Como montar um escritório

Como montar um escritório de arquitetura? Aprenda aqui!

Tempo de leitura 3 min
EcoTank Epson perfeita também para a diversãoPowered by Rock Convert

Como montar um escritório de arquitetura? Essa é a dúvida de muitos que acabaram de adquirir ou alugar um imóvel novo para trabalhar, porém ainda não definiram qual melhor layout, decoração e equipamentos necessários para preencher os espaços.

Neste post, separamos algumas dicas imperdíveis para você não precisar quebrar a cabeça e conseguir montar tudo do melhor jeito possível, tanto para decorar como para melhorar o ambiente, a produtividade e a organização. Quer conferir? Continue a leitura e tome nota.

Defina bem o seu público-alvo

A primeira etapa de como montar um escritório de arquitetura é definir quem você atenderá. Isso faz toda a diferença e ajuda você a atuar de forma mais assertiva nas escolhas.

Por exemplo, se você pretende atender um perfil de classe AA, muito além do atendimento diferenciado e da localização do negócio, você precisará preparar todo o cenário de acordo com os gostos desse público, no intuito de convencê-lo a contratar seus serviços.

Essa definição é fundamental para o sucesso de seu escritório e não adianta tentar querer atender todos os diferentes perfis ao mesmo tempo, pois dificilmente você conseguirá dar conta de tudo e trabalhar com excelência.

Monte um plano de negócios

Outro ponto importante desse miniguia de como montar um escritório de arquitetura é contar com um plano de negócios bem estruturado.

Afinal, não é recomendado, em qualquer que seja o setor de atuação, investir no escritório e, depois, ver como as coisas estão andando e mudar conforme o tempo. Mas com um plano de negócios preestabelecido, as probabilidades de mudanças para possíveis adaptações são bem menores.

Por isso, planeje tudo com antecedência, cada detalhe, desde o tipo de impressora que será usada aos modelos de móveis que a serem instalados. Dessa forma, você conseguirá organizar-se e, até mesmo, reduzir ou evitar custos desnecessários.

Capriche na decoração

Como montar escritório de arquitetura sem pensar, detalhadamente, na decoração? Afinal, como oferecer um serviço para projetar um imóvel, se o seu deixa a desejar? Por isso, é imprescindível caprichar. Não existe um padrão único de como decorar e, mais uma vez, isso dependerá do seu perfil e do público que quer atingir.

Uma dica é nunca extrapolar muito ou poluir o ambiente. Busque o bom senso, com cores que combinem, móveis atraentes e confortáveis, materiais de escritório de boa qualidade, além de objetos e equipamentos bem distribuídos.

Invista em equipamentos modernos

De que adianta investir na decoração e esquecer-se dos equipamentos? É preciso lembrar que eles farão parte do cenário e, por isso, é fundamental que causem uma boa impressão (além de cumprirem as suas funções rotineiras).

Uma impressora multifuncional é um equipamento de grande porte e, inevitavelmente, ocupará um espaço dentro do escritório. Você não quer manter um modelo antigo e antiquado em meio aos móveis modernos, concorda? É essencial investir e renovar sempre desde os monitoresestabilizadoresnotebooks ao grampeador ou à calculadora que ficarão sobre as mesas. São apenas exemplos, mas pode ter certeza que cada item desses, quando novo e moderno, dá todo um destaque dentro do ambiente.

Essas foram algumas dicas de como montar um escritório de arquitetura. Agora que você conhece os detalhes básicos, é hora de arregaçar as mangas, começar a organizar seu espaço de trabalho e buscar os melhores resultados.

Curtiu? Quer saber mais sobre equipamentos, materiais escolares, de escritórios e ideias para seu negócio? Siga nossa página do Facebook e confira nossa loja virtual!

PORT, distribuidor oficial StabiloPowered by Rock Convert
Na PORT tem Cartucho Original HP XL com Frete GrátisPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up