Confira 6 dicas de como comprar pela internet!

Precisando comprar produtos para escritório? Então, saiba que realizar tudo de forma online trouxe muito mais praticidade, segurança e rapidez, sem contar a economia que é poder comparar os preços no conforto de sua cadeira, não é mesmo?

Apesar de todas essas facilidades à disposição, é sempre bom ficar atento a alguns detalhes antes de concluir a compra e, por esse motivo, resolvemos preparar este miniguia de como comprar seus produtos para escritório pela internet, sem preocupação e com a garantia de ter feito a melhor escolha. Confira!

Por que comprar produtos para escritório pela internet?

Não é de hoje que a internet se tornou uma ferramenta útil em nosso dia a dia, proporcionando, inclusive, uma mudança em nosso perfil de consumo. Atualmente, “resolvemos” a vida por meio de smartphones e computadores, ao pedir comida, táxi, reservas, pagar contas e, claro, fazer compras. As empresas também acompanharam essa tendência e passam, gradativamente, a usar a tecnologia para agilizar algumas atividades, entre elas, as do setor de compras.

No Brasil, estudos mostram que, mesmo em tempos de crise, as negociações pela internet permanecem em crescente evolução e, muito disso, se dá pelo fato de que o ambiente online se torna cada vez mais prático e econômico. Isso vale também para aquelas empresas que precisam renovar seus produtos para escritório e querem evitar custos extras e otimizar o trabalho do comprador.

E o que levar em consideração ao comprar produtos para escritório pela internet?

Bom, de fato, o que não faltam na internet são propagandas e lojas oferecendo os mais variados tipos de produtos para escritório. No entanto, é recomendado fazer uma pequena avaliação de certos fatores antes de fechar a compra, apenas para ter a certeza de que se está fazendo a escolha correta. Isso é rápido e faz toda a diferença, para não haver arrependimento depois. Então, confira as dicas abaixo!

1. Verifique se o site é seguro

Toda loja virtual, independentemente de qual seja o segmento, precisa garantir uma navegação segura aos seus consumidores. Caso contrário, seus dados e informações de seus cartões podem estar em risco. Mas como checar isso? É simples! Há algumas formas de confirmar se o site é seguro ou não.

Em primeiro lugar, confira se a loja se preocupa com isso e divulga os seus certificados de segurança. Normalmente, eles ficam expostos no final da página, mostrando que o site é blindado ou protegido contra ataques. Depois disso, outra forma simples de pôr à prova a confiabilidade do site é clicar no pequeno cadeado que aparece ao lado da URL na barra de endereços do navegador que você utiliza. Ali, o cadeado deve estar fechado e informar se a conexão é segura!

2. Tenha cuidado com seus dados pessoais

Ainda sobre a segurança da página, toda compra pela internet deve preservar os seus dados pessoais. Por exemplo, ao finalizar um pedido, você vai precisar incluir os dados de seu cartão ou gerar um boleto. Normalmente, você será direcionado a uma página exclusiva para incluir essas informações e finalizar a compra.

Porém, alguns detalhes são importantes nesse momento. Vamos lá! Ao preencher todos os dados e confirmar se tudo está correto, o pedido deve ser confirmado logo em seguida, não podendo, por exemplo, abrir uma nova página para você incluir novamente suas informações.

Outro detalhe é que, independentemente do meio de pagamento escolhido, a senha do seu cartão não deve ser solicitada, sendo necessários apenas a numeração e o código de segurança. Qualquer atitude suspeita, não preencha nada!

3. Confira todos os meios de pagamentos disponíveis

Se uma das maiores vantagens que a internet proporcionou ao consumidor foi a facilidade de pagamento, não há razão, então, para uma loja limitar ou dificultar as opções. Por isso, confira as condições oferecidas pelo fornecedor e dê preferência àqueles que são mais flexíveis, ou seja, que aceitem todos os métodos convencionais do mercado, como geração de boleto, depósitos e cartões de crédito, além de ver, claro, em quantas vezes é possível parcelar os pedidos.

Além de ser prático e seguro, isso contribui muito para o planejamento e o orçamento financeiro de sua empresa.

4. Pesquise sobre o fornecedor

No próprio site da loja, é possível buscar informações sobre a marca e a atuação dela no mercado. Por exemplo, pesquise um pouco sobre a história do negócio, com que marcas a loja trabalha, se é uma empresa legal, se possui lojas físicas e há quanto tempo atua no segmento.

Navegue um pouco pelo site, confira as políticas de devolução, troca e informações gerais, avalie a estrutura do site, se os produtos estão com descrição, preços justos, se a loja oferece suporte e atendimento, se disponibiliza de blog com conteúdo informativo e um guia de como comprar por esse canal. Havendo tudo isso, a marca já transmite confiança e segurança!

5. Avalie a reputação do fornecedor

Feita a avaliação do site, outra dica importante é analisar a reputação da marca perante o mercado. Com isso, busque comentários e avaliações da empresa pela internet, se informe com outras pessoas que já tenham realizado compras com a loja e, até mesmo, na própria página do Facebook do fornecedor é possível conferir a pontuação dada por outros clientes.

6. Prefira lojas especializadas

Como dissemos, hoje, há uma infinidade de lojas oferecendo produtos para escritório, porém, sem serem especializadas no segmento. Ou seja, oferecem um pouco de tudo e isso nem sempre é o melhor. Afinal, só lojas especialistas poderão oferecer um suporte técnico, ter uma equipe dedicada e com o devido conhecimento, preços mais vantajosos por estarem ligados diretamente aos fabricantes e garantias de trocas eficientes. Portanto, se é para comprar produtos para escritório, prefira sempre lojas voltadas para esse mercado.

Enfim, essas foram nossas dicas de comprar produtos para escritório pela internet, sem preocupações ou dores de cabeça. Seguindo esses passos, temos certeza de que fará a escolha certa e que um site especializado poderá suprir todas as necessidades que a sua empresa precisa, sem surpresas, custos extras e com todo o suporte necessário!

Gostou do post? Quer saber como encontrar os melhores produtos para escritório, em uma loja que atende a todos os quesitos acima? Então, acesse nosso site e confira nossos catálogos completos!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo da culinária contemporânea é crucial o uso de boas panelas para elevar a experiência gastronômica a níveis superiores.

No mundo da culinária, é fundamental zelar pela qualidade das ferramentas utilizadas para alcançar o sucesso de qualquer receita. Os

Agora é hora de entrar no emocionante mundo da culinária contemporânea! Esse ano a Tramontina destaca com orgulho os 7

Deixe um comentário

Fechar Menu