Tema de festa infantil: ideias para comemorar com estilo

Se você está em busca de inspiração para planejar uma festa infantil inesquecível, esse é o conteúdo certo! Nele vamos te colocar a par dos temas que estão em alta além de super criativos. Dos clássicos aos mais modernos e originais, a partir de agora você poderá escolher o tema que mais combina com os pequenos.

Seja uma festinha baseada em personagens ou em temas mais ousados, o(a) aniversariante ficará super feliz e animado(a)!

Guia do Conteúdo

Festa Fundo do Mar

Se a sua ideia é fazer uma festa que remete a uma aventura aquática, o tema fundo do mar é super indicado. Mergulhe nesse mundo encantador e promova uma verdadeira oportunidade para os pequenos explorarem os sete mares.

Aproveite essa ideia incrível para proporcionar uma experiência maravilhosa para as crianças!

Os animais aquáticos em feltro dão o toque de fofura que faltava

Com esse tema ainda é possível dar um toque a mais de fofura à festa. Para isso use feltro para produzir animais aquáticos. Eles são elementos decorativos lindos e encantadores e vão proporcionar muita alegria aos pequenos.

Animaizinhos como peixes, golfinhos, tartarugas, dentre outros, podem ser utilizados para enfeitar a mesa ou até mesmo decorar o painel central. Além de serem super fofos, oferecem segurança para a brincadeira das crianças.

Você pode criar decorações incríveis só com balões

Mas se a ideia é decorar a festa com um ambiente cheio de balões, o tema fundo do mar oferece uma oportunidade incrível para encantar os convidados com muita cor e fofura. Com muita criatividade é possível criar arranjos com balões em tons de azul, verde e branco. Dessa forma a imagem do oceano é destacada.

Você também pode fazer arcos e colunas com os balões em formato de peixes, estrelas do mar e polvos para dar vida aos personagens marinhos. E que tal pendurar balões transparentes cheios de confetes coloridos para simular bolhas de ar? Use sua imaginação e seja criativo. Esse tema oferece um mar de possibilidades de decoração.

Quanto mais azul, melhor

Em uma festa infantil com esse tema, quanto mais tons de azul, melhor! Essa é a cor protagonista para celebrar com muito encanto a imagem que deve ser transmitida. Isso porque o azul representa a imensidão do oceano.

Na decoração, use balões, toalhas de mesa, cortinas e enfeites em vários tons de azul e crie uma atmosfera mágica e refrescante. Arranjos com flores nessa cor e elementos como conchinhas e estrelas, por exemplo, podem complementar a decoração.

Lanternas de papel e papel crepom se transformam em águas-vivas

Permita que a festa fique ainda mais encantadora com lanternas de papel crepom em formatos de águas-vivas! É uma forma simples e adorável para representar os animais marinhos. Você pode fazê-las utilizando papel transparente para criar o corpo das águas-vivas e decorá-las com tiras de papel crepom nas cores que representam o oceano.

Você pode pendurá-las e dessa forma criar um visual deslumbrante e imersivo. Isso porque, à medida que as lanternas balançam de maneira suave, elas parecem flutuar dando a impressão de que as água-vivas estão nadando no mar.

Todos vão amar essa lembrancinha

Sabemos que as lembrancinhas temáticas sempre causam uma imagem divertida nas festas de aniversário. O tema fundo do mar oferece muitas possibilidades, como por exemplo, um kit com alguns brinquedos em formatos de animais marinhos. Saquinhos com doces nesses mesmos formatos também são opções bastante atrativas.

Use sua criatividade e escolha uma lembrancinha que, além de linda, transmita toda a imensidão de sentimentos de uma festa com o tema fundo do mar.

Festa Arco-íris

Se sua intenção é transmitir encantamento em grandes proporções, se prepare! Pois o tema arco íris além de encantador oferece uma explosão de encanto e diversão! As cores usadas nessa decoração são vibrantes e mágicas, portanto transforma qualquer espaço em um cenário perfeito para celebrar o aniversário dos pequenos.

Aproveite toda a magia que esse tema oferece e use sua criatividade na hora de decorar!

Uma decoração super simples, mas cheia de charme

Uma decoração multicolorida com docinhos coloridos e recortes em formatos de arco íris são itens que você pode incluir nesse cenário. Dessa forma as crianças terão uma experiência imersiva com esse tema.

Com muito carinho e dedicação é possível criar cada detalhe com muito cuidado e assim oferecer uma atmosfera de sonho e imaginação.

Pode abusar das bexigas

De novo, as bexigas podem ser o toque de magia para decorar uma festa com o tema arco íris. Elas podem ser utilizadas em vários formatos e cores, portanto são ideais para decorar o painel central da festa bem como a entrada dos convidados, por exemplo.

Vale ressaltar que além de beleza e cor, as bexigas adicionam um toque de diversão no ambiente de comemoração,

Um tema divertido merece uma decoração divertida

Celebração combina com diversão, por isso uma decoração divertida proporciona alegria durante a festa e recordações incríveis para os convidados, sobretudo, para as crianças, na hora de comemorar o aniversário.

Portanto, não abra mais de uma decoração linda e divertida. Aproveite o encanto e a magia do tema arco íris e mãos à obra!

Tons pastel também ficam incríveis no tema

Os tons pastel também são a escolha perfeita para esse tema de aniversário infantil porque imprime uma imagem repleta de delicadeza e elegância. As cores suaves tendem a criar um ambiente tranquilo e acolhedor para celebrar um dia tão especial. Elas proporcionam um clima de sonhos e magia.

Se você busca decorar uma festa de aniversário com beleza e sutileza basta combinar o tema arco íris com os tons pastel e arrasar!

Não tem como não amar

Com todas as possibilidades oferecidas por esse tema, é impossível não amar fazer a decoração, quanto curtir uma festa de aniversário infantil.

Entre nesse mundo colorido, decore o ambiente e presenteie os pequenos com muita alegria e magia.

Festa Mundo Bita

Para as crianças que são apaixonadas pelo encanto do Mundo Bita, convidar o Bita, a Lila, o Tito e o Dan para sua festa de aniversário é o melhor presente possível.

Além de colorido, esse tema permite a oportunidade de oferecer um cenário musical, pois quem ama Mundo Bita, sabe todas as músicas desse desenho. Imagina celebrar a festa pela manhã e receber os convidados com a música “Fazendinha”? Já consigo imaginar daqui a alegria e a empolgação das crianças!

Um painel divertido faz toda a diferença!

Esse tema oferece um mundo de possibilidades na hora de produzir o painel central. Com certeza, muita cor não há de faltar. Ele pode ser feito tanto com imagens dos personagens do Mundo Bita quanto com imagens de elementos reais que compõem as historinhas.

Nossa! Imediatamente me veio em mente vários formatos de painéis para essa decoração!

Os personagens em feltro deixam tudo ainda mais fofo

Para incrementar ainda mais a decoração e mexer com a imaginação dos pequenos, imagens dos personagens podem ser feitas utilizando o feltro. 

Seja para enfeites de mesa ou até mesmo imagens em tamanho real, esses elementos vão adicionar muita alegria e empolgação para todos os presentes.

Tons leves para uma festinha de 1 ano

Para quem gosta de decorações em tons mais leves, sobretudo para festas de aniversário em que se comemora o primeiro ano dos pequenos, cores que seguem essa mesma vibe são escolhas interessantes.

Dessa forma, além de linda, a decoração vai refletir uma sensação de tranquilidade para as crianças.

Papelaria personalizada é uma ótima forma de decorar

Sabemos que não basta apenas um tema interessante e divertido para uma decoração que agrade aos pequenos. Além disso, é preciso dedicação na hora de colocar as ideias em prática e decorar.

Portanto, vale adicionar itens de papelaria personalizados na decoração. Além de contribuírem com beleza, permitem que sobre mais espaços para outras providências por, geralmente, estarem prontinhos para o uso.

Lindo para enfeitar a mesa ou presentear como lembrancinha

Quando falamos de enfeites de mesas, logo várias ideias passam pela cabeça, não é mesmo? Desde os itens de papelaria personalizados até elementos reais referentes ao tema podem ser utilizados.

No caso do tema Mundo Bita, podem ser usados bonequinhos dos personagens, instrumentos musicais em miniaturas, dentre outras opções. Escolha um elemento que a criança mais gosta e divirta-se!

Festa Circo

O tema Circo está sempre no imaginário quando falamos de decoração de festa infantil. Ele oferece um espetáculo à parte com a possibilidade de cores e elementos que podem ser usados.

Para você se empolgar ainda mais basta abrir a lona da imaginação e correr para o abraço!

Circo é um tema bastante lúdico

Por ser um tema lúdico, o Circo permite o uso da imaginação, antes, durante e depois da festa. Para aproveitar essa características, mexer com o imaginário dos pequenos é uma maneira certeira de engajá-los durante a comemoração.

Atrações como mágicas e demonstrações de arte com o uso de fitas, por exemplo, são ótimas oportunidades de inserirem as crianças nesse mundo mágico.

Que pede criatividade até nos docinhos

O tema Circo é tão amplo que nem mesmo os docinhos da festa podem escapar dessa magia. 

Você pode optar por docinhos em formatos de carinhas de palhaço ou bichinhos, por exemplo. Uma outra opção é servi-los em consistências mais moles em copinhos no formato de chapéu de mágico, dentre outras opções.

Qualquer paleta de cores deixa esse tema de festa infantil incrível

Por ser um tema divertido e com vários elementos representativos, não há limites para o uso de cores nessa decoração. A combinação vai do branco ao vermelho intenso sem nenhum receio de errar.

Mas é claro que um pouco de moderação e coordenação entre as cores é sempre uma boa ideia.

Uma festa em dupla fofíssima

Os personagens que compõem esse tema também permitem a comemoração de uma festa dupla, seja ela de irmãos gêmeos ou de crianças com gostos afins.

A duplinha pode ser de palhaços ou bailarinas e também pode ser composta por um de cada em caso de menino e menina.

Papelaria temática é sempre uma boa ideia

Os itens personalizados de papelaria com elementos de Circo são ótimas opções de decoração. Mesmo em caso de festinhas menores, eles dão um toque de estilo e cuidado ao cenário.

Portanto, seja qual for o tamanho da festa, sempre há formas incríveis na hora de explorar o tema e fazer a decoração.

Festa Safári

O tema Safári nos permite embarcar em uma aventura selvagem. Ao escolhê-lo esteja preparado para uma festa atrativa, colorida, e exuberante.

Sua decoração é regada a muitas imagens de animais como girafas, elefantes e outros e causa um grande fascínio aos pequenos.

Plantas artificiais compõem muito bem o tema safári

Se você gosta e tem plantas em casa, já possui um elemento fundamental para a decoração. Mas como se trata de uma festa infantil, vale optar por plantas artificiais. Isso evita problemas referentes à pouca idade dos convidados e o manuseio de certos tipos de plantas.

Algumas são tão realistas que podem, inclusive, passarem despercebidas. É possível que você mesmo faça a decoração usando papel e outros materiais para criar um cenário de selva colorido e exuberante.

Madeira também é um bom material para decorar

Outro material que é amplamente utilizado para decorar festas infantis com esse tema é a madeira. Elas são ideais para fazer troncos de árvores ou fogueiras, por exemplo.

Uma ideia legal e empolgante é construir uma cabana para compor o cenário onde os pequenos poderão se aventurar. Não é demais!?

Uma decoração básica, mas com todos os elementos

Mas se você pretende montar uma decoração mais simples e básica, pode optar por imagens de animais e itens personalizados de papelaria para produzir uma decoração simples e prática.

Ainda assim, a festa refletirá alegria e diversão!

Um safári delicado e cheio de cor-de-rosa

Uma festa com tons de cor de rosa com o tema Safári cria um ambiente delicado e único. Balões e toalhas de mesas nessa cor são grandes aliados para essa decoração que mesmo que contendo elementos fortes relacionados a um Safári, são capazes de refletir doçura e leveza.

Viu só? Não há limites quando a questão envolve satisfazer o gosto e as vontades dos pequenos ao tema Safári.

Animais de plástico são ótimos para decorar lembrancinhas

E é claro que os animaizinhos não podem ficar de fora dessa festa! Pensando nisso, utilizar suas miniaturas em plástico e adicioná-los às lembrancinhas são uma ótima escolha na hora de planejar.

Eles também podem ser a própria lembrancinha, onde cada criança pode colocar a mão em um embalagem e retirar uma lembrancinha surpresa. O que você acha?

Festa Baby Shark

O tema Baby Shark além de divertido é pura fofura! Com as cores azul e amarelo protagonizando a decoração dessa festa, ela transmite muita alegria e diversão. 

Os tubarõezinhos, além de super fofos, adicionam alegria e empolgação à experiência dos pequenos.

Vários tons de azul para formar essa linda decoração

São várias as cores que dão vida à essa decoração. O azul, geralmente, é muito utilizado, pois simboliza o habitat natural dos personagens. E é claro que o verde, amarelo, rosa e lilás não podem faltar para representar a família.

Se jogue nesse tema e ofereça uma festa sensacional ao seu pequeno!

Os tons pastel, como sempre, são bem-vindos

Os tons pastéis também são bem-vindos nesse tema. Nesse caso a festa transmite uma escolha mais leve e delicada com relação às cores.

Se você está pensando em fazer uma festa com esse tema sem utilizar cores vibrantes, os tons pastéis são a escolha ideal.

Displays em papel são uma alternativa barata para decorar

Os displays são opções lindas e práticas na hora de decorar, pois você mesmo pode fazê-los para compor o cenário da festinha.

No caso do tema Baby Shark, basta providenciar papéis cartão nas cores azul, branco, verde, amarelo e rosa, uma tesoura, cola ou fita adesiva, canetas coloridas e palitos de churrasco ou sorvete para a fixação do desenho criado. Prontinho! 

Esse bolo Baby Shark não é uma fofura?

O bolo Baby Shark é uma atração à parte, pois ele pode ser feito no formato tradicional, ou seja, retangular ou redondo, mas ele também pode ser feito no formato de um tubarão. Tanto em uma opção quanto em outra é possível incluir outros elementos referentes ao desenho.

Caso você opte por um bolo com as formas de tubarãozinho, basta escolher a cor de acordo com a preferência do aniversariante e garantir o sorriso. 

Uma decoração cheia de detalhes

O tema Baby Shark oferece muitas possibilidades de encantar a todos por meio de detalhes. A começar pelos convites que podem conter um texto ligado às músicas do desenho puserem em formatos de um dos animais que compõem as historinhas.

Já para os enfeites de mesa, os displays do Baby Shark podem ser usados e até oferecidos como lembrancinhas. São muitas as possibilidades, portanto escolha a que mais agrada o aniversariante.

Festa Toy Story

O tema Toy Story é repleto de magia e emoção. Essa decoração nos transporta para o universo dos brinquedos e às imagens dos personagens espalhadas pelo ambiente. Os pequenos geralmente ficam muito animados e aparecem vestidos com estampas dos adorados Woody, Buzz Lightyear e seus amigos.

E a trilha sonora? Ela oferece um toque a mais de alegria e emoção à festa.

Decorar com os brinquedos é uma ótima ideia

Usar brinquedos na decoração é sempre uma boa ideia, sobretudo quando se trata desse tema. Os bonecos dos personagens criam um cenário cheio de magia e interação.

Nesse caso, não deixe os brinquedos de fora dessa festa!

Essa festinha de 2 anos ganhou bastante cor

Para comemorar os 2 aninhos dos pequenos e aguçar o interesse deles, inclua bastante cor ao mundo do Buzzy. Dessa forma é possível chamar a atenção das crianças e criar um cenário alegre e divertido.

Se esse for o seu objetivo, ouse ao utilizar cores vibrantes e combine-as com os personagens.

E não é preciso muita coisa para fazer uma linda decoração

É importante considerar que, nem sempre é preciso fazer uma festa muito arrojada para transmitir a emoção que o momento merece. No caso do tema Toy Story é possível fazer uma decoração linda e simples utilizando cartazes do desenho e balões com as cores dos trajes dos personagens.

Nesse caso, o cenário refletirá uma imagem simples, porém colorida e atrativa.

Um tema lindo, independente do tamanho da comemoração

Seja uma festa em grandes proporções ou no estilo minimalista, o tema Toy Story é ideal. Caso a intenção seja produzir um mega cenário, elementos como móveis de madeira e balões personalizados, por exemplo, são super bem-vindos.

Em contrapartida, uma festa minimalista com balões tradicionais nas cores dos temas e itens personalizados de papelaria são ideais para manter a magia mesmo em uma comemoração mais intimista. 

Esse bolo minimalista não é uma graça?

Quanto ao bolo, os minimalistas são uma verdadeira graça. Por serem mais delicados causam um impacto diferenciado à decoração. 

Eles podem ser de cor única e decorado com displays dos personagens como topo. O que ele não pode deixar de ter é um sabor delicioso!

Festa Bosque

A festa com o tema Bosque oferece uma ótima oportunidade de fazer os pequenos emergirem na magia da natureza. Ela possui elementos como árvores, flores e animais silvestres e cria um cenário mágico e acolhedor. 

As crianças podem receber a sugestão de irem vestidas como exploradores, por exemplo, para desvendarem os segredos desse ambiente encantador.

Uma trilha sonora suave e com sons da floresta e de animais pode oferecer ainda mais encantamento e diversão para os pequenos.

O verde escuro não pesa o visual delicado da festa

Os tons de verde, sobretudo os mais escuros, são ideais na hora de decorar esse tema. Eles retratam os vários tipos de plantações que podem existir em um Bosque. 

Portanto, combine os tons de verde entre si e com as cores de outros elementos e ganhe a atenção das crianças.

Flores artificiais ou naturais combinam muito com o tema

As flores artificiais são uma forma inteligente de decorar essa festa. Além de lindas, alguns modelos são bem realistas e evitam imprevistos em relação às crianças.

É importante optar por peças com tamanhos proporcionais ao espaço escolhido para a comemoração.

As cores vivas deixam tudo mais divertido

Tanto quanto os tons de verde, as outras cores ligadas aos personagens são necessárias para criar um cenário lindo e chamativo.

Se essa é sua intenção, opte por cores vivas, porém coordenadas e ofereça a sensação de estar realmente em um Bosque. 

Uma composição fofíssima

Em caso de uma decoração mais ousada, inserir elementos em tamanho real é uma forma de compor o cenário e causar o impacto desejado. 

Adicione elementos como animais, bancos de madeira, dentre outros e arrase!

Imagina um potinho desses cheio de guloseimas?

Sabe os potinhos que além de servir doces, enfeitam e alegram o ambiente da festa?

Eles são simplesmente encantadores!

O tema Bosque oferece vários tipos a serem explorados como os em formato de bichinhos com orelhinhas ou você pode montar potinhos fechados cujas tampinhas são personagens ligados ao tem em biscuit. 

Festa Patati Patatá

O tema Patati Patatá é uma explosão de alegria e diversão. Sua decoração é colorida e lúdica e expõe os adoráveis palhaços por todos os cantos. A trilha sonora é sempre muito animada e a criançada gosta bastante.

Além disso, as crianças podem comparecer fantasiadas como os personagens e ao final da festa ganharem pirulitos e narizes de palhaços.

Um bom painel e um arco de bexigas transforma o ambiente

Um painel bem feito é sempre apreciado nos cenários festivos, portanto crie um bem colorido com elementos ligados ao tema e o cubra com um arco cheio de balões. Ele vai parecer ganhar vida na decoração.

Arcos de balões também podem ser colocados na entrada da festa para recepcionar os convidados.

Os personagens podem aparecer em vários materiais

O Patati e o Patatá podem compor não apenas o painel, mas podem estar também no bolo, nos enfeites de mesa e até nos docinhos.

Já que são o tema escolhido, é importante que por onde os convidados olhem, os vejam representados em cada canto.

Esse tema pede bastante cor

Sabemos que esse tema exige muita cor, portanto não tenha receio de combiná-las de forma coordenada e vibrante. 

Aproveite a oportunidade para ousar e colorir cada cantinho da festa com muita alegria e empolgação.

É,sim, possível fazer uma festa linda com pouco

Mas não se preocupe! É possível fazer uma festa linda com poucos elementos. Folders, cartazes com os personagens e balões coloridos conseguem refletir com eficiência o tema Patati Patatá.

Ao invés de enfeites grandes ou muito sofisticados, ter pessoas fantasiadas como os personagens animando e brincando com as crianças já cria um momento especial e mágico para os pequenos.

Para completar a hora do parabéns

A hora do parabéns, por si só, já é um momento divertido, imagina se durante essa diversão caírem confetes e fitas coloridas nas cores dos trajes dos personagens! Vai ser uma chuva de cor e gargalhadas.

Essa é apenas uma das ideias incríveis que você pode colocar em prática e transformar essa festa em um super evento infantil.

Festa Galinha Pintadinha

A Galinha Pintadinha é um tema que sempre oferece muita cor e encanto. Permite a criação de uma decoração cheia de balões coloridos e imagens dos personagens espalhadas por todo o cenário.

A mesa de doces pode conter cupcakes decorados, bolo temático e até cookies com formatos da personagem. Este tema proporciona uma celebração mágica que ficará guardadinha para sempre na lembrança dos pequenos.

Composições de bexigas são sempre uma ótima ideia

As bexigas são essenciais nessa festa. Isso porque existem algumas com a Galinha Pintadinha impressas nela. É possível também usá-los para literalmente fazer uma! Não é incrível!?

Arcos de bexigas nas cores azul e amarelo também são muito bem-vindos nesse cenário para transformá-lo em pura magia e diversão.

Não é porque a Galinha é azul que a festa não pode ser cor-de-rosa

É fato que a Galinha Pintadinha é azul, no entanto o cor de rosa pode e deve ser utilizado na decoração se essa for a vontade da aniversariante. E para isso não é preciso alterar a cor da personagem.

Painéis que representam a rotina da Galinha Pintadinha podem priorizar essa cor, bem como os forros de mesa e os balões. Portanto, não há limites quando se tem vontade e bom gosto na hora de decorar.

Uma festa cheinha de detalhes

Além disso, os detalhes que compõem essa festa são impressionantes. Desde os balões personalizados com a personagem até a criatividade na hora de definir as cores e os móveis do cenário, é tudo muito delicado e detalhado.

Os docinhos também podem conter detalhes muito fofos. Eles podem ser desde em formatos da Galinha Pintadinha até os servidos em potinhos em formatos de casca de ovo. O que acha?

Não pode deixar a data passar em branco!

Independentemente do prazo para organizar essa festa, o fato é que a data de aniversário dos pequenos não pode passar em branco. 

Mesmo que não tenha sido possível fazer uma grande programação, itens personalizados de papelaria e balões são lindos e práticos na hora de decorar uma festa em cima da hora.

Os materiais naturais dão um toque rural todo especial

Não podemos esquecer dos materiais naturais nessa decoração. Elementos como feno, palha e casinhas de madeiras podem ser utilizados para compor o cenário.

Outra dica legal é usar cascas de ovo para enfeitar a mesa com docinhos dentro.

Festa Espaço

Neste ano, o tema Espaço tem sido muito procurado para satisfazer a vontade dos pequenos.

Ele permite um cenário de decoração curioso e misterioso.

Esse arco desconstruído deixou tudo mais bonito

Nesse tema, arcos de balões desconstruídos são muito indicados. Eles representam bem a ideia que itens pairando no Espaço.

Portanto, seja ousado e crie um arco desconstruído em cores metalizadas e ofereça o impacto desejado.

Que tal transformar lanternas de papel em planetinhas?

Uma ideia legal é usar papel para criar mini planetinhas com luzinhas de led. 

Ao pendurá-los por todo o ambiente, o espaço estará a um passo dos pequenos.

Uma estética delicada e diferente

Por ser um tema que requer riquezas de detalhes, é importante prezar pela estética dos elementos que vão compor o cenário.

Na hora de pendurar os mini planetinhas, por exemplo, cuide para que seja feito na ordem em que eles estão no universo. Detalhes como esse são importantes para criar um ambiente coerente com a imaginação das crianças.

Faça um painel com imagens retiradas da internet

No entanto, é possível montar uma festa incrível com esse tema gastando pouco. Você pode imprimir imagens relacionadas ao tema e assim criar um painel que, em seguida, pode ser decorado com arcos de balões metalizados.

Dessa forma você se manterá fiel ao tema escolhido e proporcionará alegria ao aniversariante.

Preto, prata e branco é uma linda combinação

Quando se trata do Espaço, cores como prata e branco são a combinação ideal para representá-lo. 

Junte a elas alguns outros tons metalizados, como o azul, por exemplo, a terá um ambiente espacial bonito e satisfatório.

Festa slime

O tema slime é ideal para as crianças que se divertem com esse material. Eles permitem uma decoração intensa com muita cor. 

Entre nessa brincadeira e monte uma festa infantil incrível com esse tema!

As letras luminosas deram um toque especial

Para compor a decoração, destacar o nome do aniversariante com letras luminosas é uma maneira criativa e alegre de se considerar.

Além disso, eles dão vida ao cenário e oferecem o destaque ideal.

Essa combinação de cores é ótima

O slime permite que a decoração seja composta por qualquer cor, no entanto algumas combinações são mais escolhidas pela criançada. Alguns deles são o rosa com o azul e amarelo com laranja. No entanto, é possível combinar várias outras e causar um efeito incrível.

Converse com a aniversariante e juntos escolham a melhor combinação de cores para deixar essa festa ainda mais especial!

Uma decoração delicada e simples de reproduzir em casa

Além disso, esse tema permite uma reprodução simples e prática em casa mesmo! Você pode retirar da internet várias imagens de slime e montar um papel em um pedaço de madeira ou na parede mesmo. Complemente com balões e posicione a mesa do bolo em frente.

Seja qual for o lugar e o tamanho dessa festa, a satisfação é garantida!

Modelagens no bolo e docinhos ajudam a entrar no clima

Quanto aos docinhos, alguns deles podem ser feitos em formatos de slime e cores vibrantes de acordo com a combinação escolhida.

Já o bolo pode conter a imagem de um slime com o nome do aniversariante. Dessa forma ele será homenageado como merece!

E, de lembrancinha, um kit slime!

E claro! A lembrancinha não pode ser nada diferente de um Kit Slime. 

Aposto que os pequenos já vão para essa festa pensando nisso, não é mesmo!?

Festa tropical

A Festa Tropical é uma maneira charmosa e colorida de comemorar uma festa infantil. Trata-se de um tema elegante e cheio de energia com muitas cores e várias possibilidades de decoração.

Com a boa vontade e criatividade, essa festa é ideal para as crianças que amam interagir!

Nada como uma composição com balões

Balões coloridos e temáticos são opções incríveis para compor o cenário dessa festa. Eles dão vida ao ambiente junto dos demais elementos decorativos.

Ah! Em tons vibrantes, eles ficam perfeitos para essa decoração!

A combinação com o flamingo fica delicada

O Flamingo é muito utilizado nessa decoração, pois nos remete a esse clima tão cheio de energia.

Além disso, ele proporciona delicadeza ao cenário, além de deixá-lo ainda mais lindo e especial.

Quanto mais cor, melhor!

Nesse tema, quanto mais cor melhor. Portanto, seja ousado e escolha cores vibrantes para os painéis, forros de mesas e etc.

E não se esqueça de montar arcos de balões de cores intensas. Eles ajudam a dar brilho e vida à decoração.

Lanternas de papel são baratas e ficam super modernas

As lanternas são sempre lembradas em decoração de Festa Tropical. No entanto, é possível fazê-las utilizando papel. Dessa forma você garante que elas estejam presentes no cenário sem gastar muito.

Vale todo tipo de ideia criativa na hora de decorar e economizar!

Que tal um abacaxi estiloso como lembrancinha?

Elemento apreciado e muito engraçado, uma miniatura de abacaxi pode ser oferecida como lembrancinha. 

Além de proporcionar alegria na hora, ele poderá ser usado para decorar sua casa e te levar de volta a esse momento divertido sempre que olhar para ele.

Festa preto e branco

Uma festa com o tema Preto e Branco além de impactante, é muito sofisticada. Geralmente é escolhido por crianças de personalidade e que sabem o que querem.

Em função dessa combinação ser mais densa, ela exige muito bom gosto e dedicação para causar o impacto desejado.

Pandas são fofíssimos e ainda são das cores da festa

Nesse caso, os Pandas são muito utilizados nessa decoração. Além de serem da cor do tema, eles adicionam fofura ao ambiente.

Portanto, posicione-o em um lugar de destaque na decoração.

Crie um painel com imagens impressas e bandeirinhas

Para o painel, é interessante produzir um contraste com bandeirinhas pretas em um painel branco. Elas podem ser colocadas de várias formas, ou várias posições de acordo com os demais elementos da decoração.

Essa é uma ideia fácil, prática e linda para compor essa festa.

Com tecido xadrez, papel e EVA, você cria essa decoração

Mesmo com pouco é possível montar uma festa com o tema Preto e Branco que chame a atenção. Com tecido xadrez, papel e EVA você pode criar elementos interessantes para decorar. 

Você pode optar pelo tecido xadrez para os forros de mesa. Dados feitos com EVA ficam lindos para enfeitarem a mesa central ou até mesmo serem pendurados no teto. Essas são apenas algumas dicas para adicionar beleza e charme à sua decoração.

Minimalismo apaixonante

Esse tema é ideal para uma composição minimalista. De maneira forte e apaixonante, seu contraste causa um efeito diferenciado.

Portanto, ele cabe perfeitamente em uma festa pequena e com menos detalhes. 

Preto e branco é combinação para crianças, sim!

Como já sabemos, crianças com personalidades fortes e que sabem o que querem gostam muito desse tema. Portanto, se elas apreciam essa combinação, é a vontade delas que vale nesse momento.

Basta ter bom gosto e usar a criatividade e correr para o abraço!

Festa Turma da Mônica

A Turma da Mônica, há tempos, está entre os temas de festa infantil mais requisitados. Essa turminha além de muito amada, é muito divertida para compor qualquer ambiente.

Então chame essa galera e divirta-se!

Uma festa bem tradicional e cheia de cores

Este tema proporciona uma festa bem tradicional onde as características já conhecidas dos personagens são exibidas de forma animada e divertida.

Mesmo assim, oferece um cenário encantador e cheio de cor!

Os painéis minimalistas são ótimas opções

Para uma festa menor, painéis minimalistas são ótimas opções para decorar o cenário. Para isso, basta ser fiel aos personagens e deixar que eles falem por si.

Portanto, não se preocupe!

Festa em casa também pede decoração caprichada

Isso porque mesmo em casa, é possível montar uma festa com o tema Turma da Mônica de forma bem caprichada. Usar bonecos dos personagens e as músicas do desenho ajudam a criar um ambiente imersivo para os convidados.

Esse tema oferece opções incríveis de decoração em qualquer lugar!

Um charme só

Contar com pessoas caracterizadas como os personagens oferece um charme a mais à festa. 

Além disso, é uma forma de oferecer uma atração para os convidados que poderão registrar em fotos e vídeos esse momento!

Uma ideia deliciosa de lembrancinha

Para as lembrancinhas, displays da Turma da Mônica podem ser oferecidos ao final da festa. Dessa forma eles continuarão presentes com os convidados mesmo depois dela.

O que acha?

Festa Neon

Olha! Se existe um tema que faz os convidados ficarem de boca aberta é o Neon! Ele é lindo e vibrante e oferece possibilidades de decoração e interação incríveis.

Se o objetivo é causar impacto de forma elegante e colorida, esse tema é ideal!

Cores vibrantes e luminárias são perfeitas para o tema

Para o efeito desejado, é necessário que a decoração seja feita com cores vibrantes. Geralmente, o rosa e o verde limão estão sempre presentes no cenário.

Junte-se a isso luminárias em neon espalhadas de forma coordenada pelo ambiente e faça dele um lugar fantástico.

Uma alternativa mais minimalista

Caso você queira montar uma festa Neon minimalista, pode optar por uma mesa composta apenas por luminárias coloridas.

Além delas, você pode enfeitar as mesas  dos convidados com pequenas luzinhas de led para dar um toque sutil ao ambiente. 

O preto é indispensável para dar destaque

No entanto, para que as demais cores ganhem destaque, o preto é indispensável na composição do cenário. É ele que vai proporcionar o contraste com o colorido Neon de uma forma espetacular.

Não se esqueça de produzir essa combinação de forma coordenada!

O efeito fica incrível!

Sendo assim, o efeito criado será incrível e provocará uma sensação de beleza e modernidade sem igual aos convidados.

As fotos e a imagem dessa festa também ficam incríveis com todo o efeito produzido.

Um bolo que vai ficar na memória

E se você achou que o bolo não teria o destaque merecido, se enganou! Ele também pode ser decorado com elementos em cores Neon para fazê-lo brilhar no centro da mesa!

Nessa festa nada passa despercebido!

Festa cinema

O Cinema é sempre um tema que atrai a atenção. Trata-se de uma escolha elegante e sofisticada, portanto merece uma decoração à sua altura.

Nesse caso, use toda a sua imaginação!

Uma festa digna de Hollywood

Na hora de decorar, é interessante criar um cenário que remete os convidados à Hollywood. Para isso elementos como um tapete vermelho, são muito bem-vindos para a composição.

Você também pode imprimir imagens de rolos de fitas de filmes de cinema e posicioná-los de forma estratégica pelo ambiente.

Vermelho, preto e dourado são as cores mais usadas

Em se tratando do glamour que esse tema representa, o preto e o dourado são cores que não podem faltar. 

Portanto utilizá-las é sempre uma boa ideia.

Criatividade não pode faltar

Quando falamos em Cinema são várias as possibilidades de decoração que vêm à mente. Basta organizá-las com muita criatividade e criar o cenário ideal.

Uma ideia bem criativa é usar pequenas réplicas do Oscar para enfeitar as mesas dos convidados. Isso mostra que depois do aniversariante, eles são as grandes estrelas da festa.

Esse arco de “pipocas” já deixa claro o tema da festa

Um arco de balões brancos e amarelos como se fossem pipocas na entrada da festa é uma forma muito criativa para recepcionar os convidados.

Um pacotinho de pipoca também pode ser oferecido a eles assim que passarem pelo arco. Dessa forma, todos poderão ter uma experiência imersiva com o tema desde o ínicio.

Garrafinhas personalizadas são lembrancinhas lindas

As lembrancinhas dessa festa também precisam ser um espetáculo à parte. Garrafinhas personalizadas com imagens relacionadas ao cinema são ótimas formas de presentear os convidados.

Elas podem ser entregues já no início da festa. Assim os convidados poderão usá-las durante toda a comemoração!

Festa Fazendinha

O tema Fazendinha é um dos mais escolhidos pelas crianças. Ele é divertido e oferece alegria do início ao fim da festa.

Além disso, trata-se de um assunto que pode ser utilizado em qualquer época do ano.

Não é uma fofura?

Com suas representações de animais do campo, como cavalinhos e ovelinhas, o tema Fazendinha ganha o coração de todos.

A decoração é sempre uma fofura, sobretudo quando é possível incluir alguns desses bichinhos reais no ambiente.

Os animaizinhos em pelúcia são encantadores

A decoração pode ser composta com vários animaizinhos de pelúcia. Eles podem compor a mesa central ou até mesmo serem usados como topo de bolo.

Quem é que não fica encantado com um elemento desse em uma festa infantil?

Você não precisa de muito para uma festa fazendinha

Esse tema ainda permite que você faça uma decoração simples. Imagens impressas de bichinhos da fazenda podem ser posicionadas em forma de painel com muitos balões em forma de arco.

Também é possível utilizar itens personalizados de papelaria que além de práticos, possuem preço acessível.

O tamanho da festa é o de menos!

Com isso, concluímos que o tamanho da festa é o que menos importa. O importante mesmo é dar o melhor de si na hora de decorar e proporcionar alegria e satisfação ao dono da festa.

Então se joga!

Os convidados vão amar

Ah! E para deixar os convidados encantados, faça docinhos em formato de carinha dos animaizinhos! Além de serem deliciosos, eles vão adicionar beleza e autenticidade à decoração.

Os convidados vão amar!

Festa Sunshine

Uma festa com o tema Sunshine é ideal para homenagear seu raio de sol! Trata-se de uma festa com muito significado onde o sol é um dos elementos mais utilizados na decoração.

Em função disso, os tons de amarelo e laranja geralmente são os mais usados. 

Uma festa ensolarada

Por ser uma tema que nos remete a um dia ensolarado, é interessante que ela seja feita durante o dia e se possível ao ar livre.

Dessa forma os convidados vão poder se sentir parte dessa ideia de todas as formas!

A decoração é bastante simples e delicada

O tema Sunshine permite que uma decoração mais simples e delicada seja criada. Um painel em formato de sol com arcos de balões desconstruídos é uma forma prática e bonita para compor o espaço.

Use a criatividade e arrase!

E também muito prática de fazer em casa mesmo

Essa sugestão é tão prática, que você pode fazer em casa mesmo. Com itens de papelaria como papel, canetinhas, tesoura e balões é possível criá-lo.

Portanto, nada de desculpas na hora de alegrar seu raio de sol!

É só caprichar no amarelo

Como já falamos, o amarelo é a cor protagonista dessa decoração. Ele pode ser usado em um tom único ou vários tons para criar uma ideia de brilho e intensidade.

Isso torna o tema Sunshine, além de lindo, prático na hora de fazer.

Um centro de mesa fofíssimo

Para decorar as mesas dos convidados você pode optar por um display pequeno em formato de sol. 

Afinal, é preciso manter o dia de todos bem ensolarado durante toda a festa!

Festa Carnaval

Montar uma festa com tema Carnaval além de divertido, oferece várias possibilidades. Trata-se de um tema que pode ser abordado de forma ampla, ou você pode escolher um tipo específico como o Carnaval de Veneza , por exemplo.

Seja qual for a abordagem escolhida, Carnaval é sinônimo de alegria e diversão em qualquer período do ano.

Carnaval pede muita cor

Quanto a cor, neste tema ela é livre. Seja qual for o local escolhido, ele precisa de uma decoração bem colorida e muito brilho.

Portanto, não tenha medo na hora de decorar e seja ousado.

E todos os elementos clássicos dessa festa

Além disso, itens essenciais como confetes e purpurinas, por exemplo, são obrigatórios em uma comemoração com o tema Carnaval.

E os convidados ainda podem comparecer com fantasias, como se estivesse em um evento de rua. Não é legal?

Não tem como não se divertir

Com toda essa cor e alegria, é impossível não se divertir nessa festa. Basta estar de coração e braços abertos para receber toda a energia positiva que o Carnaval proporciona.

E como se não bastasse as músicas que agitam essa festa são sempre muito animadas, e isso proporciona muita diversão.

Tons mais suaves também ficam incríveis no tema

Caso a intenção seja optar por tons mais suaves, tudo bem! O que vale mesmo é misturá-los e assim criar um cenário alegre e divertido.

Então não se preocupe!

E é claro que o bolo não pode ficar de fora!

Quanto ao bolo, merece ser tão especial quanto o tema da festa! Você pode escolher elementos como o tamborim, por exemplo, para seu formato. 

No entanto, não se esqueça que além de lindo por fora, ele precisa ser bem saboroso por dentro.

Mais alguns temas em alta para festa infantil 2024

Como sei que você gosta de boas dicas, temos mais algumas de temas que estão em alta esse ano.

Vamos à elas!

Tik Tok

O Tik Tok é uma febre entre crianças e adolescentes e é claro que já virou tema de festa infantil. É uma ótima opção para celebrar na era digital. A decoração pode incluir elementos como hashtags, emojis e os símbolos icônicos dessa rede social.  

A mesa de doces pode ser bem colorida e os docinhos em formatos dos emojis. E ao final da festa, cada criança pode ganhar uma selfie stick personalizada como lembrancinha.

Pop It

O tema Pop It é muito divertido. Sua decoração pode conter os famosos brinquedos de estouro em todo o ambiente, com balões coloridos e elementos vibrantes. Durante a festa Pop It’s podem ser distribuídos para as crianças estourarem.

A mesa de doces pode ser um verdadeiro espetáculo, com cupcakes temáticos, bolo colorido e docinhos personalizados. Como uma festa assim, as crianças terão ótimas lembranças por muito tempo.

Bolofofos

Pára tudo que eles são um arraso! Os Bolofofos são verdadeiras fofuras. Os personagens são alegres, coloridos e divertidos. A decoração oferece encanto e nos remete ao mundo da confeitaria. 

E o que falar da trilha sonora? Quem é que não conhece o Funk do Pão de Queijo? Esse tema é certeza de muita euforia entre os pequenos, portanto, se jogue nessa ideia!

Now United

Uma festa  infantil com o tema Now United é regada a muita música e dança. A decoração deve ser bem colorida e com elementos  que representam os integrantes da banda e instrumentos musicais.

Para os pequenos que curtem essa vibe, esse tema além de divertido, é bem musical.

Raposinha

A Raposinha nos remete à uma encantadora aventura na floresta. Elementos como árvores, flores e muitas Raposinhas fofas espalhadas pelo ambiente proporcionam uma decoração fantástica. Os tons de laranja geralmente são muito utilizados nessa decoração e combinada a outras, criam um cenário cheio de significado.  

Para arrasar ainda mais, você pode providenciar um bolo com o formato da carinha da Raposinha. Com certeza as crianças vão achar demais!

Cinderela

Um tema muito recorrente entre as meninas é a Cinderela. Essa personagem além de fofa é muito delicada e oferece uma ampla opção de decoração. Elementos como castelos e carruagens são excelentes opções para compor a decoração. Além deles, o famoso sapatinho de cristal é um item crucial para o cenário. 

Geralmente a cor azul é muito utilizada nesse cenário, portanto mesclar seus tons é uma forma incrível de criar uma imagem de contos de fadas. Ah! O azul serenity é uma opção linda e delicada para compor o tema.

Fortnite

Para os pequenos que gostam de videogames, especialmente do jogo Fortnite, ele pode ser um ótimo tema para a festa de aniversário. Essa comemoração precisa ter muita diversão para elevar a adrenalina dos convidados. Crie um ambiente imersivo em que as crianças possam embarcar em aventuras virtuais. 

A combinação de cores geralmente usada nesta decoração é incrível onde a cor preta, na maioria das vezes, é a protagonista nos painéis.

Luccas Neto

O Lucas Netto também se tornou tema de aniversário infantil. Essa é outra forma de comemorar com muita energia e diversão e com elementos que representam o universo virtual e dos youtubers. 

Durante a festa, os bordões do personagem podem ser utilizados tanto na decoração quanto nas brincadeiras. Lembrancinhas com a foto do Youtuber, como chaveiros e canecas, por exemplo, podem ser as escolhidas para compor essa aventura.

Sonic

Se o aniversariante gosta de aventura, provavelmente conhece o Sonic. E esse personagem é uma ótima opção de tema para sua festa. E quanto à decoração, ela é regada de muito azul, mas também de amarelo, que são as cores protagonistas nesse caso.  

Quanto aos docinhos, eles ficam incríveis quando são feitos no formato desse ouriço tão querido pela criançada. 

Lhama

Além de ser um animalzinho fofo, a Lhama oferece uma decoração linda para uma festa infantil. Displays do personagem em vários tamanhos são ideais para compor tanto a mesa de bolos e doces quanto as mesas dos convidados. Orelhinhas de Lhama em pelúcia também são ótimos elementos para decorar o cenário. 

E não se esqueça das brincadeiras! Algumas, como pinhata e pular corda, são excelentes para as crianças interagirem durante a comemoração.

Tutti Frutti

Só de falar Tutti Frutti já dá para sentir o cheirinho de festa infantil no ar. Esse tema é a combinação perfeita entre cores e sabores. A decoração precisa ser repleta de frutas tanto na decoração quanto nas guloseimas. 

Além disso, o ambiente pode ser perfumado com uma essência suave e delicada durante toda a festa para oferecer ainda mais conforto aos convidados. E para incrementar ainda mais essa aventura, balões em formato de frutas devem ser adicionados à decoração. Além 

Balão de ar quente

Esse tema é simplesmente incrível. É uma verdadeira aventura celestial com uma decoração cheia de balões coloridos e elementos que remetem ao céu. Ele transforma o ambiente em um cenário mágico onde por meio da imaginação, é possível alçar vôo. 

E o que falar das brincadeiras que podem contribuir com essa fantasia! Para os mais ousados é possível incluir um balão que caiba uma criança dentro pendurado no teto como se fosse voar. Mas se você optar por brincadeiras mais lúdicas, pode criar o cantinho da pintura para os pequenos.

LOL Surprise

Um dos temas mais escolhidos pelas meninas atualmente, o LOL Surprise que nos permite entrar no mundo das bonecas. Elas tornam o ambiente lindo e encantador. A decoração pode ser composta por várias cores, mas geralmente os tons de rosa predominam no cenário. 

Para alegrar ainda mais a criançada, brincadeiras como desfile de moda podem proporcionar um grande encantamento durante a festa. 

Catavento

Já o tema Catavento é uma ótima opção para quem gosta de uma decoração mais livre. Por eles poderem ser de todas as cores, não há limites na hora de escolher os tons da festa. Basta considerar as que o aniversariante mais gosta e usar a criatividade. 

Esse tema oferece uma ambiente lúdico em que vários Cataventos podem ser pendurados e assim, ao girarem, proporcionam um cenário mágico e impactante. Ao escolhê-lo, os pequenos vão se divertir muito em um clima de leveza e tranquilidade.

Girassol

O Girassol nos permite entrar em um mundo cheio de energia e diversão. Sua decoração com a cor amarela protagonizando o cenário, oferece um ambiente de beleza e vivacidade. É possível criar um jardim de Girassóis desde a entrada até o centro da festa e assim criar um ambiente imersivo para todos. 

Esse tema permite que Girassóis de vários tamanhos sejam pendurados de forma a se movimentarem. Dependendo do tamanho da mesa central, o bolo também pode ser em formato dessa flor tão linda e vibrante. Bom! São várias as ideias que pipocam na mente quando se trata dessa decoração, então divirta-se!

Jovens Titãs

Os Jovens Titãs se tornaram temas recorrentes para festas infantis, sobretudo, para os meninos. Sua decoração promove uma reunião eletrizante de super heróis. Geralmente, as crianças comparecem vestidas a caráter, portanto, tornam o ambiente bem colorido. 

Vale lembrar que as cores predominantes que compõem esse cenário são o roxo, verde, vermelho, rosa e branco. E os displays dos personagens também são garantidos nessa reunião de pequenos heróis.

Homem Aranha

Homem Aranha é um tema que nunca sai da lista dos preferidos. Esse personagem é inspirado em muitas aventuras e em uma explosão das cores azul e vermelho. A decoração geralmente conta com displays em tamanho real em várias poses que o representam. 

Eles também podem ser posicionados nas paredes. 

Móveis brancos na decoração também ficam incríveis quando combinados com as cores do personagem. Ah! E não pense que esse tema é requisitado apenas pelos meninos. Atualmente muitas meninas têm escolhido o Homem Aranha para representar suas personalidades em suas festas.

Dinossauro

Os Dinossauros, há muito tempo habitam no imaginário das crianças. E por isso são amplamente escolhidos como tema de festas infantis. A decoração ideal é a que cria um ambiente pré-histórico cheio de aventuras e descobertas. 

Vale lembrar que geralmente as cores verde e laranja são bem utilizadas para retratar o habitat dessas criaturas. Docinhos em formato de fósseis normalmente deixam a criançada em polvorosa. E se você quiser ousar ainda mais, distribua caixas de som com barulhos desses gigantes pelo ambiente.

Uma ideia interessante é incluir caixas com o tema cheias de modelos diferentes de Dinossauros para os pequenos brincarem. 

Unicórnio

Os Unicórnios nos levam a um mundo incrível de magia e delicadeza. Com o cor de rosa geralmente dominando o cenário, a decoração é composta por cores em tons mais claros. Docinhos em formato de chifrinhos provocam alvoroço na criançada. 

No entanto, em caso de uma festa mais simples, as mesas dos convidados podem ser decoradas com Plástico Adesivo Contact Unicórnios, que você encontra na PORT e assim minimizar o trabalho depois da festa. Seja em comemorações ousadas ou mais simples, esse tema está sempre entre as opções das crianças.

Chuva de Amor

Esse tema além de muito fofo, tem sido um dos mais escolhidos atualmente. Ele oferece uma verdadeira chuva de amor regada a muita fofura. Corações e guarda-chuvas são itens que não podem faltar para criar um ambiente amoroso e aconchegante. 

E vale dizer que não são apenas as crianças que ficam encantadas, pois os adultos também se derretem com esse tema ao acompanhá-las. Em caso de uma decoração mais simples, é possível colar adesivos com o tema em um painel de madeira e cobri-lo com balões coloridos para complementar. 

Mulher Maravilha

O tema Mulher Maravilha é intenso e muito requisitado pelas meninas. Ele proporciona uma comemoração que reflete muita coragem e poder. A começar pelas cores azul, vermelho e amarelo em tons vibrantes até os forros de mesa personalizados e que causam grande impacto visual. 

Para complementar, balões nessas cores e um bolo no formato do escudo dessa super heroína dão um toque especial ao cenário. Uma ideia interessante é fazer uma cortina de papel crepom nas cores de seu traje e colocar na recepção da festa. Dessa forma os convidados entrarão no clima desde o início dessa aventura. 

Rei Leão

Gente, esse tema é simplesmente maravilhoso! Como muitas cores e elementos fantásticos, o Rei Leão oferece uma selva de possibilidades na hora de decorar. Isso porque o tema permite ousar nas cores que representam a floresta e os animais.

Além disso, tem toda uma história de vida linda e que pode ser usada de forma lúdica durante a festa. Uma brincadeira que a criançada sempre gosta é a de pintar o rosto com imagens dos personagens. Mas não se esqueça de que, para isso, a tinta utilizada precisa ser certificada pela Anvisa. 

Magali

A Magali é uma personagem muito fofa e alegre. Sendo assim, é ideal como tema de festa infantil em que cor e energia são o ponto chave. O amarelo e o vermelho intenso que protagonizam essa decoração, oferecem um ambiente divertido e empolgante.

Como as guloseimas representam essa personagem que ama comer, docinhos em formatos de melancia, por exemplo, são essenciais na para decorar a mesa, assim como um bolo com o formato do seu rosto.

Astronauta

O tema Astronauta está em alta este ano. Ele permite uma decoração intensa, com cores fortes, onde o azul e o preto dominam o cenário. Elementos metálicos são fundamentais para remeter a criançada à uma imagem totalmente espacial. 

No caso de uma festa mais clean, tons metalizados das cores branco e prata são os ideais para representar o personagem. Uma forma impactante de marcar essa comemoração na lembrança dos pequenos, é providenciar um bolo em formato do capacete do Astronauta. Além disso, o visual criado é incrível.

Abacaxi

O Abacaxi, além de ser uma opção fofa, é muito engraçada. É quase impossível não abrir um sorriso em um cenário decorado por ele com muita amarelo e bom gosto. A decoração da mesa pode conter docinhos em formatos de Abacaxi e oferecer vários tipos de guloseimas com esse sabor.

Um ambiente com o cheirinho do tema de forma bem suave oferece uma oportunidade de imersão incrível aos convidados. Além disso, as fotos ficarão sensacionais!

Hora de Aventura

Esse é um tema que agrada bastante aos meninos, mas algumas meninas também podem gostar. A ideia de ter um cão como seu amigo fiel é muito atrativa e proporciona muita satisfação aos amantes desses animais. 

Esse tema oferece uma ampla variedade de ideias na hora de decorar.

Princesas da Disney

As Princesas da Disney estão sempre no imaginário das meninas que amam um conto de fadas. São várias as opções a serem escolhidas, mas seja qual for Princesa ideal, a decoração de uma festa relacionada à elas é sempre muito delicada e cheia de magia.

Colocar um display em tamanho real da personagem escolhida na recepção da festa e no painel central transforma o ambiente tornando-o acolhedor. Você também pode ousar na hora de definir a lembrancinha que pode ser, por exemplo, um avental com a imagem delas. 

Peppa Pig

A Peppa Pig é adorada pelas crianças e oferece uma festa de aniversário com uma decoração bonita e animada. Os personagens que compõem o desenho proporcionam uma atmosfera alegre e cativante. 

A porquinha é cor de rosa, mas o tema permite o uso de todas as cores de acordo com a sua criatividade. Nessa decoração vale enfeitar a mesa de bolo com cerquinhas de madeira. 

Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe é um ótimo personagem temático para uma festa infantil. Nesse caso, a decoração pode ter elementos relacionados com o universo do livro, como estrelas e planetas, por exemplo. A parte lúdica da história pode ser representada pela rosa que protagoniza uma linda relação de amizade e cumplicidade com o menino. 

Outro elemento que pode ser explorado na decoração é a coroa para representar a realeza diferenciada do personagem. Ouse ao utilizar balões temáticos ofereça como lembrancinha um livrinho dessa história. Com certeza os pequenos vão amar essa ideia!

Frozen

O mundo congelante da Elsa e da Anna proporciona uma verdadeira jornada mágica na hora de decorar uma festa. Na decoração, o reino de Arendelle pode ser representado com bolinhas de isopor como flocos de neve e cristais feitos com acrílico para os pequenos interagirem do início ao fim com todos os elementos da festa. 

Bom! O Olaf não pode faltar! Sua presença pode ser vista nos docinhos e até como centros de mesas! Uma ideia legal e que permite que a festa continue mesmo após seu fim, é colocar um caderno temático na recepção para que todos os convidados deixem uma mensagem de carinho para a aniversariante. 

Mickey e/ou Minnie

O Mickey e a Minnie são personagens encantadores e que oferecem uma decoração temática maravilhosa. Geralmente as cores branco, vermelho, preto e detalhes em amarelo compõem essa festa na hora de criar um cenário intenso e vibrante. As crianças podem comparecer vestidas de acordo com o tema e encher o ambiente de Minis Mickey e Minnie. 

Alguns docinhos podem ser vermelhinhos com bolinhas brancas como o laço da Minnie. Imagina a fofura! Ao chegarem à festa as meninas podem receber um arquinho com esse mesmo laço e os meninos com a orelhinha do Mickey para ficarem ainda mais lindinhos.  

Para as crianças menores, um cantinho para colorir pode ser montado e assim criar o cantinho lúdico da festa.

Capitão América

As cores azul, vermelho e branco são as protagonistas na decoração de uma festa com o tema Capitão América. Trata-se de uma comemoração cheia de adrenalina e heroísmo. O escudo icônico do personagem pode ser representado no bolo que além de saboroso, ainda ficará lindo. 

As crianças já chegam empolgadas para embarcar nessa aventura. Mas se você está, na verdade, à procura de um presente para o aniversariante que te convidou para essa festa, temos a sugestão perfeita: a Lancheira Luxcel Avengers Vermelho que além de linda é super útil na rotina escolar. Ah! Você encontra essa belezura na PORT tá bom!?

Moana

A Moana proporciona uma jornada emocionante e cheia de aventuras. Em uma festa infantil, elementos como o oceano, as folhagens tropicais e as conchinhas são fundamentais para criar uma ambiente imersivo para as crianças. 

Além disso, atividades relacionadas à música e à pintura são ideais como atrações lúdicas. As mesas decoradas com itens que remetem a um paraíso tropical com o uso de folhagens (artificiais ou naturais) é uma ideia interessante para criar um cenário encantador.

Miraculous Ladybug

Para as crianças que gostam da Lady Bug e seus mistérios, esse é um tema intenso e vibrante. As cores vermelho e preto criam um cenário cheio de energia e adrenalina para os pequenos. 

Bombons e docinhos em formatos de joaninhas, além de super fofos, decoram a mesa de uma forma encantadora. Um display em tamanho real da personagem ou até mesmo uma pessoa vestida de Lady Bug é uma ideia interessante para recepcionar os convidados e proporcionar uma experiência imersiva aos pequenos.

Minecraft

Celebrar uma festa com o tema Minecraft é uma escolha épica em relação a esse mundo virtual. Trata-se de uma comemoração repleta de blocos coloridos, muita criatividade e diversão. Uma decoração inspirada nesse jogo oferece muitas possibilidades quanto às guloseimas temáticas.  

Durante a festa desafios podem ser feitos à criançada como mini corridas de parkour e batalhas de espadas com espuma, por exemplo. E não podemos esquecer da trilha sonora que pode ser composta por remixes das incríveis melodias do jogo.

Star Wars

As possibilidades de decoração para uma festa infantil com o tema Star Wars é galáctica onde a força e a aventura dominam o ambiente. Esse tema oferece uma experiência cheia de imaginação que permite aos pequenos voar além das estrelas. 

Desde o início da festa, os convidados são introduzidos em uma espaço inspirado nos planetas e em naves espaciais bem como nos personagens icônicos da saga. Sem contar as guloseimas surreais que podem ser servidas nessa aventura intergaláctica!

Patrulha Canina

A patrulha canina é a equipe mais fofa e corajosa para o tema de uma festa. Com essa turminha, aventura e diversão são garantidas, pois ela está sempre pronta para salvar o dia. Trata-se de uma decoração colorida e animada onde os personagens Ryder, Chase, Marshall e Skye comandam as atrações organizadas. 

Biscoitos em formatos de ossinhos, cupcakes com as carinhas dos personagens e mini sanduíches temáticos são ideais para comporem a festa. Aproveite essa ideia e coloque as mãos na massa!

Os Minions

Se a ideia é transformar um tema em muita diversão e travessuras, os Minions são o que você precisa! Eles proporcionam uma decoração colorida onde o amarelo e o azul geralmente dominam o cenário. Docinhos e cupcakes com as carinhas dos personagens são sempre um show à parte. 

Uma ideia legal é, vez ou outra, colocar o som das gargalhadas desses travessos tão alegres e queridos pela criançada, em meio ao ambiente. Garanto que até os adultos vão se render à essa ideia.

Flamingo

Se a intenção é causar impacto com estilo e bom gosto, uma festa infantil com o tema Flamingo é super indicado. A decoração fica muito delicada e colorida. Desde balões rosa até os copinhos com a imagem desses bichinhos, é tudo muito bonito e elegante. 

Por ser uma escolha tão encantadora, sugerimos que você utilize o Caderno Tilibra Capa Dura Costurado Universitário 80 Fls Flamingo Aloha para receber as assinaturas e mensagens deixadas pelos convidados.

Bailarina

Uma festa infantil com o tema Bailarina reflete uma imagem graciosa e encantadora. A decoração pode ser voltada para a leveza e a delicadeza da dança e assim torna-se um momento mágico. Com esse tema é possível explorar elementos como babados e frufrus à vontade. 

Geralmente a cor predominante é a cor de rosa, mas você pode complementá-la com outras de acordo com as preferências da aniversariante. Os centros de mesa ficarão lindos com enfeites em formatos de sapatilhas. Além de lindas, elas simbolizam bem o espírito do tema.

Sereia

Mergulhe no mundo mágico das Sereias e ofereça um momento especial à aniversariante e seus convidados. Esse tema está super em alta em função do Filme A Pequena Sereia que voltou com tudo. A decoração reflete o encanto do oceano com muitos tons de azul, verde e brilhos reluzentes. 

Elementos marítimos como conchinhas e caudas de sereia, por exemplo, não podem faltar. E para fazer essa festa ainda mais especial, vale colocar uma tela com imagens do desenho e do filme da personagem durante o evento.

Futebol

O tema Futebol é muito divertido quanto à decoração. Isso porque ele pode ser abordado como um todo e assim usar bastante tons de verde, branco e preto mas também pode homenagear um time específico, de acordo com a torcida do aniversariante. Nesse caso a decoração será voltada para as cores que representam o time em questão. 

Materiais como feltro e isopor são interessantes na hora de decorar. O feltro pode ser usado para representar o campo de futebol e isopor pode ser utilizado para fazer bolas em vários tamanhos tanto para o painel quanto para serem penduradas no teto. São muitas as possibilidades quando se trata desse tema, portanto esse jogo é fácil de ganhar!

Paris

Bem-vindo a Paris: a cidade do amor e do encanto! Essa pode ser a frase na entrada da festa para recepcionar os convidados. Esse tema é maravilhoso e pode ser abordado tanto em cores mais vibrantes como o rosa pink e o preto, quanto em tons mais delicados como o rosa claro e o verde tiffany, por exemplo. Seja qual for a sua preferência, uma festa infantil com o tema Paris é certeza de sucesso!

Jasmine

Se prepare para o mundo de Aladdin com a escolha do tema Jasmine. Ele permite que as crianças sejam inseridas na magia das mil e uma noites e embarque num ambiente de beleza e encantamento. 

Além disso, você pode criar um cantinho de fotos com o “tapete mágico” e um folder grande da personagem. De lembrancinha as crianças podem ganhar uma foto instantânea feita nesse espaço. Olha que luxo!

Jardim Encantado

O tema Jardim Encantado permite decorações diversas, ou seja, tanto de forma mais delicada com tons mais claros, quanto de forma mais intensa em tons mais vibrantes. Em ambos os casos, é importante que o cenário utilize flores como um dos elementos principais.  

Caso você opte por uma decoração mais simples, mas que cause impacto, pode criar um painel de balões e inserir flores entre eles. Seja qual for o efeito que você deseja causar, esse tema oferece muitas possibilidades encantadoras.

Wandinha

Febre entre as crianças e os adolescentes, e até mesmo entre os adultos, a Wandinha voltou com tudo. Neste ano é um dos temas mais escolhidos para festas infantis. Ele oferece um clima cheio de mistérios e diversão com essa personagem tão marrentinha e tão amada.  

A decoração no estilo gótico pede cores como o preto e o roxo e essa combinação fica maravilhosa. E como a “Mãozinha” não pode faltar, ela pode ser utilizada em vários lugares, inclusive como enfeites de mesa. Ah! E não se esqueça de criar um clima macabro com teias e tudo o mais! 

Buzz Lightyear

Escolha um tema intergaláctico e convide o Buzz Lightyear para representar essa aventura. E para decorar o ambiente, opte por elementos que remetem ao espaço sideral. Utilize planetas suspensos, estrelas brilhantes e docinhos nas cores do personagem. 

Deixe sua imaginação voar pelo espaço e divirta-se!

Dragon Ball Z

Ofereça um cenário eletrizante ao escolher o tema Dragon Ball Z para uma festa infantil. com muitos tons de azul e laranja, essa decoração é vibrante e dinâmica. 

Opte por usar copinhos e pratinhos com a imagem do personagem e escolha uma trilha sonora enérgica para aguçar o interesse da criançada.

Naruto

Se seu filho gosta de um ambiente relacionado à ninjas, com certeza conhece o personagem Naruto. Esse pode ser o tema ideal para sua festa de aniversário. 

Crie um cenário que remete a muitas aventuras e ouse na hora de decorar. Os tons de azul, amarelo e laranja geralmente são muito utilizados nesse caso. Com esse tema, a festa oferecerá um clima repleto de emoção e camaradagem.

Boruto

Se seu filho gosta do Naruto, ele também deve gostar do filho dele, o Boruto. E escolhê-lo como tema de sua festa é uma opção super legal. Isso porque a decoração pede cores vibrantes como preto, branco e laranja e assim o cenário criado fica fantástico. 

Se você tem o objetivo de causar impacto e produzir uma festa sem igual, esse personagem oferece várias possibilidades na hora de decorar.

Borboletas

O tema Borboleta é um daqueles que dá asas à imaginação. Permite criar uma decoração totalmente de acordo com os gostos e preferências da aniversariante com relação às cores. No entanto, um cenário com borboletas de várias delas reflete bem o espírito de transformação que esse tema representa. 

E para tornar o ambiente ainda mais encantador, você pode criar um caminho que retrata a transformação de uma Borboleta, desde o início até ela se transformar nessa maravilha da natureza, onde as crianças vão caminhando e conhecendo bem esse processo.

Confeitaria

O tema Confeitaria não oferece erro quando o objetivo é transmitir um clima de beleza e doçura. Isso porque ele permite usar a criatividade e utilizar tons delicados na hora de decorar. Elementos como bolos, doces e outras guloseimas podem ser inseridos sem receio de exagerar. 

Além disso, cada item representado na decoração pode ser servido de verdade para a degustação dos convidados. E de lembrancinha você pode oferecer caixinhas com a guloseima preferida da aniversariante.

Cavalo

Para as crianças que amam o clima de fazenda e claro, os Cavalos, escolhê-lo como tema de festa infantil é super indicado. Ele permite várias possibilidades de decoração que vão desde um ambiente de fazendinha, até os eventos de cavalgadas, por exemplo. 

Além disso, as crianças convidadas podem comparecer vestidas como Mini Cowboys. Olha que lindeza!

Gatinhos

Uma festa infantil com o tema Gatinhos além de linda, é muito delicada. A decoração pode ser voltada à várias ideias, pois eles podem viver em qualquer lugar. Ao decorar você pode escolher um ambiente caseiro, ou de paisagens por exemplo e adicionar esses personagens de acordo com a historinha que você desejar contar. 

Seja qual for a sua abordagem, oferecer um mouse pad ergonômico  como lembrancinha pode ser uma ideia sensacional considerando que a criançada de hoje está super antenada quanto ao mundo virtual. 

Acampamento na floresta

Prepare-se para uma aventura na floresta! É isso que você transmite ao organizar uma festa infantil com o tema Acampamento na Floresta! Ele permite que você faça uma decoração com elementos como barracas, e forros xadrez para a criançada estender no chão e aproveitar as guloseimas, como se fosse um picnic. 

O mais legal é que essa festa pode ser montada em ambientes abertos como jardins, parques, dentre outros. Isso proporciona uma experiência imersiva aos pequenos com várias barraquinhas de acampamento espalhadas pelo local. 

Festa de heroínas

Se a ideia for juntar as Super aos convidados, essa festa, com certeza, será muito animada e divertida. Com muita cor e poder, as personagens permitem que você explore suas histórias de forma criativa e bem colorida. 

Então mãos à obra!

Festa de super heróis

O tema Super Heróis oferece uma interação cheia de ação e empolgação. Então vista sua capa e organize uma festa com a decoração perfeita! Reúna todos os Super Heróis e espalhe suas aventuras e cores pelo cenário. 

Além disso, providencie bonecos que os representam para enfeitar as mesas dos convidados. Com certeza, eles vão se lembrar desse momento por muito tempo!

Festa Pokémon

O Pokémon é um tema escolhido por várias crianças em função do fascínio e da alegria sem igual que proporcionam aos seus mini fãs. 

Desde balões em formatos de pokébolas até o cenário totalmente colorido que ele propõe, essa decoração transmite muita alegria e energia. Durante a comemoração use a trilha sonora do desenho e crie um ambiente feliz para os pequenos.

Halloween

O tema Halloween mexe com a imaginação da criançada e vira e mexe se torna tema de festas infantis. O clima de mistério e “terror” proporcionados por ele, permite uma decoração sensacional, mesmo sendo basicamente criada na cor preta.

São muitos os elementos que você pode escolher para ser o centro dessa história, desde túmulos feitos com papel até barbantes que simulam teias de aranha. E não podemos esquecer da trilha sonora que precisa transmitir uma sensação de suspense no ar. 

Barbie

Ah! A Barbie! Além de icônica, essa personagem oferece um cenário decorado mais que especial. E nessa festa ela pode ser representada com as várias bonecas e seus respectivos temas. Várias delas podem ser colocadas na mesa central da festa. 

Em caso de festas mais ousadas, é possível colocar um display grande com a Barbie que a aniversariante mais gosta. Já nas festas mais simples, o glamour dessa personagem pode ser exposto em folders cercados por arcos de balões para encher o ambiente de delicadeza.

Branca de Neve

A Branca de Neve é uma das Princesas mais apreciadas pelas meninas por sua personalidade meiga e o cuidado que oferece aos seus sete amiguinhos. Uma decoração em azul e amarelo fica simplesmente linda. 

A personagem pode estar em todos os cantos da festa, tanto em forma de displays decorativos quanto nos copinhos e pratinhos da comemoração. O mais legal é que você pode criar uma espaço onde ela esteja presente rodeadas pelos sete anões. Isso provocará uma sensação imersiva muito significativa aos convidados.

Pool Party

Uma festa com o tema Pool Party é ideal para festas infantis no período do verão. Ela pode ser montada em um ambiente, com piscina ou até mesmo mangueiras para refrescar a criançada. Bóias e canudinhos em forma de sombrinhas são elementos ideais na decoração. 

Esse tipo de festa tende a ser feita durante o dia ensolarado para que as crianças aproveitem ao máximo tudo que ela oferece e possam usar roupinhas de banho. No entanto, exige mais atenção dos pais ou responsáveis para que possíveis imprevistos sejam evitados.

Fundo do mar

O tema Fundo do Mar proporciona encantamento e muitos detalhes na decoração de uma festa infantil. Ela geralmente é composta por elementos como cavalos marinhos, conchinhas, estrelas do mar, dentre outros. 

E claro que os tons de azul e verde são muito usados para representar o oceano. Trata-se de uma festa cheia de beleza e curiosidades.

Palhaços

Para as crianças que têm verdadeira admiração pelos Palhaços, eles são uma escolha divertida para o tema de suas festas. Esses personagens são alegres e travessos como os pequenos, portanto oferecem um ambiente acolhedor e divertido onde as cores vibrantes são muito bem-vindas. 

Durante essa comemoração é possível contratar algumas pessoas para encená-los para divertir a criançada.

Bombeiro

Os Bombeiros são muito admirados por todos, sobretudo pelas crianças. Em função disso, muitas delas os escolhem como tema de suas festas. Essa comemoração exige uma decoração tão significativa quanto os personagens e geralmente apresenta o vermelho como sua cor protagonista. 

Elementos como escadas e capacetes são ideais na hora de dar vida à essa festa. Portanto use a imaginação e faça dela uma celebração perfeita!

Robôs

Cada dia mais o mundo dos Robôs tem ganhado o imaginário dos pequenos. Portanto, eles são uma escolha interessante para uma festa de aniversário. Com muitos elementos prateados, a decoração transmite uma sensação de inovação e tecnologia.

Para completar e fazer essa festa ser ainda mais especial, atualmente personagens robôs são contratados com uma representação  perfeita e cheia de empolgação por parte dos pequenos. 

Ursinhos

Os Ursinhos são personagens muito fofos e que oferecem uma decoração cheia de doçura para as festas infantis. Eles transmitem uma sensação de aconchego e proporcionam um cenário delicado e leve.

E para que eles continuem presentes na vida dos convidados também quando a festa acabar, as lembrancinhas podem ser miniaturas de Ursinhos fofos e companheiros.

Temas em alta para festa infantil 2024 para os meninos

Alguns desses temas são geralmente escolhidos pelos meninos por atingirem mais seus imaginários. Naruto e Boruto, por exemplo, são alguns que habitam mais nas vontades deles.

No entanto, vale ressaltar que na hora de escolher o personagem ou motivo da festa, o gosto da criançada é essencial para que eles se sintam felizes e satisfeitos.

Temas em alta para festa infantil 2024 para os meninas

Já quanto às meninas, temas como Barbie e Confeitaria, tendem a ser mais apreciados. 

No entanto, super heróis como o Homem Aranha e temas como o Futebol, por exemplo,  já fazem parte de suas escolhas e proporcionam muita alegria e diversão.

Conclusão

Contudo, é importante saber que, seja qual for a disponibilidade de espaço bem como financeira disponível na hora de montar e decorar uma festa de aniversário infantil, com criatividade e boa vontade é possível transformar o sonho dos pequenos em realidade.

Vale lembrar que os itens personalizados de papelaria são grandes aliados na hora de decorar. Portanto, seja criativo e mãos à obra!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu