Conheça 4 técnicas de produtividade para o home office

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente. Mas, o que a maioria das pessoas não sabe é que é preciso muito foco, disciplina e planejamento para manter toda essa “liberdade”. Investir em técnicas de produtividade no home office pode ser o diferencial que você precisa para se destacar e otimizar a execução das tarefas diárias.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste artigo listamos 4 técnicas simples e incríveis que podem te ajudar a ser ainda mais produtivo no home office. Continue a leitura e confira!

1. Não use pijama

Nunca comece um dia de trabalho de pijamas. Nunca! Você não precisa estar com uma roupa formal para o seu home office, mas o simples fato de se trocar e, de alguma forma, se preparar para um novo dia de trabalho faz toda a diferença na produtividade.

Ao ficar de pijamas você pode, mesmo que inconscientemente, confundir as tarefas de casa com as coisas do trabalho e procrastinar na execução de projetos importantes. Por isso, fique atento a esse importante detalhe e comece o dia da maneira correta.

2. Crie metas

Estabelecer metas é super importante para manter o seu trabalho sempre organizado e executado com qualidade, dentro dos prazos estipulados. Você pode fazer uma lista com as tarefas que precisam ser realizadas no dia e até mesmo ajustar a agenda do restante da semana ou do mês.

Os seus objetivos podem ser adaptados de acordo com o seu tipo de trabalho ou até mesmo necessidades pessoais. Organize-se para realizar determinadas tarefas por dia ou de acordo com a faixa de pagamento que você pretende receber.

3. Tenha um ambiente propício para o trabalho

Isso pode parecer um pouco óbvio, mas ter um ambiente adequado e separado para o seu trabalho é essencial. Você não precisa de muito espaço ou de uma grande estrutura, mas é importante ter um cantinho onde seja possível se desligar do mundo e concentrar no home office.

Além de ser importante para a concentração e produtividade, o seu ambiente de trabalho bem organizado ainda vai fazer muito bem para o seu corpo. Afinal, não há coluna que aguente longas jornadas improvisadas no sofá por muito tempo, certo?

4. Estabeleça horários

Embora uma das principais vantagens do home office seja a flexibilidade de horário, é preciso estabelecer períodos de trabalho para não se enrolar no trabalho e até mesmo evitar que você passe da conta no tempo de produção.

Uma boa dica é definir horários para cumprir cada uma das suas tarefas do dia, como responder e-mails, finalizar relatórios etc. Lembre-se de se manter atento ao cronograma e ao seu período destinado para a jornada de trabalho, hein?

Bem bacana, não é mesmo? Como você percebeu, seguindo estas técnicas fica muito mais fácil manter a organização e, consequentemente, a produtividade no seu trabalho. Tenha paciência e alcance os seus resultados com ainda mais eficiência.

Gostou das nossas dicas e técnicas de produtividade no home office? Deixe um comentário no post contando para a gente qual é a sua favorita e quais dela você ainda precisa executar!

PORT

Na loja PORT você conta com diversos produtos para papelaria, informática e escritorio. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado e por isso escolher um bom Headset sem fio é fundamental e

Hoje é dia de falar da tão querida e esperada Black Friday. Trata-se de um evento comercial cuja origem é

A panela certa faz toda a diferença na cozinha, portanto escolher a ideal é fundamental. Isso causa um impacto direto

Este post tem 2 comentários

  1. Auricelio Gomes

    Olá, sou organizado nas finanças da minha empresa e não tinha adotado nenhuma destas dicas, mais de agora para frente seguirei todas esta dicas, achei de suma importância, especialmente a de “Criar metas”.

    1. PORT

      Olá Auricelio,
      É muito saber que estamos de alguma forma contribuindo para o seu crescimento!

Comentários encerrados.

Fechar menu