Saiba como organizar mesa de escritório de maneira fácil!

Produtividade não significa somente realizar mais tarefas em menos tempo. Ela também está atrelada a conseguir priorizar aquilo que é mais importante. E quando o assunto é produtividade no trabalho ou estudo, organizar a mesa de escritório é primordial.

Embora muitas pessoas não se importem com isso, é muito mais difícil se concentrar com várias coisas que podem distrair em cima da mesa.

Desse modo, organizar a mesa do escritório proporcionará uma sensação de controle sobre suas atividades e o ajudará a elevar sua produtividade. Continue a leitura para conferir algumas dicas!

Deixe apenas o essencial sobre a mesa

Uma mesa bem organizada tem a sua importância. Porém, quando se propõe a organizá-la, é preciso ter em mente que precisamos deixar somente o essencial. Ou seja, o que não é usado com frequência deve ser descartado ou arquivado.

Vale salientar que organizadores, como porta-clipes, caixa de entrada e saída, porta-lápispapéis para recado, e uma agenda são acessórios fundamentais para organizar uma mesa de escritório.

Aproveite o espaço das paredes

A maioria das justificativas relacionadas à bagunça, está associada à falta de espaço. Às vezes, o espaço está sendo mal aproveitado ou mal distribuído.

Nesse sentido, é interessante aproveitar a parede para utilizar os organizadores e inserir quadros brancos de avisos. Isso ajuda a lembrar das obrigações do dia a dia e os aniversariantes do mês.

Utilize caixa e cestos

Caixas e cestos são excelentes materiais para organizar revistas, papéis, catálogos, entre outras coisas. Uma boa dica é utilizar uma caixa ou cesto para armazenar materiais que estão sobrecarregando a mesa, por exemplo, chaves, óculos e carteiras.

Assim, é possível que a mesa fique organizada e sem aparatos pessoais que possam atrapalhar a concentração nas atividades. Além disso, o funcionário sempre saberá onde está tudo antes de ir embora.

Faça uso das gavetas

As gavetas nas mesas ajudam na organização da mesa, pois, além de oferecerem espaços extras, algumas têm a opção de virem com chaves. Ou seja, permite que apenas o funcionário tenha acesso ao que está guardado, conservado a sua privacidade.

Dessa forma, é o local ideal para guardar objetos pessoais, como absorventes, lanche e medicamentos, reduzindo sua exposição. Aproveite os espaços das gavetas e faça as divisórias necessárias para ajudar na organização. Isso reduzirá o excesso de materiais que poderão atrapalhar sua concentração.

Organize a mesa antes de ir para casa

É preciso organizar a mesa do escritório antes de ir para casa para que, ao chegar no próximo dia de serviço, você possa ir direto para a realização das atividades. Descarte qualquer lixo, empilhe seus papéis e guarde as canetas no lugar correto. Isso poupará dor de cabeça pela manhã.

Você percebeu como os tópicos podem ajudá-lo a organizar a mesa do seu escritório? São dicas simples, mas fazem toda a diferença para seus resultados. É preciso salientar que se deve deixar em cima da mesa somente o necessário. Retire os copinhos, a papelada acumulada e a bagunça indevida. Busque organizar sua mesa de escritório de maneira correta!

Gostou do nosso post com as dicas de organização? Então, leia também: saiba como montar um escritório pequeno sem perder espaço!

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