Quais são os 4 melhores aplicativos de videoconferência? Confira aqui

Convocar várias pessoas em um mesmo ambiente para discutir estratégias não é mais uma opção viável, principalmente para quem trabalha com home office ou tem parceiros que moram longe.

Graças aos avanços da tecnologia, hoje as pessoas podem participar de reuniões sem sair do conforto de seus lares ou escritórios. Há alguns anos, ainda havia quem desdenhasse da videoconferência, no entanto, atualmente este é um recurso bastante usado no mundo dos negócios.

A boa notícia é que agora você não precisa mais ter um computador ou notebook para participar de uma reunião remota, pois existem diversas opções de aplicativo de videoconferência. Continue a leitura e confira quatro das melhores alternativas disponíveis na internet!

1. Skype

O Skype é um dos programas de videoconferência mais antigos e populares. Esse aplicativo da Microsoft era voltado apenas ao uso em computadores mas, com o surgimento dos aparelhos celulares, não demorou muito para que a empresa lançasse uma versão para smartphones.

O aplicativo para celular é tão completo quanto o programa para computador. O Skype conta com uma interface intuitiva bem fácil de ser usada, semelhante à de outros aplicativos de chat.

O ponto forte do Skype consiste, sem dúvidas, na qualidade do áudio e da imagem das vídeo chamadas, — desde que os participantes tenham uma conexão razoável, é claro. A versão mais recente do aplicativo permite que até 10 pessoas participem da reunião.

2. Hangouts

Serviço do Google, o Hangouts é um dos melhores aplicativos para videoconferências atualmente. Seu diferencial figura na possibilidade de criar grupos de chat com até 150 contatos. As vídeo chamadas têm limite de 10 pessoas, enquanto as ligações sem imagem permitem a interação de um máximo de 25 usuários.

Os celulares com sistema operacional Android já contam com o Hangouts instalado de fábrica. Quem usa iPhone precisa ir até a AppStore e baixar o aplicativo. O melhor de tudo é que ele é gratuito!

Para adicionar participantes à videoconferência, você pode utilizar a sua lista de contatos ou inserir o endereço de Gmail. Se a pessoa aceitar a solicitação, ingressará automaticamente na chamada.

3. Booyah

Disponível tanto para aparelhos Android quanto iOS, o Booyah permite chamadas com até 12 participantes. Instalado no seu celular, o programa sincroniza as redes sociais para buscar, entre os contatos já existentes, pessoas que também usem a ferramenta.

Criar uma videoconferência com esse aplicativo é muito fácil: basta escolher os participantes entre a sua lista de amigos e adicioná-los ao chat. Se não tiverem o programa baixado, então eles receberão, por Whatsapp, um link de acesso para a chamada.

4. Viber

Dizem que esse aplicativo é capaz de enterrar o bom e velho Whatsapp. Apesar de ainda não ser tão famoso quanto seu rival, o Viber conta com vários recursos diferentes.

Com ele, você consegue ligar para outros usuários do aplicativo e também fazer chamadas para números fixos e móveis. Obviamente, o aplicativo permite chamadas de vídeo. 

Existem inúmeras vantagens em usar um aplicativo de videoconferência para realizar reuniões, como economia de tempo e de dinheiro com transporte. Todas as plataformas recomendadas acima são excelentes, e cabe a você escolher aquela que mais se adéqua ao seu perfil e às suas necessidades.

Gostou das nossas dicas? Achou o texto interessante? Então compartilhe o post nas redes sociais para que seus amigos acessem as informações!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

Com a crescente evolução tecnológica e o aumento da demanda por uma conectividade confiável, escolher um roteador adequado se tornou

Estar conectado é essencial atualmente, em função disso a qualidade do roteador Wi-Fi exerce um papel fundamental nessa conexão. A

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Deixe um comentário

Fechar Menu