Quais são as utilidades da prancheta para arquitetos? Entenda aqui

Todo arquiteto, ou estudante de arquitetura, precisa de uma série de ferramentas e materiais específicos para poder realizar seus projetos da melhor forma possível, como compasso, esquadros, escalímetro, canetas e marcadores.

Neste texto, nós falaremos sobre um dos materiais mais importantes: a prancheta para arquitetos. Ficou interessado? Então continue com a leitura deste texto para aprender mais sobre a utilidade das pranchetas!

Qual é a função de uma prancheta para arquitetos?

Os arquitetos precisam fazer desenhos e projetos a todo momento, no entanto, não é sempre que eles podem contar com uma mesa de apoio. As pranchetas portáteis foram criadas justamente para resolver esse problema.

As pranchetas são malas portáteis com superfície plana que serve de apoio para os arquitetos desenharem seus projetos quando estiverem fora de seus escritórios. Além disso, elas também contam com compartimentos para que os usuários possam guardar outros materiais de trabalho, como réguas e canetas.

A maior vantagem das pranchetas é que elas são do tamanho de uma mala de mão e, portanto, podem ser carregadas facilmente. Você pode encontrar facilmente as pranchetas no tamanho A1, A2 e A3, o que significa que existe um tamanho para cada gosto e necessidade.

Quais são as características de uma prancheta?

As pranchetas portáteis para arquitetos foram projetadas para atender a todas as necessidades dos arquitetos. Os modelos mais sofisticados contam com antiderrapantes e suportes para que o arquiteto tenha mais estabilidade e segurança na hora de traçar seus desenhos.

A maioria das pranchetas, até mesmo os modelos mais simples, conta com vários componentes importantíssimos, como: régua paralela, alça de fixação metálica para facilitar o transporte e estojo plástico. Além disso, as pranchetas também podem ter um ângulo de inclinação, que varia entre 11º e 63º.

As pranchetas mais simples são praticamente um pedaço de madeira inclinado e com suporte para fixar as folhas. A vantagem desse tipo de prancheta é seu preço acessível, que gira em torno dos R$ 50. Já as pranchetas mais arrojadas, com régua nas laterais e que contam com uma mala para serem carregadas, custam cerca de R$ 300.

Qual é o melhor lugar para comprar uma prancheta?

Aa pranchetas mais baratas e simples podem ser facilmente encontradas em livrarias comuns. No entanto, as mais completas você só vai conseguir achar em lojas específicas de materiais para escritório.

Se você já é um arquiteto, então vale a pena fazer um investimento maior e comprar os modelos mais sofisticados de pranchetas. Embora seja caro, esse material é muito importante para realizar um trabalho bem feito, e uma prancheta de boa qualidade dura muito tempo — se o usuário for cuidadoso, é claro.

Vale lembrar-se de que a PORT tem uma loja online onde você vai encontrar vários modelos de prancheta. Confira e compare os preços!

Depois desta leitura, temos certeza de que agora você entende a importância da prancheta para arquitetos. Você não vai arrepender-se de comprar a sua – isso nós garantimos!

Está procurando por um material específico? Quer saber mais sobre nossa loja? Então entre em contato conosco agora mesmo e tire todas suas dúvidas!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu