Decoração de home office: veja como deixar tudo com a sua cara!

Trabalhar em um ambiente agradável faz toda diferença na produtividade e nos resultados obtidos, principalmente no caso de profissões criativas. Isso se torna ainda mais relevante quando o espaço é em casa, onde se passa a maior parte do tempo e se torna essencial manter o aconchego do lar. Por isso, a decoração de home office é tão importante, precisa ser funcional e ornar com os outros ambientes.

Encontrar os móveis e as cores ideais não são os únicos fatores para compor um espaço de trabalho agradável. É preciso considerar, também, a iluminação, os adornos, os materiais de escritório, a organização e a funcionalidade do espaço. Dispor de todos os itens e tê-los em mãos com facilidade torna o dia a dia mais produtivo e as tarefas mais práticas.

Pensando nisso, fizemos este post com várias dicas de decoração de home office para que você possa deixar o seu cantinho prático e com a sua cara. Confira e aproveite bem as ideias!

Agendas

As agendas dão um toque de comprometimento e organização na decoração de home office. É um item que facilita muito a rotina de trabalho e possui diversas opções de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Além disso, um bom planejamento é essencial para que todas as tarefas sejam cumpridas de forma eficiente e em tempo hábil. Nesse contexto, as agendas são muito úteis, auxiliam a gerenciar os prazos, os horários e os compromissos de forma simples, rápida e objetiva. 

Carimbos

Os carimbos são muito utilizados em diversas áreas de trabalho e também podem compor a decoração de home office. Eles trazem mais identidade ao ambiente, e tê-los no campo de visão torna o dia a dia mais prático e produtivo. Além disso, eles podem ser ainda mais interessantes quando colocados em porta-carimbos.

Relógios de parede

Os relógios de parede também podem dar um charme a mais na decoração de home office, além de serem muito úteis e dispensarem o computador para checar as horas. Há vários modelos, tamanhos e cores disponíveis no mercado. Basta escolher um que combine com a sua identidade e com o estilo que você quer dar ao seu cantinho de trabalho, para deixá-lo mais funcional e acolhedor.

Livros

Os livros também são objetos muito versáteis e utilizados na decoração de home office. Eles deixam o ambiente mais profissional e intelectual. Isso combina muito com a finalidade desse espaço, traz mais elegância e ajuda a diferenciá-lo dos demais cômodos da casa. Eles podem ficar sobre qualquer superfície, como mesas, criados, estantes, prateleiras. O importante é aproveitar esse item charmoso e com tanto potencial.

Além disso, contar com um bom material de apoio para desenvolver as atividades e sanar possíveis dúvidas durante esse processo é muito relevante, facilita o acesso às informações, poupa tempo e torna os trabalhos mais eficientes. 

Também podem ser utilizadas revistas para tornar o ambiente mais descontraído e incrementar com um porta revistas escolhido de acordo com o seu estilo. Muitas áreas, como arquitetura e design de interiores, utilizam desses materiais para se atualizarem constantemente sobre as tendências de mercado.

Iluminação

A iluminação é um grande diferencial para a decoração de home office, pois, além de contribuir para o rendimento e o conforto de forma negativa ou positiva, sua ausência também pode provocar problemas de vista, dificuldade de leitura e fadiga visual.

Por isso, uma boa iluminação é fundamental para um ambiente de trabalho agradável, seja aproveitando o máximo a luz natural ou investindo em luminárias de mesa, de piso e pontos de luz no teto ou na parede.

Existem diversos tipo de luminárias no mercado, algumas até com outras funções, como umidificadores de ar. Elas são uma ótima solução para qualquer espaço, pois são versáteis, cabem em qualquer cantinho, têm alta eficiência, além de serem um artigo de decoração bonito e funcional.

Porta-canetas

Diversos materiais de escritório estão presentes na decoração de home office, como lápis, borracha, caneta, marca-texto, dentre outros. Deixar esses materiais sobre a mesa de trabalho, sem um lugar para guardar, pode deixar o ambiente com aspecto bagunçado. Por se tratar de itens muito pequenos, aumentam as chances de perda. Nesse caso, não há só prejuízo financeiro, mas também de tempo. Imagine você no meio de uma tarefa e não conseguir encontrar uma caneta? Não é nada agradável.

Por isso, os porta-canetas são muito úteis e fundamentais para deixar o seu cantinho de trabalho organizado e prático, sendo possível ter em mãos os materiais essenciais para executar as atividades. Existem vários modelos que podem dar um toque especial na sua mesa, além de poder guardar outros tipos de materiais, como clips, tesoura, borracha etc. 

Quadros

A composição de quadros oferece inúmeras possibilidades na decoração de home office. Há uma infinidade de tipos e estilos – basta escolher um que seja a sua cara e pendurar na parede do seu escritório. É importante considerar as proporções do ambiente, as cores, a altura ideal, as molduras com os demais apetrechos do ambiente. 

Arquivos e pastas

Mesmo em um home office, diariamente, há uma grande demanda de papelada. Organizar todos os documentos de forma que sejam encontrados com facilidade não é uma das tarefas mais fáceis, mas é possível por meio de pastas e arquivos.

Assim, dá para otimizar o tempo, tornar as tarefas mais rápidas e eficientes, montar um ambiente mais harmônico e com dados facilmente acessíveis. Além disso, há diversas opções de cores, formas e modelos desses materiais que podem deixar o seu espaço ainda mais personalizado.

Viu só como fazer uma boa decoração de home office pode ser simples! Investir em materiais de escritório, adornos funcionais e itens que auxiliam na organização é uma ótima solução para quem quer montar um ambiente aconchegante, prático e organizado sem gastar muito. Você pode encontrar tudo isso em um só lugar. A Port Info oferece muitas opções de materiais e produtos para deixar o seu home office com a sua cara!

Gostou do nosso conteúdo? Então comece agora a colocar em prática as nossas dicas e conheça os nossos produtos para escritório! 

Na loja Port você conta com diversos produtos de informática, papelaria, material escolar e muito mais. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu