Escolha a melhor calculadora de Mesa

Contar com o auxílio de uma calculadora pode agilizar e facilitar vários momentos em que é preciso realizar operações matemáticas. E entre os vários modelos existentes, um dos mais populares para qualquer tipo de negócio é a calculadora de mesa.

Mas como encontrar a opção certa e com os recursos e funções que mais se adequam ao que você precisa? Se esta é a sua dúvida, confira este post porque vamos te ensinar a escolher a melhor calculadora de mesa para o seu dia a dia. Vem com a gente!

O que é calculadora de mesa?

Para começar, o aviso mais importante: a calculadora de mesa é uma calculadora como qualquer outra, que consegue realizar as operações básicas de matemática. O seu diferencial é justamente o hábito de utilizá-la apoiada sobre a mesa de trabalho.

No geral, elas são maiores do que os modelos portáteis, mas isso não quer dizer que esta ferramenta ocupará muito espaço na sua mesa de escritório.

É possível encontrá-las em diferentes tamanhos e tipos, desde as pequenas e mais básicas até as maiores e com maior diversidade de funções, tornando-as mais completas e adequadas para uso em ambientes de negócio ou comerciais.

Qual a diferença entre a calculadora de mesa e os outros tipos?

A calculadora de mesa é apenas um dos tipos de calculadoras existentes no mercado. Além das operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão), elas podem executar cálculos mais complexos de acordo com o tipo de função disponível.

Esta, aliás, é sua principal diferença para os modelos portáteis, que geralmente ficam restritos às contas mais simples.

Já as calculadoras científica e financeira são muito conhecidas, mas para obter resultados mais avançados. Com a primeira, é possível calcular funções trigonométricas, exponenciais, conversão de unidades, sendo muito comum na área acadêmica. Já a segunda faz cálculos estatísticos, juros compostos, sendo própria para matemática avançada e financeira.

Calculadora de mesa com bobina: Para quem é recomendada?

Puxe pela memória, você já deve ter visto por aí alguma calculadora com um rolinho de papel em que as contas vão sendo impressas à medida que são realizadas.

São as calculadoras de mesa com impressão em bobina, feitas justamente para quem tem a necessidade de manter um comprovante do cálculo. Essa impressão pode ser arquivada ou entregue a clientes ou fornecedores.

Pensando assim, elas são indicadas principalmente para uso profissional, para pessoas que possuem essa demanda. E quanto maior a frequência de uso, é preferencial escolher um modelo com um visor maior e que permita digitar mais dígitos.

A calculadora de mesa mais simples

Mas quem busca encontrar uma calculadora de mesa mais simples pode optar pelo modelo sem impressão com bobina tranquilamente. Aliás, o que não faltará são bons exemplares no mercado para atender quem tem necessidades mais básicas.

Esses modelos geralmente são um pouco menores e com visores de 8 a 10 dígitos. Algo interessante é em relação à alimentação, que pode ser realizada por bateria/pilha ou solar.

No caso das mais simples, a tendência é que as funcionalidades disponíveis também sejam mais modestas. Em um bom modelo de calculadora de mesa simples, você encontrará funções como cálculo de porcentagem, raiz quadrada e taxas.

Quais são os tipos de calculadora?

O primeiro contato de qualquer criança com uma calculadora parece um momento mágico. Para quem está aprendendo a fazer contas, é incrível ver cálculos básicos sendo feitos de forma tão instantânea.

Mas como já dissemos, esses instrumentos podem realizar uma variedade de operações desde as mais simples até as mais complexas. Para cada nível de exigência, será possível encontrar um modelo diferente.

Para não ficar dúvidas, vamos falar um pouco mais sobre os tipos de calculadora mais usados em algumas áreas.

Básica

Tenho certeza que essa daqui todo mundo já teve contato. As calculadoras básicas são o modelo mais comum, que permite realizar as operações fundamentais de adição, subtração, multiplicação e divisão.

Por serem menores, elas ficaram muito conhecidas como calculadoras de bolso, uma vez que são fáceis de serem transportadas para qualquer lugar, inclusive para a escola.

Científica

Aqui o salto foi grande. A calculadora científica foi desenvolvida justamente para execução de cálculos mais complexos, como funções logarítmicas e trigonométricas, frações, vetores, estatísticas, conversões de unidades, entre outros.

Elas são muito utilizadas na área acadêmica, especialmente por estudantes e professores da área de Exatas, que lidam frequentemente com operações matemáticas e científicas bem mais complexas.

Financeira

As calculadoras financeiras, como o próprio nome diz, são frequentemente utilizadas para facilitar as contas para quem atua com matemática avançada no mercado financeiro.

Elas oferecem funções que permitem calcular estatísticas, juros compostos, descontos, amortização, entre outros. Esses modelos conseguem operar cálculos no modo algébrico e no modo RPN, que “acelera” a velocidade do cálculo para obter o resultado final.

Calculadora Gráfica

Vamos apresentar um modelo interessante e talvez desconhecido de muitos: a calculadora gráfica. Seu principal diferencial é ter um visor com tela maior que permite exibir gráficos e tabelas maiores com clareza.

Essa possibilidade é muito útil para quem precisa calcular em desenhos 2D ou 3D, sendo um objeto frequente na área acadêmica e no mercado de trabalho. Além disso, ela também dispõe de funções mais complexas, como operações de raiz quadrada e logaritmos.

Tipos de uso para calculadoras de mesa

Como já vimos, as calculadoras de mesa, especialmente as com bobina, podem ser usadas de várias formas. E para cada maneira ou frequência de utilização, haverá um modelo de calculadora mais recomendados.

Para você saber como escolher a melhor calculadora de mesa, vamos separá-las em uso moderado, uso médio e uso profissional.

Confira abaixo como elas se adequam a cada situação e saiba o que será importante na hora de decidir a sua compra.

Uso moderado

No uso moderado, enquadramos as situações em que a calculadora será utilizada de forma doméstica ou com menor necessidade de impressão.

Nesses casos, é possível optar por calculadoras menores, mais simples e com velocidade de impressão mais baixa. Se ela tiver bobina, fique atento e prefira uma calculadora elétrica, pois a impressora pode consumir rapidamente a vida útil das pilhas.

Uso médio

Se a frequência de utilização for ligeiramente maior, vale procurar por uma calculadora que tenha melhor desempenho na velocidade de impressão.

Geralmente, são tipos de calculadoras com um pouco mais de opções de uso e que funcionam a partir da energia elétrica, sendo bons modelos para escritórios ou empresas.

Uso profissional

Agora, se a utilização for mais frequente e exigir uma demanda maior de impressões, a dica é optar por um modelo de calculadora de mesa mais avançado.

A grande vantagem é a velocidade de impressão muito maior, variando de 3,5 a 4,1 linhas por segundo, o que agiliza a resolução das operações, algo indispensável nos ambientes profissionais.

Como escolher a calculadora de mesa para seu escritório

Já deu para entender um pouco melhor sobre as calculadoras de mesa? Então vamos ver agora quais fatores são decisivos na escolha de um bom material para o seu escritório.

Fatores como a frequência e a forma de utilização, que já foram falados, devem embasar a sua decisão. Mas existem outros critérios que influenciam na hora de bater o martelo, como:

  • funções
  • garantia
  • visor
  • dimensão
  • quantidade de dígitos
  • preço

Vamos entender um pouco mais sobre cada um desses pontos e apresentar um verdadeiro mini guia para facilitar a sua compra.

Funções

A variedade de funções apresentadas em uma calculadora de mesa vai definir se ela é um modelo mais completo ou mais simples. Para uso em escritórios, algumas funcionalidades são indispensáveis, como cálculo de custo, taxas, arredondamento, botão de volta ou correção de números. Por isso, a dica é encontrar a mais adequada ao seu uso.

Garantia

O tempo de garantia dado pelo fabricante também é importante. Afinal, você irá adquirir algo para utilizar por muito tempo e não pode ficar desprotegido em casos de problemas técnicos. Portanto, dê atenção a este critério no momento da compra e se resguarde.

Visor

Visor em LCD, com tamanho grande, reclinado, florescente, com números pretos… O visor pode variar bastante de um modelo para outro da calculadora, então é importante ter atenção e escolher um que se adapte melhor a quem vai utilizar a calculadora.

Dimensão

O tamanho da sua calculadora de mesa também é um fator decisivo. Como falamos, ela é maior que as portáteis e pode variar de dimensão. Quanto menor for, mais funcional ficará o espaço de trabalho. Esse aspecto também está associado à quantidade de dígitos que poderão aparecer no visor.

Quantidade de dígitos

O número de dígitos que aparece no visor também pode variar bem. Existem calculadoras cujo visor mostra de 8 a 14 dígitos — sempre em números pares. Nos escritórios ou negócios que fazem muitas contas ou com números grandes, é importante escolher um aparelho com a maior quantidade de dígitos.

Preço

Claro, não podia faltar o fator preço, né?! Ele vai variar de acordo com as funções que a calculadora oferecer. O mais importante é pensar na relação custo-benefício da compra. Lembre-se que o mais barato pode sair caro no final das contas.

Quais as melhores calculadoras de mesa?

Eleger a melhor calculadora de mesa, a top das tops, deve ser uma escolha bem pessoal. Afinal, as suas necessidades definirão o que é ideal para você.

Mas nós não vamos te deixar escolher a ferramenta certa no escuro. Preparamos uma lista com modelos que apresentam excelente custo-benefício e variedade de funções para uso de diferentes maneiras. Confira abaixo!

Calculadora de Mesa Com Bobina 14 Digitos MB7142 Elgin

Se o seu negócio demanda uma calculadora de mesa com bobina completa, vai sem medo na Elgin MB7142. Ela oferece grande variedade de funções que permitem fazer os cálculos mais complexos de forma rápida e prática. Além disso, possui alta velocidade de impressão e imprime em duas cores, dando versatilidade para quem precisa dos comprovantes.

Calculadora de Mesa Com Bobina 12 Dígitos MA-5121 Elgin

A Elgin MA-5121 também é um modelo de várias funcionalidades, mas tem como grande atrativo o seu tamanho compacto. É uma calculadora com impressão que não vai ocupar muito espaço, deixando a mesa funcional. Tem visor em LCD com capacidade para mostrar 12 dígitos e também realiza impressão bicolor.

Calculadora de Mesa Com Bobina 12 Dígitos MR-6124 Elgin

Outra boa opção para quem trabalha com números grandes é a Elgin MR-6124. Com capacidade para 12 dígitos, esta calculadora possui visor fluorescente em LCD, que permite enxergar bem os números mesmo em ambientes com pouca luz. Calcula taxas e vendas, possui seletor de decimais e arredondamento para facilitar a contabilidade no seu negócio.

Calculadora de Mesa Bivolt Branca FR-2650RC Casio

A Casio FR-2650RC está entre os modelos mais procurados para manter a organização financeira de escritórios e empresas. Ela possui um design moderno, com teclas de funções e números bem distribuídos. É capaz de refazer impressões sem precisar repetir as contas, continuando a comprovação mesmo após as contas serem finalizadas.

Calculadora de Mesa Bivolt HR-150RC Casio

A marca Casio também tem um excelente modelo compacto de calculadora de mesa com impressão. A Casio HR-150RC tem o mesmo sistema de reimpressão do modelo anterior, função de verificação que revisa até 150 etapas anteriores no cálculo e várias funções que permitem a realização de contas mais avançadas.

Calculadora Casio de Mesa Grande GX-14B 14 Dígitos Preta

Se um modelo simples é suficiente, a Casio GX-14B vai ser a sua melhor escolha em calculadora de mesa. Com capacidade para mostrar até 14 números, ela traz todas as funções de cálculos de custo e lucro simplificados e pode armazenar a leitura das teclas em buffer, sem perder nenhuma sequência ao teclar as operações.

Onde comprar a calculadora de mesa?

Papelarias e casos de materiais especializados em escritórios são alguns dos lugares onde é possível encontrar as calculadoras de mesa, assim como nos sites das fabricantes.

Agora, como dica valiosa a gente compartilha, acesse o site da PORT e faça a sua pesquisa por calculadora de mesa. Você vai encontrar os principais modelos de calculadora de mesa para o seu escritório, produtos originais e com os melhores preços. Não vai dar mole, hein!

Conclusão

Ficou muito mais fácil avaliar e escolher a melhor calculadora de mesa para o seu negócio, não é mesmo? Com este guia que preparamos, você poderá pesquisar e tomar a sua decisão sem medo de errar!

Com o produto ideal para as suas necessidades, você terá agilidade e praticidade para fazer contas mais avançadas e manter a organização financeira em dia, sem erros!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

O Dia dos Namorados está batendo na porta e a busca pelo presente perfeito já começou. Essa é uma ótima

Os consumidores estão sempre em busca de alta qualidade, eficiência e economia no ativo e inovador mundo da tecnologia. Esse

Já é hora de começar a pensar em encontrar o presente perfeito para a namorada. Essa tarefa é desafiadora, mas

Deixe um comentário

Fechar Menu