Quais são as melhores impressoras multifuncionais? Entenda aqui

A impressora é um equipamento essencial para todos os tipos de escritórios. No entanto, hoje em dia, ter uma impressora comum não é mais o suficiente. As impressoras multifuncionais estão, cada vez mais, dominando o mercado de acessórios de informática.

Para um escritório, ter uma impressora multifuncional é uma grande vantagem, pois ela incorpora as funções de fotocopiadora, scanner, fax e impressora em um único equipamento. É justamente por isso que adquirir uma impressora multifuncional significa reduzir os investimentos, acelerar a produtividade e economizar espaço.

O único problema é que existem vários tipos de impressoras de marcas diferentes no mercado, o que acaba deixando as pessoas um tanto confusas e indecisas na hora de realizar a compra.

Quer saber qual é a melhor impressora multifuncional? Então continue com a leitura e descubra!

HP LaserJet Pro M180NW

Além de ser multifuncional, essa impressora HP funciona a laser. Por isso, as imagens que ela imprime têm ótima qualidade. A HP LaserJet Pro M180NW é versátil, rápida e conta com funcionalidades muito úteis: copiar, digitalizar e imprimir. Como se tudo isso já não fosse o bastante, a M180NW também tem conectividade wifi, o que significa que você pode controlá-la usando dispositivos diferentes, como celulares e tablets.

Embora esse modelo da HP não seja duplex, o que significa que o equipamento não é capaz de imprimir frente e verso de uma única vez, ele consegue imprimir cerca de 16 páginas por minuto.

Outros dois pontos que devem ser citados sobre essa máquina são seu preço elevado e suas dimensões volumosas. Entretanto, já é de se esperar que uma impressora multifuncional colorida a laser seja mais cara que os modelos inferiores.

Brother HL-1212W

Aqui está uma opção para quem procura por uma impressora multifuncional a laser por um preço razoável. No entanto, esse modelo da Brother não faz impressões coloridas e não tem conexão com rede sem fio.

Apesar de ter o acabamento simples, a Brother HL-1212W é bem robusta e passa a sensação de ser um equipamento durável. Seu tamanho reduzido possibilita sua instalação em escritórios sem muito espaço livre.

O maior atrativo dessa impressora Brother, além do ótimo custo-benefício, é certamente sua rapidez — ela é a mais veloz entre todos os modelos que citamos até agora. Essa impressora é capaz de imprimir cerca de 21 páginas por minuto, e a qualidade das impressões é muito boa, embora não tenha cores.

Lexmark CX310DN

Essa multifuncional é capaz de digitalizar, copiar e imprimir. Esse modelo da Lexmark pode ser considerado de alta performance por ser capaz de imprimir mais de 23 páginas por minuto, seja em cores ou preto e branco. Além disso, vale citar que essa impressora é duplex e a sua saída é muito silenciosa, portanto, é ideal para ambientes corporativos.

A CX310DN conta com 512 MB de memória expansível e um processador dual-core que garantem um desempenho de qualidade e muita agilidade na impressão. Outro destaque desta Lexmark é o Color Replacement and PANTONE Calibration. Caso você não saiba, a PANTONE é uma empresa mundialmente conhecida por seu sistema de cores. Isso significa que as impressões coloridas dessa máquina sairão com uma definição impecável.

A Lexmark CX310DN lida facilmente com uma demanda de 60.000 impressões por mês. Levando em consideração essa e as demais informações citadas anteriormente, não há como negar que essa impressora é ideal para empresas de grande porte e escritórios demandas desafiadoras.

Epson Ecotank L3110

A Epson Ecotank L3110 é mais um modelo compacto de impressora multifuncional que usa a tecnologia do tanque de tinta. São tanques que recebem as tintas originais Epson de maneira fácil, sem sujeira e desperdício. O lado bom é que os quatros tanques podem ser reabastecidos separadamente quando uma das cores acabar.

O tanque de tinta tem capacidade de imprimir até 7.500 páginas coloridas e 4.500 páginas em preto. Assim como o modelo anterior, um dos grandes diferenciais dessa multifuncional é sua alta velocidade de impressão, sendo capaz de imprimir 33 páginas em preto ou 15 páginas coloridas por minuto. Por fim, vale citar que a resolução das impressões é de alta qualidade – 5760 x 1440 dpi.

Esse modelo é indicado para empresas, casas e home office que precisam realizar um número grande de impressões por dia, e ainda digitalizar e realizar cópias. A Epson Ecotank L3110 tem um excelente custo benefício. Então, esta é uma boa opção para quem pode fazer um investimento em um equipamento de alta qualidade aliado à praticidade necessária ao dia a dia.

Samsung SL-M4070FR

Essa multifuncional da Samsung, assim como outro modelo citado neste texto, é uma impressora a laser que só faz impressões em preto e branco. Ao contrário do que muitos acreditam, modelos monocromáticos podem, sim, ser usados em escritórios, mas você precisa estar ciente de que essa pequena desvantagem vai fazer muita diferença.

A Samsung SL-M4070FR, por utilizar um toner, é um modelo muito econômico e com ótima durabilidade. A qualidade das impressões é boa, e a capacidade da impressora é de aproximadamente 20 páginas por minuto. Por último, mas não menos importante, vale a pena citar que esse modelo também conta com conectividade wifi.

Depois de todas essas informações, você deve estar se perguntando, afinal, qual é a melhor impressora multifuncional entre todas que nós citamos. A verdade é que é seria injusto dizer que um modelo é melhor que o outro.

Cada multifuncional tem suas vantagens e desvantagens. Portanto, cabe a você decidir quais são suas necessidades e escolher um modelo que seja compatível. Se você tem um orçamento alto, então pode adquirir a multifuncional mais completa do mercado. No entanto, se ele é restrito, você terá que abrir mão de alguma função.

Se, mesmo após este texto, você ainda tiver dúvidas sobre qual impressora multifuncional adquirir, procure por uma loja especializada que possa auxiliá-lo. Nós, da Port, vendemos diversos modelos de multifuncionais em nossa loja virtual e teremos o maior prazer em ajudá-lo a encontrar uma impressora que seja ideal para seu escritório.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre os modelos de multifuncionais que nós vendemos? Então, entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e tire todas suas dúvidas!

Na loja Port você conta com diversos produtos de informática, papelaria, material escolar e muito mais. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

Com a crescente evolução tecnológica e o aumento da demanda por uma conectividade confiável, escolher um roteador adequado se tornou

Estar conectado é essencial atualmente, em função disso a qualidade do roteador Wi-Fi exerce um papel fundamental nessa conexão. A

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Este post tem 2 comentários

  1. Maceira

    Boa reportagem, importante para os usuários porem não tratou do item de manutenção e custo dos cartuchos de tinta ou similar .

    1. PORT

      Olá Maceira,

      Muito bom receber o seu retorno. Vamos incluir a sua sugestão de tema nas pautas a serem produzidas.

Deixe um comentário

Fechar Menu