Por que você deve investir em um caderno de planejamento?

Na correria do dia a dia, com diversas coisas para realizar em pouco tempo, é imprescindível ter controle das atividades que devem ser desempenhadas. A boa notícia é que com um bom caderno de planejamento você consegue cumprir com todas as suas obrigações sem perder a cabeça.

Desse modo, a melhor ferramenta para conseguir se organizar e planejar é o planner. Ou seja, um caderno impresso com formato específico, no qual você pode inserir e manter juntas no mesmo lugar o máximo de informações de acordo com a sua necessidade.

Nesse sentido, ele é capaz de ajudar você a alcançar suas metas, ser mais produtivo e eficiente na realização das suas tarefas. O caderno de planejamento vai permitir que você deixe a sua vida profissional e pessoal mais organizada, produtiva e prática. Continue a leitura e saiba por que você deve investir em um caderno de planejamento.

Quais as características de um caderno de planejamento?

Escrever à mão pode ajudar você a organizar as suas ideias. Pois, faz você se concentrar mais na informação e pensar melhor no que está redigindo.

Escrever à mão ajuda você a reter melhor as informações no seu cérebro, o que não é nada mal se você não deseja esquecer-se daquela tarefa importante de algum curso, por exemplo. Sem contar que não tem nada mais interessante do que fazer uma marcação bem colorida naquela tarefa enorme que você conseguiu efetuar com eficiência.

Você já deve ter observado que após você colocar algumas informações no bloco de notas do seu smartphone, geralmente, você não recorda que aquela nota existe e nunca mais volta ao bloco para acessá-la. Dessa maneira, com a utilização de um planner é possível evitar que ocorram coisas dessa natureza.

Sem contar que no celular você utiliza vários aplicativos diferentes para armazenar suas informações, e com isso elas tendem a ficar espalhadas pelo celular, o que é péssimo e muito desorganizado. Em um caderno de planejamento suas anotações ficam todas organizadas e em um mesmo lugar.

Assim sendo, o planner apresenta diversas características importantes para contribuir com a organização de seus afazeres. Afinal, ele é fácil de ser utilizado, não ocupa muito espaço, é prático e ágil.

Para que serve um caderno de planejamento?

Um caderno de planejamento serve, especialmente, para planejar a vida profissional e pessoal de maneira eficiente e eficaz.

Entre as estratégias de organização, o planner é conhecido por proporcionar a solução mais satisfatória, que vai muito além da anotação de compromisso e tarefas. Para iniciar, existem locais para o planejamento diário, semanal, mensal e também semestral e anual, conforme o modelo.

As obrigações também podem ser organizadas com a ajuda do caderno, nas conhecidas listas de afazeres que ajudam a recordar de cada pequena atividade. Além disso, nesse campo também entram compras, produtos de trabalho, pessoas a convidar para uma festa, itens para inserir nas malas e muito mais.

Outro importante diferencial é a possibilidade de delinear objetivos e metas em longo prazo, para não se prender somente as atividades do dia a dia. Alguns modelos ainda proporcionam local destinado à gestão orçamentária, permitindo a anotação de receitas e despesas para guiar a gestão pessoal e familiar.

Qual a diferença de um caderno de planejamento para uma agenda comum?

A agenda funciona para organizar o compromisso e os lembretes diários datados, como em um calendário. Mas, se você deseja, por exemplo, manter o controle das suas atividades diárias, a agenda é capaz de solucionar o seu problema.

Entretanto, o planner serve para muito mais, visto que nele é possível planejar e organizar as coisas que não estão necessariamente com datas, como suas viagens, metas e vida financeira. O planner proporciona liberdade para personalizar, organizar e manter todas as informações que você precisa em um mesmo lugar e da forma que desejar.

Logo, o planner é a solução mais completa e estruturada, enquanto a agenda se resume a obrigações datadas.

Quais as vantagens de ter um caderno de planejamento?

São múltiplos os benefícios de se usar um caderno de planejamento, a começar pela agilidade em deixar todas as informações na mesma ferramenta.

A própria decisão de comprar um planner é o primeiro passo para conseguir gerenciar a própria vida e começar a ver o futuro com comprometimento e seriedade.

Afinal, o ponto-chave para qualquer realização é conseguir administrar o tempo de maneira eficiente e que nos permita focar no que é primordial, evitando a procrastinação e a perda de tempo com tarefas sem utilidades. Então, é recomendado anotar tudo e não deixar nada para a última hora.

Muitas pessoas têm o dia tomado por tarefas urgentes, mas isso ocorre por falhas de comunicação, atrasos, erros de planejamento e outros fatores. Para que seja possível reduzir essa adversidade é necessário estabelecer métricas para o que é realmente urgente e realizar cada uma no dia proposto. Também é indicado fazer planos a cada três dias, com ajuda de uma ferramenta como o planner, de forma que você consiga efetuar todas as tarefas sem peso.

Assim sendo, um dos grandes benefícios do caderno de planejamento é a sua função de assistente na gestão do tempo, capaz de manter o foco nos objetivos desejados. Além do mais, o planner proporciona uma visão ampla das tarefas, metas e projetos, permitindo que você consiga alinhar o progresso como um todo, e não apenas dia após dia.

Quais são os diferentes tipos de planner?

Existem diversos tipos de planner com formatos, possibilidades de personalização, tamanhos e opções de periodicidade distintos. Há planners impressos e digitais, que dividem as opiniões dos consumidores.

Entretanto, a escolha fica principalmente entre os cadernos personalizados ou padronizados, com múltiplas alternativas de layouts customizáveis online para criar o próprio planner ou modelos prontos. Ainda existem os planners anuais, mensais, semanais e sem datas. Por fim, os modelos vão desde aqueles que cabem no orçamento do cliente até versões A3, dependendo da exigência e da necessidade.

Portanto, a seleção de ferramenta de planejamento é algo muito particular, mas o caderno de planejamento está entre as mais completas e se adéqua a uma elevada variedade de estilos de vida, rotinas e metas. Assim, com foco e disciplina, um simples planner pode virar uma importante solução na sua vida, mas tudo depende de seu comprometimento.

Gostou do nosso post? Então, conheça agora os nossos produtos! Até a próxima!

PORT

Na loja PORT você conta com diversos produtos para papelaria, informática e escritorio. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo da culinária contemporânea é crucial o uso de boas panelas para elevar a experiência gastronômica a níveis superiores.

No mundo da culinária, é fundamental zelar pela qualidade das ferramentas utilizadas para alcançar o sucesso de qualquer receita. Os

Agora é hora de entrar no emocionante mundo da culinária contemporânea! Esse ano a Tramontina destaca com orgulho os 7

Deixe um comentário

Fechar Menu