Por que comprar suprimentos originais HP? Veja aqui!

Entre as principais e melhores marcas de impressoras disponíveis no mercado, a HP se destaca pela qualidade, durabilidade e versatilidade de seus equipamentos. No entanto, para obter os melhores resultados nas impressões, é fundamental investir em suprimentos originais HP por inúmeros motivos. 

Ou seja, se você já tem ou pretende comprar uma impressora da marca, saiba por que é tão importante ficar atento e prezar pela origem de seus suprimentos, como tintas, toners e até peças da fabricante. Vamos conferir? 

Há diferenças entre suprimentos originais e remanufaturados? 

Quando o assunto é impressora, há muitas alternativas e ofertas disponíveis para reposição de tintas e cartuchos dos equipamento. Porém, é bom ter cuidado na hora da escolha. Normalmente, preços muito baixos e atrativos estão associados a suprimentos manufaturados, que evidentemente podem até funcionar na sua impressora. Mas a questão é: até quando? 

Afinal, os produtos não originais costumam ter origens duvidosas, não seguem os mesmos padrões de produção do fabricante, podem ser oriundos de processos de reaproveitamento ou reuso e, por fim, tendem a apresentar qualidade inferior nas impressões. Resumindo, o barato pode sair caro no final! 

Quais são as vantagens de se optar por suprimentos originais HP? 

Tanto a fabricante, como qualquer loja de confiança especializada em impressoras, indicarão sempre suprimentos originais HP aos seus clientes. Isso porque esses produtos garantem o melhor desempenho do equipamento e evitam possíveis dores de cabeça ao comprador, conforme veremos na lista a seguir. Confira! 

Qualidade máxima na impressão 

Quem investe em uma impressora HP espera os melhores resultados de impressão. Mas, para isso, somente os suprimentos originais são capazes de garantir a máxima qualidade dos detalhes, como tonalidade perfeita, preenchimento correto das áreas impressas (sem falhas ou manchas) e, até mesmo, secagem ideal da tinta no papel. Cartuchos reaproveitados não garantem esses mesmos resultados, e, portanto, o problema de uma impressão ruim deve ser associado a isso, e não à marca ou à loja. 

Melhor custo-benefício 

Como destacamos, a compra de cartuchos para impressoras não deve ser orientada por preço, mas, sim, por custo-benefício. Indiscutivelmente, os suprimentos originais HP sempre terão vantagens nesse quesito em comparação a qualquer outro produto restaurado, mesmo que esses apresentem preços abaixo dos praticados no mercado. 

Por exemplo, um cartucho original HP tem uma durabilidade muito superior a um alternativo, tanto para o consumo como em relação ao tempo de validade. Tintas para impressoras não costumam ter prazos para seu uso, porém, nos processos de recarga, a falta de utilização pode ressecar e, até mesmo, tornar o cartucho inutilizável. Ou seja, o preço mais barato não compensa! 

Menores riscos de manutenção 

Em primeiro lugar, vale destacar que os suprimentos originais HP são cobertos pelas garantias da fabricante, o que não ocorre com produtos alternativos. Depois, os cartuchos e as peças originais tendem a trazer menos riscos ao equipamento, proporcionando um desempenho melhor, sem forçar ou ter que criar “gatilhos” para se obter resultados. Colocar suprimentos não originais na sua impressora é correr riscos de perder a qualidade das impressões, aumentar as chances de manutenções e causar prejuízos irreparáveis ao equipamento. 

Enfim, contar com suprimentos originais HP para a sua impressora é mais do que uma recomendação de especialistas. É também uma estratégia inteligente para se garantir bons resultados, redução de custos e máxima satisfação em seus trabalhos. A PORT é distribuidor oficial da HP no Brasil e conta com um catálogo completo da marca e muitos outros produtos de informática! 

Gostou? Quer ficar por dentro de outras dicas? Então, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as próximas publicações! 

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu