Periféricos

Fragmentadora de papel: veja a relevância de ter uma no escritório!

julho 25, 2019
Tempo de leitura 6 min

Comprar uma fragmentadora de papel profissional parece uma tarefa fácil, mas há algumas coisas que você deve ter em mente. A destruição de documentos é fundamental para manter em segurança informações confidenciais e sensíveis.

A maioria de nós cria e mantém arquivos com conteúdo sigiloso, como contas, demonstrações financeiras, planos de marketing, dados de funcionários e até documentos legais assinados.

Escritórios governamentais, grandes corporações, pequenas empresas e cidadãos privados fazem uso de máquinas chamadas fragmentadoras que cortam papel em tiras ou pequenos fragmentos, que são, então, coletados e reciclados. Descubra, agora, quais as vantagens e como garantir o melhor custo-benefício na hora de comprar uma fragmentadora de papel!

Por que comprar uma fragmentadora?

É comum pensar que as fragmentadoras apenas trituram papel, mas muitos modelos também aceitam:

  • CDs;

  • documentos com clip;

  • documentos grampeados;

  • disquetes;

  • cartões de crédito.

Se você ainda não decidiu se realmente precisa do equipamento, os motivos abaixo podem ajudar.

Roubo de identidade

O roubo de identidade se tornou um crime comum. Os criminosos procuram em caixas de lixo para extrair informações pessoais. Se alguém conseguir coletar detalhes do endereço de um indivíduo, por exemplo, seria mais fácil solicitar um cartão de crédito com o nome da pessoa.

Economia de tempo

Rasgar ou cortar documentos manualmente pode levar muito tempo, sem mencionar a ameaça de cortes com papel. A destruição de documentos é uma maneira rápida e fácil de descartar papéis que não são mais necessários.

Armazenamento e manuseio

O papel triturado pode ser compactado em pequenos espaços, isso torna possível um armazenamento considerável de papel, tornando mais cômodo o descarte ou entrega para reciclagem.

Espionagem corporativa

Notas fiscais, comprovantes com assinatura, documentos legais, plano de negócios etc. Destrua os dados confidenciais e proteja o futuro da sua empresa. Ter sua própria máquina também elimina o custo com a terceirização do serviço.

Qual a melhor fragmentadora?

A maioria das fragmentadoras no mercado, hoje em dia, são trituradores de corte transversal, que cortam tiras em comprimentos curtos (como confetes). Eles fornecem uma segurança melhor que os trituradores de tiras, que transformam documentos em longas tiras que podem ser remontadas em uma página. Veja outros pontos importantes a seguir.

Velocidade de destruição rápida

A velocidade de uma fragmentadora é mais importante para aqueles que têm grandes volumes de papel. A classificação de velocidade (metros por minuto), informa o quão rápido você pode executar as folhas por meio do triturador, uma a uma. A capacidade do alimentador informa quantas folhas você pode alimentar de uma só vez.

Proteção contra superaquecimento

O uso constante pode elevar bastante a temperatura do motor e, para evitar danos, seu equipamento precisa de uma proteção automática. Essa função é crucial para preservar a vida útil do aparelho. Conheça a Fragmentadora de Papel Aurora, que pode suportar outros objetos, como cartão de crédito e CD. 

Características de segurança

A maioria dos trituradores, hoje em dia, inclui proteções, como slots de entrada de papel finos, interruptores escondidos nas costas e proteção nas lâminas para os dedos (e patas). Algumas fragmentadoras de ponta têm sensores de segurança, que desligam a máquina, automaticamente, quando uma mão toca no slot.

Compartimento removível

Fragmentadoras de papel com recipientes de resíduos removíveis são muito mais fáceis de esvaziar que os modelos que precisam levantar todo o aparelho.

Voltagem adequada

Não esqueça de analisar a voltagem do aparelho (110V ou 220V). Nada mais frustrante que não ter uma tomada disponível após a compra.

Considerações antes de comprar sua fragmentadora de papel profissional

O que você quer destruir? Qualquer fragmentadora pode lidar com papel de escritório básico, mas se você quiser descartar material mais resistente (envelopes fechados de lixo eletrônico, documentos de várias páginas presos com grampos ou clipes de papel, cartões de crédito antigos, discos de backup de dados etc.), você precisará de um triturador de papel para serviços pesados, que pode manipular esses itens.

Se você tiver itens grandes para destruir, como pastas, procure por um triturador de papel com um slot de alimentação amplo. Se você pretende rasgar cartões de crédito ou discos de dados, slots separados para esses itens são um recurso útil.

Quanto você tem que destruir?

Procure por uma fragmentadora que possa lidar com o volume de material que você precisa processar. Trituradores de papel para uso doméstico ou em pequenas empresas são normalmente classificados para 6 a 24 folhas por vez.

Ganhe frete gratis na compra de dois cartuchosPowered by Rock Convert

A capacidade do recipiente também é importante, quanto mais você rasgar, mais rápido a sua lixeira se enche. Então, se você coloca muito papel no triturador, procure um com capacidade de 5 litros ou mais.

Você tritura em lotes grandes ou pequenos?

Se você preferir juntar todo o seu papel para ser triturado em um lote grande, o tempo de execução contínuo do triturador é importante.

Esse é o tempo que o fragmentador de papel pode trabalhar antes que tenha que ser desligado para esfriar. A maioria dos trituradores precisa de 15 a 30 minutos para que você possa recomeçar o trabalho sem causar danos.

Quão crucial é a segurança?

Embora um triturador de corte transversal ofereça mais segurança que um triturador de tiras, ele pode não ser seguro o suficiente para as organizações que precisam descartar documentos altamente confidenciais. Se for necessário, procure um triturador de microcortes que transforma documentos em minúsculos fragmentos.

Abaixo, confira os tipos de corte de segurança, para que você possa selecionar um fragmentador com o “P-Rating” correto para suas necessidades:

  • P-2 (40 pedaços): dados não sensíveis básicos do dia a dia;

  • P-3 (200 pedaços): documentos gerais do dia a dia, contendo dados confidenciais, como endereços;

  • P-4 (400 pedaços): ideal para extratos bancários e documentos confidenciais de negócios;

  • P-5 (2000 pedaços): apropriado para documentos financeiros confidenciais ou pessoais e documentos estratégicos;

  • P-6 (6000 pedaços): necessário para documentos legais, militares e financeiros, contendo dados proprietários;

  • P-7 (12500 pedaços): o principal padrão para relatórios governamentais e militares.

Uma fragmentadora de papel profissional pode ser uma ótima ferramenta para mantê-lo protegido contra roubo de identidade e outras preocupações. No entanto, ao escolher um equipamento, você precisa estar ciente que há muitas opções. Certifique-se de escolher uma loja com boa reputação e produtos perfeitos para suas necessidades.

A PORT é a distribuidora oficial das melhores marcas nacionais e importadas, com mais de 8 mil artigos de papelaria, escritório e informática. Conheça, agora, a linha completa de fragmentadoras!

 

 

Ganhe Frete Grátis na compra de 1 TonerPowered by Rock Convert
    Scroll Up