Afinal, como comprar monitores para empresas? Saiba aqui!

Na maioria dos casos, de nada adianta ter um computador com configurações avançadas se a qualidade do monitor deixa a desejar. Tal descuido faz com que se perca produtividade e prejudica a saúde de quem utiliza aquela máquina, que, muitas vezes, tem a resolução ruim, dificultando a visualização do que está na tela, ou a altura inadequada, afetando a postura.

Para que isso não aconteça mais, preparamos este post com dicas para não errar na hora de comprar monitores para empresas. Boa leitura!

Qual a importância de contar com bons monitores?

Cada monitor apresenta características que indicam com que qualidade as imagens serão projetadas na tela. Se o equipamento não conta com as especificações necessárias para um bom desempenho, o prejuízo para o usuário pode ser grande.

Ele se torna ainda maior quando nos deparamos com profissionais que fazem usos específicos da tela e dependem de características particulares para desempenhar suas atividades. É o caso de quem trabalha com cores e imagens e precisa visualizar com precisão cada tom. Ou seja, além do conforto visual e da ergonomia, um bom monitor é importante para um trabalho bem-feito.

O que levar em conta na hora de comprar monitores para empresas?

São vários os aspectos a serem avaliados antes de efetuar a compra de monitores para a sua empresa. Portanto, confira os principais pontos que devem ser observados, lembrando sempre de avaliar as suas necessidades antes.

Tamanho

O tamanho varia de acordo com o espaço no qual o monitor será instalado, o uso que será feito dele e o orçamento disponível. Para escritórios, o tamanho ideal fica entre 17 e 22 polegadas, mas pode variar de acordo com a necessidade, já que algumas tarefas exigem um campo de visão maior.

Tecnologia

Grande parte dos monitores à venda, hoje em dia, funciona a partir de duas tecnologias: LED ou LCD. Os de LED consomem menos energia e são indicados para ambientes com pouca iluminação. Já os de LCD são mais baratos e têm visualização melhor em locais claros.

Resolução

Quanto maior a resolução, maior a qualidade da imagem. A maioria dos modelos disponíveis no mercado oferece, como resolução padrão, o Full HD. Embora seja possível encontrar opções com resoluções maiores, os benefícios adicionais são pouco perceptíveis se comparados à diferença de preços.

Tempo de resposta

O tempo de resposta dimensiona o intervalo necessário para uma imagem se formar na tela. Se ele for muito alto, imagens rápidas podem ficar distorcidas ou com sombras. Portanto, invista em um modelo no qual esse número esteja abaixo dos 2 milissegundos.

Qual a hora certa para trocá-los?

Identificar o momento certo para trocar os monitores dependerá de uma combinação de fatores, como a atualização da tecnologia, a vida útil dos modelos e a necessidade de substituir aqueles que estão em uso.

Todavia, a aquisição dos novos modelos deve ser vista sempre como um investimento, já que eles trarão um melhor desempenho para os usuários daquelas máquinas. Por isso, antes de comprar monitores para empresas, avalie cada ponto com cuidado e faça uma boa pesquisa.

Gostou do artigo? Além de bons monitores, você também precisa de teclados que deem conta do recado. Por isso, aproveite a visita ao blog e conheça os 10 principais tipos de teclado.

Quer o melhor fornecedor para sua empresa? No site da PORT, você encontra os melhores materiais de escritório, informática e papelaria. Entre e confira!

 

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu