De volta às aulas: veja como se preparar depois das férias de julho

Estar de volta às aulas pode ser um desafio não só para as crianças, mas também pra você. Após um período de muita diversão, a reta final das férias pode ser um pouco estressante, já que é preciso dar uma conferida nos materiais e no uniforme, além de se preparar para retornar à rotina usual.

Não deixar tudo para a última hora e se planejar com antecedência torna tudo isso mais simples e menos estressante pras crianças e toda a família. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar você e seus filhos no processo de volta às aulas. Vamos lá?

Deixe as crianças entretidas durante as férias

Uma das formas de deixar as crianças animadas para a volta às aulas é se certificar que ela tenha aproveitado cada segundo do tão esperado descanso. Leve-as a um parque onde possam ter um piquenique bem divertido com os amigos, ou talvez a atividades culturais como peças de teatro ou filmes no cinema!

Ao retornar das férias, elas com certeza estarão animadas para rever os amigos e compartilhar tudo o que fizeram de legal. Isso também vai dar a elas a sensação de que as férias foram muito bem aproveitadas e que estarão prontas para estar de volta à escola.

Monte um calendário de férias

Montar um calendário de férias junto com as crianças pode ser uma ótima opção para ensiná-los sobre noção de tempo e planejamento. Além disso, é um ótimo jeito de fazer com que elas comecem a se preparar para o fim das férias.

Como falamos acima, é uma ótima ideia planejar alguns passeios de férias — e o ideal, inclusive, é planejar junto com seus filhos. Deixe que elas escrevam o que será feito e indiquem, com um marcador, os dias que já se passaram. Assim, elas estarão cientes e preparadas para a volta às aulas.

Acostume as crianças à rotina por vir

Após as férias, um dos maiores desafios é acordar as crianças para o primeiro dia de aula. Para que isso não se torne um problema, o ideal é que, na última semana, você já comece a preparar os seus filhos para retomar a rotina da escola.

Sendo assim, vá antecipando aos poucos o horário em que seus filhos geralmente despertam e volte a regularizar a alimentação deles para que fique similar a que eles terão na escola. Desta forma, eles voltarão das férias mais dispostos e não sofrerão com a volta às aulas.

Organize o material escolar

Estabelecer uma lista de volta às aulas pode ser uma tarefa complicada: é preciso verificar a necessidade de comprar novos cadernos, lápis, borrachas e vários outros materiais. Além disso, é interessante dar uma olhadinha nos uniformes, pois às vezes precisam ser trocados ou reparados, e nas mochilas, que podem estar muito desgastadas.

Planeje-se durante esse período e veja com as crianças o que precisa ser comprado. Pensar com antecedência no assunto e ficar de olho nas ofertas é essencial para que essa reposição não saia muito cara.

Ao se organizar, é possível se preparar financeiramente e também dar uma olhada quanto às condições e ofertas das lojas onde pretende repor o material escolar das crianças. Além disso, é imprescindível saber onde você pode encontrar os melhores fornecedores pelo menor preço.

Agora que já sabe como preparar você e as crianças para estarem de volta às aulas, o que acha de conferir qual o melhor lugar pra comprar o material escolar de seu filho? Você não vai se arrepender!

PORT

Na loja PORT você conta com diversos produtos para papelaria, informática e escritorio. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu