja confortável ao segurá-lo. Uma opção dessa belezura é o Lápis de Cor Staedtler 12 Cores Pastel Design Journey que você encontra na PORT.

7. Lápis de Cor Tris Super Soft 60 Cores

Quanto ao Lápis de Cor Tris Super Soft 60 Cores, ele é um conjunto inusitado e que encanta artistas e entusiastas da arte por oferecer uma diversidade cromática e uma qualidade superior em relação a outros produtos. Sua paleta é abrangente. Suas 60 cores oferecem um leque de possibilidades criativas infinito.

No entanto, ele se destaca pela suavidade que o faz deslizar com facilidade no papel. Isso resulta em cores intensas e misturas suaves. Eles são ideais para a criação de detalhes precisos com uma coloração uniforme, além de serem duráveis e, consequentemente, econômicos.

8. Lápis de Cor Noris Colour 185 

O Lápis de Cor Noris Colour 185 é um conjunto clássico e confiável ideal para artistas e estudantes. São feitos pela renomada marca Staedtler e oferecem 24 cores vibrantes e duradouras. É conhecido pela durabilidade e resistência à quebra que oferece e por isso é ideal para o uso escolar.

E mais! Seu design ergonômico proporciona conforto durante longas sessões de uso além de permitir uma aderência firme e precisa. Trata-se de um produto versátil e acessível tanto para colorir e desenhar, quanto para ilustrar.

9. Lápis de Cor Resina Sextavado 48 Cores

O Lápis de Cor Resina Sextavado 48 Cores oferece versatilidade para artistas de todas as idades. É abrangente com suas 48 cores para uma incrível expressão artística. Seu design é sextavado e isso garante conforto e firmeza durante o uso.

Além disso, é de alta qualidade e proporciona uma coloração suave e intensa tanto em papel e cartolina, quanto em outras superfícies. Uma opção incrível é o Lápis de Cor 48 Cores Sextavado Faber-Castell. Acesse nossa loja virtual ou visite uma de nossas lojas físicas e divirta-se!

10. Lápis de Cor Triangular Norma 12 Cores

Já o Lápis de Cor Triangular Norma 12 Cores é uma opção maravilhosa para artistas e entusiastas da arte que valorizam qualidade e conforto em seus processos criativos. Trata-se de um conjunto compacto composto por uma paleta de 12 cores e que proporciona uma variedade de opções para dar asas à criativa.

Com seu design triangular, os lápis Norma são feitos especialmente com o objetivo de garantir conforto e reduzir a fadiga durante longos períodos de uso. Sem contar sua alta qualidade que proporciona uma coloração suave e vibrante. Confira aqui Lápis de Cor Norma 12 Cores Triangular.

11. Lápis de Cor Faber-Castell Bicolor 24 Cores

Quanto ao Lápis de Cor Faber-Castell Bicolor 24 Cores, ele é versátil e criativo. É composto por 24 cores distintas em cada uma das extremidades e proporciona uma variedade de opções de cores em apenas um produto.

Esse conjunto possui a qualidade da marca Faber-Castell, portanto oferece resistência e suavidade. Em função disso proporciona uma coloração precisa e intensa. Além de tudo, seu preço é super acessível como você pode conferir aqui Lápis de Cor Bicolor 24 Cores 12 Lápis Faber-Castell

Qual a Diferença entre o Lápis de Cor a Óleo e o Lápis de Cor Aquarelável?

Bom, a principal diferença entre o lápis de cor a óleo e o lápis de cor aquarelável se refere à base do seu aglutinante e a forma como reagem com a água. O primeiro usa óleo como aglutinante que resulta em cores mais vibrantes e intensas e uma aplicação suave no papel.

Já o segundo possui uma base solúvel em água que permite às cores se misturarem facilmente em contato com a água. Em função disso, oferece a flexibilidade para a criação de efeitos de aquarela, sombreados suaves e transições de cores mais agradáveis.

Qual a Diferença entre o Lápis de Cor Escolar e o Lápis de Cor Profissional?

Quanto ao lápis de cor escolar e o lápis de cor profissional, a diferença principal está na qualidade e na finalidade de ambos. Os lápis de cor escolares são feitos para o uso em atividades educacionais, portanto é uma escolha básica e econômica. Vale saber que eles tendem a ser mais duros, a ter menos pigmentação, além de possuir cores variadas.

E os lápis de cor profissionais são feitos com materiais de alta qualidade e por isso proporcionam cores mais vibrantes, uma pigmentação maior e uma ampla variedade de tons. São ideais tanto para artistas e ilustradores, quanto para profissionais que prezam por resultados de alta qualidade. 

Como Escolher o Melhor Lápis de Cor

Na hora de escolher o melhor lápis de cor para atender às necessidades e preferências, os usuários precisam considerar alguns fatores importantes como seu tipo, sua qualidade, a variedade de cores oferecidas, sua marca e qualidade, sua finalidade e o orçamento disponível.

Vale a pena experimentar diferentes marcas e tipos para encontrar o lápis de cor ideal para você. E é por isso que preparamos esse conteúdo especial, então aproveite todas essas dicas incríveis!

Variedade

É importante considerar a variedade e a diversidade de cores na hora de comprar um conjunto de lápis de cor. É necessário se certificar de que seja composto por uma paleta de tons ampla e ideal para atender aos seus propósitos específicos.

Tons Especiais

Outro fator a ser considerado é a relação de tons especiais que o conjunto de lápis de cor oferece para que seja possível criar projetos com nuances únicas como as metálicas, neons, dentre outras. Esses tons adicionais enriquecem a criatividade e proporcionam o destaque que seu trabalho merece.

Triangular

Se a intenção é optar pelo melhor lápis de cor triangular, é importante considerar o conforto que ele oferece durante o uso. Ele possui uma forma ergonômica cujo objetivo é reduzir a fadiga e proporcionar mais firmeza ao segurá-lo. Ah! É necessário se atentar quanto à qualidade do produto e quanto à suavidade e resistência oferecida. 

Para Crianças de até 4 Anos

Para as crianças de até 4 anos é necessário priorizar tanto a facilidade de uso quanto a segurança do lápis de cor na hora da compra. Lápis grandes, não tóxicos e de formato ergonômico são os ideais por não serem peças pequenas que representam qualquer tipo de risco para os pequenos.

Uso Pretendido

A escolha do melhor lápis de cor está ligada diretamente ao uso pretendido, portanto essa é uma consideração fundamental na hora da compra. Para desenho técnico e profissional o lápis a óleo é adequado, pois possui alta pigmentação. Já para colorir livros, por exemplo, os lápis de cera oferecem mais praticidade e assim por diante.

Impacto Ambiental

Quanto ao impacto ambiental é importante priorizar opções sustentáveis. Isso significa optar por produtos feitos com materiais ecologicamente responsáveis como madeira certificada FSC. A escolha por marcas que sigam práticas de produção e embalagem sustentáveis contribui para a preservação ambiental.

Itens Extras

Com relação aos itens extras, eles oferecem conveniência e funcionalidade durante o uso. Alguns lápis possuem acessórios como apontadores, borrachas e estojos práticos que geralmente são muito úteis. É importante se certificar de que eles atendam às necessidades e preferências específicas e que ofereçam facilidade e praticidade.

Aprenda Técnicas para Dar Profundidade aos Seus Desenhos

É essencial dominar técnicas capazes de adicionar profundidade aos seus desenhos. Isso resulta na criação de obras mais realistas e envolventes. Alguns dos métodos mais importantes incluem itens como perspectiva, sombreamento, escurecimento, overlapping, tamanho e detalhe.

Portanto, além de conhecer, é necessário praticar tais técnicas, pois elas ajudam na criação de trabalhos como a ilusão de profundidade nos desenhos, por exemplo. Essa prática torna os desenhos mais tridimensionais e visualmente cativantes.

As pessoas também perguntam

Perguntas sobre os melhores lápis de cor são comuns, sobretudo por pessoas que se dedicam ao mundo da arte. Isso acontece porque eles impactam quanto à qualidade e o alcance da técnica pretendida em um projeto.

Essas dúvidas, na maioria das vezes, se referem a vários fatores, dentre eles pigmentação, suavidade, resistência à quebra, paleta de cores e claro, a marca. Portanto, é recomendável explorar e experimentar as opções disponíveis para encontrar o lápis de cor ideal para seus propósitos.

Qual é a melhor marca de lápis de cor?

Escolher uma marca de lápis de cor como a melhor vai depender tanto das necessidades específicas quanto das preferências dos usuários. No entanto, marcas como Faber-Castell, Prismacolor, Caran d’Ache e Derwent são amplamente reconhecidas no mercado e pelos consumidores.

Quais marcas de lápis de cor é boa?

São várias as marcas de lápis de cor que oferecem qualidade e durabilidade, no entanto a Faber-Castell, Prismacolor, Caran d’Ache e Derwent, além disso, são confiáveis e influentes, como já sabemos.

Qual a melhor marca de lápis de cor para desenho?

Para desenhos, escolher a melhor marca de lápis de cor é uma tarefa subjetiva. As marcas citadas acima são muito elogiadas entre os desenhistas, portanto são opções que oferecem qualidade e transmitem confiabilidade.

Quais as melhores marcas de lápis de cor profissional?

Quanto ao à definição de melhor lápis de cor profissional, tratma-se de produtos que oferecem qualidade, resistência, durabilidade e diversidade. Dentre as marcas reconhecidas no mercado e apreciadas por artistas profissionais e ilustradores, a Faber-Castell, geralmente, se destaca.

Qual o melhor lápis de cor para escola?

E para o uso na escola, o melhor lápis de cor precisa ser acessível e durável. Marcas como Faber-Castell, Staedtler e Crayola são consideradas opções adequadas nesse caso, pois são resistentes à quebra, possuem cores intensas e uma boa relação entre custo benefício.

Qual é o lápis de cor mais caro?

A classificação de lápis de cor mais caro varia ao longo do tempo e em vários contextos. Os produtos premium de marcas de luxo como Caran d’Ache, com suas coleções especiais e edições limitadas, por exemplo, tendem a alcançar preços bem altos.

Qual é o melhor lápis do mundo?

Já quanto ao melhor lápis do mundo, trata-se de uma definição que varia em função das necessidades e preferências dos usuários, além do uso pretendido. Como já vimos, marcas como Faber-Castell, Caran d’Ache, Prismacolor e Derwent oferecem produtos de qualidade e muito apreciados no mercado.

Qual a melhor linha da Faber Castell?

Quando falamos da Faber-Castell, trata-se de uma marca de renome e que oferece várias linhas de lápis de cor. Cada uma delas possui características específicas e entre as mais conhecidas está a “Faber-Castell Polychromos”. Ela é considerada por artistas profissionais como uma das melhores e mais significativas.

Quais as marcas de lápis de cor?

Dentre as várias marcas de lápis de cor, Faber-Castell, Prismacolor, Caran d’Ache, Derwent, Staedtler, Koh-I-Noor, Lyra, Bruynzeel, Holbein e Cretacolor estão entre as que mais se destacam. Para ter acesso a produtos originais e de alta qualidade, acesse e mãos à obra!

Qual melhor lápis de cor para desenho realista?

Para a criação de desenhos realistas é necessário utilizar lápis de cor de alta qualidade. Além disso, é fundamental considerar as necessidades e as preferências do usuário, no entanto as marcas já mencionadas neste conteúdo são perfeitas para esse tipo de projeto.

Qual o lápis de cor mais macio?

Os lápis de cor aquareláveis geralmente são mais macios. Isso ocorre porque são feitos para deslizar de forma suave no papel quando misturados com água. Marcas como Caran d’Ache Luminance, Faber-Castell Albrecht Dürer e Derwent Inktense são incrivelmente suaves e possuem cores intensas, o que as tornam ideais para a criação de detalhes.

Qual é o lápis ideal para desenhar?

Para desenhar, questões como as preferências do artista e seu estilo de desenho são os fatores mais importantes a serem considerados, portanto é variável. As técnicas utilizadas, os projetos e o estilo pessoal do artista também impactam nessa definição.

Quais são os melhores lápis para desenho realista?

Já para os desenhos realistas, os lápis de cor que oferecem alta pigmentação, suavidade e uma ampla variedade de cores realistas são as opções perfeitas, como os produzidos pelas marcas renomadas Faber-Castell Polychromos, Caran d’Ache Luminance e Prismacolor Premier, dentre outras.

Qual é o melhor lápis para desenho profissional?

As preferências pessoais, bem como as técnicas do artista são os fatores que definem qual é o melhor lápis para a criação de desenhos profissionais. Eles precisam oferecer qualidade, suavidade, cores intensas, resistência, durabilidade e conforto durante o uso.

Qual a melhor marca de lápis de cor jumbo?

Quanto à escolha da melhor marca de lápis de cor jumbo, as preferências do artista é o que vai defini-la. Marcas como Crayola, Faber-Castell, Staedtler e Lyra, geralmente, são as que produzem lápis de jumbo com as características mais apreciadas e necessárias para esses profissionais.

Conclusão

A busca pelos melhores lápis de cor envolve uma ampla variedade de marcas, tipos e opções que atendem a diversas necessidades e preferências artísticas. Cada artista ou entusiasta da arte tende a encontrar a opção que, para ele, é a melhor.

Desde as marcas mais renomadas como Faber-Castell, Prismacolor, Caran d’Acheo até outras opções que oferecem alta qualidade, o importante é explorar, experimentar e, a partir daí encontrar os produtos que mais se alinham e se conectam com a visão artística de cada profissional.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

As impressoras são ferramentas cruciais nas operações das gráficas. Elas proporcionam a eficiência e a qualidade necessária para fazer a

Uma maquete é uma interpretação tridimensional de um projeto arquitetônico. Ela pode ser urbanística ou de design e é desenvolvida

A massa de modelar é um material colorido e muito versátil. Trata-se de uma ferramenta incrível para divertir o mundo

Deixe um comentário

Fechar Menu