Como escolher a melhor impressora para home office?

Como escolher a melhor impressora para home office?

Tempo de leitura 6 min
Cartucho de Plotter Original HP é na PORTPowered by Rock Convert

Profissionais autônomos, ou que realizam trabalhos em casa e precisam ter um equipamento para realizar impressão ou digitalização de documentos, podem contar com os atuais lançamentos das impressoras para home office, mais compactas e prontas para atender a demanda de trabalho.

Contudo, existem no mercado múltiplas impressoras que podem satisfazer o seu desejo, mas algumas não vão corresponder aos seus anseios. Por esse motivo, sempre pesquise antes de comprar uma impressora para home office.

Continue a leitura e conheça alguns pontos que devem ser considerados ao escolher o melhor modelo de impressora para trabalhar em sua casa!

Frequência de uso

Analisar a frequência de uso é um dos aspectos mais importantes, devendo ser considerado no momento de escolher o equipamento ideal para seu trabalho dentro de casa. Para fazer essa análise, basta você monitorar a quantidade de papel usado semanalmente.

Se você selecionar uma máquina de acordo com a frequência de impressões, mesmo que existam dias atípicos, dificilmente ela apresentará defeitos por desgastes excessivos ou por atolamento de papel, otimizando a relação custo-benefício do investimento.

Durabilidade

A durabilidade da impressora para home office é imprescindível, já que ninguém deseja comprar um equipamento que estraga rápido e que não aguenta a sua demanda. Por essa razão, compre uma marca conhecida no mercado e que seja elogiada por muitos clientes.

Além disso, procure marcas que ofereçam uma boa garantia da impressora. Dessa forma, você não precisa ficar preocupado em caso de estrago. No entanto, para evitar essa situação, busque por uma impressora que dure e que aguente realizar a quantidade de impressões de que você necessita.

Custos

Não resolve apenas levar em consideração o preço de compra da impressora, como muito profissionais fazem. O recomendado é considerar também os custos realizados com a manutenção do equipamento, que é primordial para elevar o seu tempo de vida útil e garantir uma ótima impressão.

Além do mais, é preciso pensar nos materiais utilizados, como cartuchos de toner ou de tinta, no uso de papel e no consumo de energia elétrica. Todos esses gastos, em conjunto com as necessidades de sua casa, precisam ser levados em consideração. Afinal, você precisa avaliar quanto pode gastar mensalmente para não ficar no vermelho. Assim, conseguirá comprar e manter uma impressora realmente de acordo com as suas necessidades.

Facilidade de configuração

É preciso ficar atento à configuração da impressora para trabalho home office, pois se você não entender o funcionamento de seu equipamento, fica muito difícil manuseá-lo e realizar impressões de forma rápida e eficiente.

Nesse sentido, pesquise sobre as impressoras que deseja adquirir e veja como funcionam suas configurações. Avalie e fique atento às suas características. Assim, você conseguirá um equipamento muito útil para seu trabalho e que não atrapalha seu desenvolvimento.

Ajuda profissional

Você não precisa realizar a escolha de sua impressora sozinho. Isso pode ser complicado e tomar grande parte do seu dia, sem contar com o perigo de fazer uma decisão errada.

Na PORT tem Cartucho Original HP com Frete GrátisPowered by Rock Convert

Dessa maneira, busque por um profissional especializado. Ele pode servir como um consultor e esclarecer todos os seus questionamentos mais rapidamente, pulando a fase de aprendizagem por tentativa e falha. Faça isso e eleve suas chances de sucesso na compra.

Saiba que escolher uma impressora para trabalho home office depende de muitos fatores e não é uma decisão que deve ser feita sem pesquisa. Logo, peça ajuda a alguém que entenda do assunto.

Compatibilidade

É essencial saber se a impressora é compatível com seu sistema. Boa parte dos equipamentos são programados para funcionar no ambiente Windows. Caso você não seja usuário desse sistema operacional da Microsoft, veja se a impressora que você deseja é compatível com seu computador, evitando, assim, uma compra inadequada.

Conectividade

As impressoras mais comuns do mercado apresentam conexões de Cabo de Rede, USB e Wi-Fi. Para você que deseja conectar a impressora em casa, uma boa opção é a que apresenta entrada USB.

Entretanto, caso você utilize tablets ou notebooks, pode preferir impressoras que apresentem conexão Wi-Fi. Assim, não se esqueça de usar sempre um endereço IP fixo na impressora.

É importante destacar que a nova tendência do mercado são as impressoras que têm NFC. Elas permitem a interação com outras ferramentas, basta aproximar o celular.

Assistência técnica

Verifique se o item que deseja adquirir oferece assistência técnica autorizada perto de você. Isso é muito importante em situações de reparos. As marcas mais conhecidas do público costumam proporcionar assistências em todas as localidades. Para saber mais sobre isso, basta olhar os sites dos fabricantes e verificar o endereço das autorizadas.

Tamanho

Antes de comprar a impressora, avalie o local em que você deseja instalar o equipamento. Afinal, existem impressoras de diversos tamanhos. Se você comprar uma muito grande, pode ser que ela não caiba onde você deseja. Nesse sentido, para evitar o processo de troca, pense na largura, no comprimento e na altura do equipamento. Assim, você escolherá um modelo adequado para o seu ambiente de trabalho.

Qualidade de impressão

Em muitas impressões de trabalho, a resolução das imagens não é o mais relevante, visto que a demanda se resume somente a impressões de documentos escritos, gráficos, relatório com dados e logos da organização. Nessa situação, uma impressora multifuncional com resolução de 600 pontos por polegadas cumprirá com suas necessidades de trabalho.

Entretanto, caso seu trabalho exija impressões com uma excelente resolução de imagem, como cartões de visita minúsculos, é preciso escolher um equipamento que apresente 1200 pontos por polegadas. Assim, no momento de optar por uma impressora para seu trabalho home office, é preciso ficar atento à qualidade da impressão que deseja realizar. Desse modo, você não se frustrará com a escolha do equipamento.  

Como vimos, escolher a melhor impressora para home office não é uma tarefa tão fácil, pois é preciso avaliar vários aspectos para tomar a decisão certa. Portanto, avalie suas necessidades e a quantidade de impressões que realiza mensalmente. Assim, ficará mais simples escolher o equipamento e aumentar a sua produtividade. Além do mais, busque por alguém que possa auxiliar em sua escolha e por uma marca que ofereça assistência técnica.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para conhecer as impressoras vendidas em nosso site e ficar por dentro das novidades!

PORT, distribuidor oficial EpsonPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll Up