Você sabe o que é a tecnologia verde? Aprenda aqui!

Os assuntos relacionados ao desenvolvimento e consumo sustentável se tornaram uma preocupação global nos últimos anos. Cada vez mais as pessoas querem saber a origem dos produtos e o comprometimento das marcas que consomem. E foi então que surgiu a tecnologia verde.

Mas, afinal: o que é tecnologia verde e qual o seu impacto no mercado corporativo? Neste artigo explicamos tudo o que você precisa saber sobre esse assunto. Continue com a gente e confira!

O que é tecnologia verde?

Também conhecida como tecnologia sustentável, a tecnologia verde trabalha para oferecer um uso de recursos cada vez mais eficiente e ambientalmente responsável. Ou seja, ela busca levar em consideração o impacto, de curto e longo prazo, que uma determinada ferramenta ou prática tem sobre a natureza.

Com a preocupação cada vez mais frequente do mercado com o meio ambiente, muitas empresas têm trabalhado para desenvolver produtos ecologicamente conscientes, que não emitem gases poluentes, utilizam energias renováveis, estimulam a reciclagem, dentre outras coisas.

Como essa tendência tem gerado impacto nos negócios?

Muito além de uma “moda passageira”, a tecnologia verde tem alcançado um número cada vez maior e mais diversificado de mercados e práticas comerciais. A consciência ambiental dos consumidores tem contribuído para que as marcas alterem suas estratégias de negócio e se adaptem a uma nova realidade de produção.

Nos últimos anos, os recursos estão cada vez mais escassos e as legislações ambientais mais rigorosas. E as marcas podem – e devem! – usar essa nova realidade a seu favor, reorganizando suas estratégias de produção e até de marketing para suprir as novas demandas comportamentais do seu público.

Além disso, várias empresas já estão adotando as práticas ambientais como poderosas estratégias de marketing. Isso porque as ações de sustentabilidade podem melhorar a imagem da marca no mercado e aumentar a comunicação dos seus valores para os consumidores.

Procurando artigos para escritório?

Na loja Port você conta com diversos produtos para escritório, inclusive pastas e envelopes. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Por que adquirir produtos com selo verde é importante?

Desenvolvido a partir do Programa de Rotulagem Ambiental (ISO – 14020), o Selo Verde é um tipo de certificação que indica que as metodologias e processos de desenvolvimento de um determinado produto estão de acordo com as práticas corretas de gestão ambiental.

Muito importante na comunicação visual das marcas, o selo verde orienta o consumidor sobre quais produtos oferecem os menores impactos para o mercado. Com isso, é incentivada a competição do mercado na adoção de boas práticas de produção.

Atualmente, existem dois tipos de selos verde que podem ser encontrados no mercado: o que certifica o produto – e é fornecido por uma regulamentadora regional – e o que certifica o processo – funciona como uma autodeclaração da empresa sobre suas práticas.

Bem interessante, não é mesmo? Como podemos ver, apostar em práticas que estimulam o consumo sustentável deixou de ser apenas um diferencial, tornando-se hoje uma necessidade urgente e necessária, a fim de proteger o planeta e melhorar a imagem da marca perante os clientes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre tecnologia verde, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e mostre para os seus amigos que você está por dentro das principais práticas de sustentabilidade.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu