Quais as vantagens de usar e como comprar fone para games?

Os momentos de lazer devem ser aproveitados ao máximo, não é? Se você é um fã de jogos digitais, deve pensar com muito carinho na possibilidade de comprar fone para games. Esse dispositivo proporciona aos jogadores um maior conforto e privacidade durante as partidas.

Também é recomendado contar com um mouse, monitor e teclados de qualidade. Esses recursos, juntos a um headset gamer, propiciam uma performance mais expressiva em jogos, como Overwatch, League of Legends, Counter-Strike etc.

Neste artigo, vamos passar informações valiosas para você adquirir o fone ideal para tornar os jogos eletrônicos uma excelente alternativa de divertimento. Confira!

Analise as características do produto

Para quem está interessado em comprar um headset gamer, é fundamental ter atenção com as dimensões do produto. Será desperdício de dinheiro investir em um fone de alta qualidade, caso ele não fique devidamente confortável na cabeça do jogador. O ideal é verificar qual é o modelo perfeito para você utilizar.

Nesse caso, a melhor opção é se dirigir a uma loja física ou testar o equipamento de um amigo ou parente. Considerando que muitos usuários passam diversas horas jogando, é preciso contar com um aparelho que proporcione conforto. O cansaço provoca falta de concentração, o que influi negativamente no desempenho durante os jogos.

Outra dica é verificar se o fone para games não tem fio. Caso o aparelho ofereça a possibilidade de o jogador se movimentar mais, vai deixá-lo ainda mais à vontade. Dependendo do game e da personalidade do usuário, a liberdade de movimentos tem um grande impacto no rendimento.

Pense nos benefícios do fone para games

Com um equipamento de ponta, você tem uma série de vantagens. Uma delas é a qualidade do áudio que torna a diversão ainda mais interessante. À medida que o jogador escuta as ações (tiros, gritos etc) dos adversários com clareza, maiores serão as possibilidades de ficar atento aos movimentos dos inimigos.

Isso, sem dúvida, gera uma maior satisfação nos jogadores, porque eles ficam mais motivados para avançar em cada fase. Atualmente, muitos games apresentam um áudio mais rico no sistema de som surround. Esse aspecto deve ser levado em consideração na hora de escolher um fone.

Além disso, alguns jogos se caracterizam pelo áudio direcional. Com um bom equipamento, o jogador percebe a direção dos objetos que estão sendo direcionados a ele. Dessa forma, tem mais chances de escapar dos obstáculos e de atingir uma pontuação mais expressiva.

Veja abaixo mais alguns benefícios desses equipamentos:

Isolamento de som

Muitos gostam de curtir os games em um volume bem alto. Contudo, isso incomoda bastante as demais pessoas da casa e, dependendo da situação, até os vizinhos. Para evitar situações desagradáveis com os familiares e a vizinhança, uma alternativa válida é investir em um fone para games.

O aparelho permite o isolamento acústico, ou seja, os barulhos dos games ficam acessíveis somente para os que estão se aventurando nas partidas. No caso dos que gostam de jogar à noite, contar com esse dispositivo é uma boa maneira de garantir a boa convivência no lar.

Muitos jogos apresentam ruídos extremamente altos, que podem atrapalhar o sono daqueles que estão querendo descansar ou até dormir.

Jogabilidade mais ativa

Se o som está mais nítido e fácil de ser compreendido, manter a concentração se torna uma tarefa bastante simples. Com recursos de alta qualidade, os jogadores podem também desenvolver muitas habilidades e interpretar melhor o movimento dos inimigos.

Um barulho de um tiro ou da recarga de uma arma, por exemplo, pode indicar que os inimigos estão próximos. Se isso for percebido rapidamente, você terá mais chances de se defender e de atacar os rivais. Ou seja, os riscos de ser atingido vão reduzir, o que é ótimo para ficar mais tempo brincando e superando cada fase do game.

Mais recursos de comunicação

Com os jogos on-line, a comunicação passou a ser um fator imprescindível para um bom desempenho. Você pode conversar com membros da sua equipe a fim de elaborar uma estratégia para superar os obstáculos e as armadilhas que surgem no caminho. A tecnologia também permite a comunicação até com os adversários. Ou seja, dá para utilizar a pressão psicológica para surpreender os rivais.

Ao comprar um fone para games completo e com um ótimo microfone, é possível se comunicar com bastante clareza com outros jogadores. Sem dúvida, é um recurso excelente para você interagir e se divertir ainda mais.

Fique atento na hora da compra

É fácil perceber que há muitos benefícios na aquisição desse equipamento. Apesar disso, é recomendado ter bastante calma para fazer a escolha mais adequada. Logicamente, vale a pena dar uma conferida nos preços. É normal que um mesmo produto tenha uma grande variação de valor.

Faça uma análise sobre os modelos que podem oferecer bons momentos de lazer. É possível que mais de um deles seja interessante para você. Também procure ficar de olho nas promoções que aparecem nas lojas físicas e virtuais. Dessa forma, aumentam as possibilidades de conseguir um bom desconto e economizar, o que possibilita a compra de outros equipamentos.

Outro item importante que deve ser levado em consideração é o suporte do vendedor ao comprar um fone para games. É possível que o usuário tenha alguma dificuldade em utilizar o produto ou a mercadoria apresente algum defeito. Nesses dois casos, contar com uma empresa que preste um bom atendimento é um fator bastante positivo.

Ao perceber que a companhia oferece um suporte rápido e eficiente, o consumidor ficará satisfeito e mais motivado para fazer outras compras. Isso favorece a fidelização, que é muito importante para fortalecer uma marca.

É inegável que adquirir um fone para games é uma tarefa que exige bastante calma e atenção. Junto a esses equipamentos, recomenda-se comprar também outros periféricos para aumentar a jogabilidade, como teclados e mouses diferenciados. Para essa missão, uma boa dica é procurar por empresas que trabalhem com uma linha completa desses produtos, como a PORT.

Quer o melhor fornecedor para sua empresa? No site da PORT você encontra os melhores materiais de escritório, informática e papelaria. Entre e confira!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

Com a crescente evolução tecnológica e o aumento da demanda por uma conectividade confiável, escolher um roteador adequado se tornou

Estar conectado é essencial atualmente, em função disso a qualidade do roteador Wi-Fi exerce um papel fundamental nessa conexão. A

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Deixe um comentário

Fechar Menu