Saiba como o suporte de monitor influencia sua postura no computador

A maioria das pessoas que trabalha sentada em frente ao computador fica com a postura totalmente errada: a coluna torta, os ombros curvados, as pernas cruzadas e o pescoço projetado para frente para enxergar o monitor.

A falta de ergonomia no ambiente de trabalho é um dos maiores causadores de dores na coluna. Existem vários acessórios que podem ajudá-lo a ficar mais confortável durante o expediente e a melhorar a sua postura no computador, como o suporte de monitor.

Neste texto, daremos algumas dicas valiosas para você escolher o melhor suporte de monitor. Quer saber mais? Então, continue a leitura!

Suporte articulado de mesa para 1 monitor

Esse suporte, como o próprio nome já diz, é ideal para quem trabalha apenas com um monitor. A grande vantagem do suporte articulado é que o usuário pode movimentar o monitor para cima, para baixo e para os lados praticamente sem fazer esforço algum.

Esse suporte pode ser acoplado a qualquer tipo de mesa. Outra vantagem é que a maioria desses suportes fazem um giro de 180°. Então, se o usuário quiser, ele pode compartilhar a imagem da sua tela com o colega ao lado.

Suporte de parede fixo e articulado para 1 monitor

Quando falamos sobre a utilização de apenas um monitor, ainda há a opção dos suportes para parede. Nesse caso, existem dois modelos de suportes: o fixo e o articulado.

No caso do suporte fixo, a empresa, antes de instalar o suporte, deverá avaliar a posição perfeita para que o funcionário enxergue corretamente sem precisar abaixar ou levantar o corpo. A função do suporte fixo é justamente não permitir que o funcionário modifique a altura do monitor.

Assim, ele será obrigado a permanecer em uma postura ereta para enxergar corretamente. O suporte articulado também é fixo na parede, entretanto, o usuário pode puxar o monitor para perto ou afastá-lo.

Suporte articulado de mesa para 2 monitores

Hoje em dia há muitas pessoas que trabalham com dois monitores simultaneamente. Portanto, esse modelo de suporte é ideal para quem precisa executar múltiplas funções em monitores diferentes. Os monitores podem ser combinados de diversas formas, por isso existem vários modelos diferentes de suportes para o uso de 2 monitores.

O suporte com dois braços articulados e independentes permite que o usuário mova as telas como bem entender. Esse modelo permite que os monitores fiquem na horizontal ou vertical.

Há quem prefira usar os dois monitores na horizontal para aumentar o campo de visão. Existem suportes próprios para atender esses casos que não giram em 360°. Eles mantêm as telas fixas em uma posição, entretanto, a altura em que os monitores ficam pode ser alterada e as telas podem ser convergidas para aumentar o conforto do usuário.

Por fim, ainda falta citar o suporte para monitor duplo na vertical, que é ideal para quem tem pouco espaço disponível sobre a mesa. Assim como o suporte citado acima, os monitores não podem ser rotacionados.

Suporte para 3 ou 4 monitores

Existem suportes para as mais variadas quantidades de monitores, e quanto mais telas o suporte comporta, maior é a variedade de posições em que os monitores podem ficar dispostos. É lógico que, quanto maior o número de monitores, mais caro fica o suporte.

Suporte para notebook

Nem todo mundo usa computadores dentro de empresas e escritórios. Muitas pessoas preferem usar notebooks, uma vez que eles podem ser levados para reuniões e até mesmo para casa.

Os suportes também são recomendados para o uso de notebooks em empresas, uma vez que esses aparelhos são bem mais baixos que um monitor convencional e, por isso, pode prejudicar a postura dos seus usuários. Se você trabalha em casa (o famoso home office) e usa o seu notebook, principalmente sobre a cama, usar um suporte pode ser um fator crucial para a saúde da sua coluna.

Em suma, existem dois tipos de suportes para notebook: os mais simples e os mais sofisticados. Os suportes mais simples (que também são os mais baratos) não são tão reforçados e servem apenas para deixar o notebook em uma posição mais elevada e inclinada. Embora sejam um tipo de produto inferior, eles ajudam bastante na ergonomia e são ideais para quem não pode gastar muito.

Já os suportes mais sofisticados são articulados e feitos de um material bem mais resistente. Com esse tipo de suporte, o usuário pode puxar o notebook para cima, para baixo e aproximá-lo do seu rosto. Alguns desses suportes ainda têm um cooler acoplado para resfriar o notebook, uma vez que a máquina tende a esquentar quando usada por muitas horas seguidas.

Seja lá qual for o suporte de monitor ou de notebook que você pretende comprar, procure por um modelo de qualidade e que realmente faça a diferença na sua postura. O preço dos suportes pode ser um pouco elevado, mas é como todo mundo diz, “saúde não tem preço.”

Se você é um empresário e os seus funcionários ainda não têm suportes para monitores, então não perca mais tempo e compre agora mesmo esses equipamentos.

Ergonomia é um assunto muito sério. As melhorias no ambiente de trabalho não só diminuem as taxas de absenteísmo e rotatividade como também aumentam a produtividade da empresa. Então, encare a compra do suporte de monitor e os demais equipamentos para ergonomia como um investimento e para melhorar a postura dos seus colaboradores no computador.

Gostou das nossas dicas? Ficou interessado em comprar um suporte de monitor? Então confira a nossa loja! Temos certeza que você vai encontrar exatamente o que está procurando.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Atualmente vivemos em um mundo onde a impressão de documentos e fotos se tornou uma demanda recorrente tanto no uso

Vivemos atualmente em um mundo onde a tecnologia faz parte de todos os aspectos de nossas vidas. E é por

Deixe um comentário

Fechar Menu