Descubra agora mesmo como imprimir diretamente do celular

Entre as diversas funcionalidades que as impressoras modernas proporcionam aos seus usuários, existe uma que, indiscutivelmente, facilita a vida e faz economizar um tempo precioso nas atividades do dia a dia: a de imprimir diretamente do celular. 

Se você nunca parou para pensar o quanto isso pode otimizar a sua rotina ou estava procurando justamente aprender a tirar as suas impressões sem necessariamente precisar de um computador ou notebook, então chegou ao lugar certo. 

Neste post, falaremos um pouco sobre as vantagens dessa função avançada que muitos modelos de impressoras já oferecem e, claro, ensinaremos o passo a passo de como imprimir direto do celular. Vamos começar? 

Afinal, qual é a vantagem de imprimir diretamente do celular? 

Cada vez mais, os smartphones “resolvem” diversos problemas do nosso dia a dia. Hoje, se pararmos para pensar, conseguimos fazer um pouco de tudo direto da palma da mão, como pedir comida, comprar remédios, chamar um táxi, conversar com amigos e até mesmo fazer uma reunião de qualquer lugar e a qualquer hora. 

No ambiente profissional, esse cenário não é diferente. Com nossos smartphones, conseguimos até mesmo gerir sistemas completos e acompanhar nossas caixas de e-mails a qualquer momento do dia. Por isso, acompanhando essa tendência global, os fabricantes de impressoras e equipamentos de informática trataram de adequar seus equipamentos, e, hoje, além de inúmeras outras funcionalidades, os usuários conseguem também imprimir diretamente do celular. 

Imagine, por exemplo, receber um e-mail de emergência, gerar um relatório importante, ter que acessar uma planilha especial ou entrar em um endereço na internet e poder imprimir tudo na hora, sem precisar de um computador? 

Mas como imprimir diretamente do celular? 

Praticamente todas as marcas, como a Epson, HP, Samsung e Lexmark, já contam com modelos com esse tipo de funcionalidade disponível, e o procedimento para impressão pelo smartphone é muito simples e prático. 

Em geral, todas as informações mais detalhadas sempre estarão dispostas nos manuais dos fabricantes, e você também poderá orientar-se também com os vendedores e representantes da marca. 

Mas para adiantar tudo, separamos um breve passo a passo de como imprimir diretamente do celular e para entender melhor como ativar essa função no seu equipamento. Vamos lá! 

  • acesse a Play Store ou Apple Store em seu celular e baixe o aplicativo indicado pelo fabricante da sua impressora; 
  • após a instalação, siga as orientações do app e realize a conexão do seu aparelho com a impressora; 
  • em geral, o sistema sincronizará automaticamente os dois equipamentos (a qualquer problema nessa etapa, recorra ao manual ou entre em contato com a marca); 
  • depois desses passos, sua impressora já está pronta para imprimir diretamente do celular – escolha um arquivo e clique no ícone de impressão para testar. 

Enfim, essas são nossas dicas de como imprimir diretamente do celular, uma das funcionalidades mais práticas e inteligentes que as marcas de informática desenvolveram nos últimos tempos. Por isso, na hora de comprar uma impressora nova, leve sempre em consideração todas as suas capacidades e funções e não se esqueça de conferir se o modelo já está adequado para esse tipo de serviço também. 

Gostou? Quer mais dicas sobre equipamentos de informática e acompanhar outras tendências para o seu dia a dia? Então, não deixe de seguir nossa página no Facebook e fique por dentro das próximas novidades. 

PORT

Na loja PORT você conta com diversos produtos para papelaria, informática e escritorio. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo da culinária contemporânea é crucial o uso de boas panelas para elevar a experiência gastronômica a níveis superiores.

No mundo da culinária, é fundamental zelar pela qualidade das ferramentas utilizadas para alcançar o sucesso de qualquer receita. Os

Agora é hora de entrar no emocionante mundo da culinária contemporânea! Esse ano a Tramontina destaca com orgulho os 7

Deixe um comentário

Fechar Menu