Material de escritório

Material de escritório: saiba quais sua empresa deve ter!

Tempo de leitura 6 min
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Para uma empresa ser bem organizada, um passo importante é contar com material de escritório de boa qualidade. Essa ação é uma maneira de o empreendedor mostrar que tem cuidado com os serviços realizados, o que é imprescindível para construir uma imagem positiva com o público-alvo.

No caso de um escritório de arquitetura, por exemplo, o ideal é contar com diversos recursos (papel, lápis, caneta etc.) para os colaboradores esboçarem projetos, cujo objetivo é conquistar os clientes e uma posição de prestígio no mercado.

Neste post, vamos destacar as vantagens de investir em materiais de boa qualidade, exemplos de objetos importantes para o seu estabelecimento e ações necessárias para fazer compras que proporcionem economia e bons resultados para a sua empresa. Confira!

Conheça os benefícios de adquirir o melhor material de escritório

Há muitos fatores positivos para uma empresa investir em materiais de alto nível. Um deles é contribuir para um bom ambiente de trabalho. Nenhum funcionário, por exemplo, vai ficar satisfeito caso use uma caneta que não funciona direito.

Além de gerar desconforto, essa situação pode ser motivo de reclamações dentro da empresa. Se houver cuidado na escolha dos materiais adequados, esse problema dificilmente vai acontecer.

Uma razão que justifica optar por objetivos de marcas respeitadas no mercado é melhorar a produtividade da equipe. Pense que a sua empresa está encaminhando uma série de contratos para serem assinados pelos clientes, porém, o cartucho da impressora apresenta uma tinta de qualidade ruim.

Nesse caso, a empresa pode optar por comprar outro cartucho. Dependendo da situação, pode haver dificuldade de encontrar o produto ideal. Sem dúvida, isso prejudica o andamento das atividades e torna a execução delas mais lenta.

A própria companhia é beneficiada pela aquisição de materiais de escritório de alto nível. É muito melhor para um cliente receber um orçamento em um envelope de boa aparência, em que a logomarca aparece de forma nítida.

Na medida em que uma organização mostra zelo com os materiais e cuidado ao apresentar as propostas, são bem maiores as chances de convencer o cliente de que apresenta um trabalho sério e correto.

Esse aspecto tem uma grande influência na escolha de um consumidor por uma empresa. Afinal, os fregueses estão cada vez mais exigentes e desejam um atendimento qualificado e eficiente. Procure ser detalhista em todas as atividades de comunicação com o público-alvo. Isso vai ajudá-lo a fechar novos negócios e a expandir os lucros.

Veja exemplos de materiais interessantes para o seu negócio

Se você está querendo abrir o próprio negócio ou tem dúvidas sobre objetos que podem ajudá-lo no andamento dos serviços, a dica é conhecer exemplos de itens comuns no dia a dia de muitas empresas. Acompanhe!

Caixas organizadoras

Elas contribuem muito para separar e arrumar os objetos em uma companhia. Por outro lado, devem ser utilizadas com planejamento e organização. Se isso não for feito, a bagunça vai ser muito grande, gerando perda de tempo para localizar os itens.

Em um escritório, essa caixa é usada para guardar carregadores de celular e outros equipamentos de informática. Deixar os dispositivos separados em uma área específica facilita encontrá-los rapidamente.

Pastas de arquivos

Se você necessita consultar um documento várias vezes durante o dia, a recomendação é contar com uma pasta de arquivos. Existem modelos com separadores, que permite organizar os papéis de acordo com a modalidade do documento.

Para os que gostam de sofisticação, é possível até personalizá-las. Dessa forma, o usuário tem mais condições de identificá-la e de organizar os documentos da maneira que considerar mais conveniente.

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Organizador de mesa

Quem gosta de ver o local de trabalho com várias folhas espalhadas? Se você é daqueles que deseja que tudo fique no devido lugar, então é melhor contar com um organizador de mesa.

Esse material de escritório ajuda a separar os papéis e pode até ser personalizado. Além disso, apresenta vários modelos, com destaque para os de acrílico.

Envelopes tipo saco, simples e personalizados

São bastante usados para guardar documentos e separá-los por modalidade. Eles apresentam vários tamanhos e cores, oferecendo diversas opções para os clientes.

Uma maneira de personalizar os envelopes é por meio do carimbo da empresa. A recomendação é ter envelopes timbrados de ótima qualidade, porque causam uma boa impressão nos clientes, o que ajuda a elevar as vendas.

Papel A4

É muito utilizado nos escritórios e se destaca por apresentar uma folha branca, fina e lisa. Apresenta um preço bem mais e conta, favorecendo a compra em resmas (pacotes que têm 500 unidades).

Esse papel pode ser usado para muitas atividades, como imprimir orçamentos e escanear documentos e fotos.

Etiquetas

Consistem em adesivos em branco que permitem a escrita de informações na parte de cima. É um material de escritório bastante útil para etiquetar documentos e pastas.

Também é possível contar com etiquetas personalizadas, que colaboram para melhorar o acabamento de CDs e DVDs entregues aos consumidores.

Grampeador

Já pensou perder folhas de um relatório importante por falta de organização? Para não enfrentar esse problema, uma alternativa é adquirir um grampeador.

Há várias modalidades desse objeto. É possível ter um modelo que pode juntar várias folhas de uma só vez.

Grampos

Organizar os documentos é uma necessidade em qualquer empresa. Para evitar imprevistos, mantenha no estoque uma grande quantidade de grampos. Assim, você diminui o risco de faltar esse item essencial para o uso adequado de um grampeador.

Com certeza, esse item deve sempre estar presente em seu escritório. Caso contrário, você dará espaço para a desorganização entrar em cena.

Tenha foco no planejamento das compras

Contar com objetivos importantes para atividades administrativas serem bem executadas é essencial para o funcionamento de qualquer companhia. Pensando nisso, o ideal é adotar alguns procedimentos para comprá-los, como:

  • analisar a demanda dentro da companhia;
  • ter uma boa rede de fornecedores;
  • fazer uma pesquisa de preços bem detalhada;
  • negociar descontos de forma planejada e inteligente;
  • priorizar itens de alta qualidade.

À medida que uma empresa valoriza a aquisição de material de escritório dentro das melhores práticas, fortalece o relacionamento com o público interno e o externo. Por isso, é indispensável avaliar os itens a serem comprados e o relacionamento com os fornecedores. Assim, você evita a falta de recursos e foge dos problemas relacionados à qualidade das mercadorias.

Para quem deseja contar com objetos úteis para o seu negócio, a dica é conhecer os serviços da PORT. Estamos à disposição para tirar as suas dúvidas e prestar um atendimento de alto nível!

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