Não sabe como captar clientes para escritório de arquitetura? Veja aqui!

Tempo de leitura 4 min
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Com um mercado cada vez mais competitivo, os escritórios de arquitetura precisam se reinventar para sobreviver. Porém, existem estratégias que podem ajudar o negócio a ir além, tornando-o uma referência no segmento de atuação. Uma delas é a atração e fidelização de consumidores. Mas você sabe como captar clientes para o seu escritório?

Neste post, vamos dar algumas dicas para ajudar você a alcançar esse objetivo. Então, descubra a partir de agora a importância da captação de clientes e os passos que deve seguir!

Por que uma estratégia de captação de clientes é importante?

Além de dar destaque ao escritório no mercado local, a estratégia expõe o negócio em outras regiões e facilita o trabalho de aumento do faturamento. Se for executada de forma contínua, também possibilita crescimento sustentável dos resultados.

Dessa forma, ao planejar uma expansão das atividades, você terá experiência e recursos necessários para incorporar a estratégia ao projeto, trazendo um retorno mais rápido para os investimentos.

Como captar clientes para escritórios de arquitetura?

Com base na importância da estratégia, separamos algumas das melhores dicas para você captar clientes no escritório de arquitetura. Confira!

Marque presença nas redes sociais

A primeira coisa que você deve fazer é criar um perfil do escritório nas redes sociais. Pesquise quais plataformas o seu público-alvo mais frequenta. Assim, você pode focar esforços somente onde há maior potencial de retorno.

Depois, procure grupos de discussões sobre arquitetura e participe ativamente deles, respondendo perguntas e dando dicas valiosas. Isso passa credibilidade, pois mostra o nível de conhecimento e experiências que tem. Também deixará o negócio em maior evidência.

Com essa atitude nas redes sociais, logo você acumulará um bom número de seguidores e, consequentemente, fechará mais vendas.

Ofereça um atendimento premium

Quando as pessoas fazem contato, não querem esperar pelo retorno ou receber respostas automáticas. Elas querem saber que estão falando com alguém de verdade, ter respostas rápidas e que esclareçam suas dúvidas em detalhes.

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Então, se não puder fazer isso, disponibilize um profissional só para manter o contato com os interessados. Uma voz firme, com tom de sorriso leve, a cordialidade, o uso de palavras positivas e o ato de simplificar as coisas mais difíceis devem abrir portas para uma grande conquista de clientes.

Segmente o público-alvo

Se o seu escritório abrange todos os serviços de arquitetura possíveis, o destaque no mercado pode ficar um pouco mais difícil devido à grande concorrência. No cenário atual, a subsegmentação vem salvando muitos negócios e você deve pensar nessa possibilidade.

Por exemplo: você pode se especializar em oferecer serviços de decoração para casas e apartamentos de alto padrão. Esse segmento ainda é pouco explorado e há grandes oportunidades para aproveitar.

Invista em marketing

Não podemos deixar de falar em marketing quando o assunto é captação de clientes. Então, comece definindo um orçamento mensal para isso. Depois, busque apoio profissional, em uma agência de marketing digital, para ajudar você a estruturar anúncios, promoções e outras estratégias.

Você pode até tentar fazer tudo sozinho, mas, sem conhecimentos e experiências, gastará todo o orçamento com soluções que não trarão o resultado esperado.

Google Adwords, Facebook Ads e LinkedIn Ads são boas opções para trabalhar o marketing. No entanto, é preciso trabalhar as visitas orgânicas paralelamente. Isso, só um especialista em marketing digital consegue fazer com eficiência.

Um dos maiores erros que você pode cometer na gestão de um escritório de arquitetura é ignorar a concorrência. O mercado está em constante mudança e, se você não acompanhar as tendências, deve ficar para trás, perdendo cada vez mais competitividade.

Então, não perca mais tempo ou dinheiro. Siga as dicas de como captar clientes que preparamos para você e eleve o negócio a um novo patamar de mercado.

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