Quais as vantagens e como funciona o refil de tinta para impressora?

Uma impressora é fundamental para o dia a dia de muitas pessoas, seja em casa ou no ambiente de trabalho. Entre as mais comuns e econômicas estão as impressoras tanque de tinta, que reproduzem em diversas cores. Antes era muito trabalhoso e caro trocar a tinta, mas atualmente existe o refil de tinta original para impressoras tanque de tinta, uma das maiores inovações para esse tipo de equipamento, que economiza, facilita e traz mais comodidade aos usuários.

Com ele é possível reabastecer sem grande dificuldade tanto as tintas corantes (coloridas), que são mais vivas e vibrantes, como as pigmentadas (preto e branco), que têm menos brilho e maior fixação. Apesar de ser muito prático e econômico, ainda há receios e dúvidas na hora da escolha.

Pensando nisso, fizemos este post para que você saiba como funcional o refil de tinta para impressora tanque de tinta, quais suas vantagens e quais os cuidados a serem tomados na sua utilização para garantir a qualidade das reproduções. Boa leitura!

Como funciona o refil de tinta para impressora tanque de tinta?

O refil de tinta pode ser utilizado nas impressoras com tanque de tinta e o reabastecimento é bem simples. Geralmente, são quatro tanques de tinta separados por cor localizados na lateral do equipamento, que são protegidos por uma tampa plástica.

Para realizar a recarga, basta desembalar o refil de tinta original que você deseja utilizar e remover a tampa do tanque correspondente. Agora é só encaixar e despejar, toda a tinta no tanque de sua respectiva cor até o nível máximo indicado no equipamento e tampá-lo novamente. Simples assim, sem sujeita e sem desperdício. Todos os tanques podem ser reabastecidos simultaneamente.

Os refis originais permitem que esse processo seja mais limpo, rápido e seguro. Isso porque o usuário não tem contato com a tinta, pois os refis não vazam mesmo que a sua tampa esteja aberta, eliminando assim acidentes e desperdícios.

Quais as vantagens?

O refil de tintas original para impressoras tanque de tinta oferece diversas vantagens para os seus usuários. A seguir, listamos as principais. Confira!

Custo

O maior atrativo para esse recurso é a economia. Essa inovação permite um maior rendimento com menores custos aos usuários. Muitas pessoas possuem uma demanda relativamente baixa de impressões, sendo as impressoras com tanque de tinta ainda mais vantajosas.

Com os refis é possível recarregar a preços acessíveis, sem comprometer o orçamento familiar ou empresarial. Além disso, há diversos tipos de tinta originais para as impressões, um leque de possibilidades ecologicamente sustentáveis e com um baixo índice de desperdício.

Qualidade

A qualidade das impressões também é outro fator muito vantajoso desse recurso. Manter os tanques de tinta cheios evita que as reproduções saiam falhadas. Também é recomendada a escolha por refis originais feitos pelo próprio fabricante da impressora, como é o caso dos refis de tinta original Epson que alimenta as impressoras multifuncionais Ecotank. Assim, a vida útil do equipamento e a qualidade aumentam.

Trata-se de uma solução que rende muito, comporta um grande fluxo de reproduções e a qualidade é garantida, com cores, gráficos e textos muito mais nítidos e vivos. Além disso, com a diversidade de cores e tipos de tinta, fica muito mais fácil imprimir fotos, documentos e conteúdos com as características desejadas, de forma econômica e qualificada.

Comodidade

Recarregar os tanques de tinta de uma impressora nunca foi tão simples e cômodo para os usuários. Além de ser um equipamento muito versátil e compacto, a impressora tanque de tinta não apresenta dificuldades nas suas configurações, inclusive para o reabastecimento de tinta.

Basta seguir as instruções do fabricante e tomar os devidos cuidados para utilizar o refil com segurança e qualidade. A comodidade é ainda maior com o e-commerce, que permite comprar e receber o produto em casa, de forma rápida e confortável.

Acesse Port Info e veja os modelos de cartuchos e tintas.
Grande variedade e a garantia Port na sua compra!

Quais cuidados devem ser tomados?

O refil de tinta original para impressoras tanque de tinta é um recurso muito mais prático, econômico e sustentável. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para fazer a melhor escolha e não ter problemas futuros. Listamos alguns deles, acompanhe!

Número de recargas

Há diversos modelos de impressoras no mercado, e eles apresentam especificações diferentes. O número de recargas e a frequência do reabastecimento são alguns dos fatores importantes a serem analisados para que as expectativas sejam atendidas e também para não danificar o equipamento.

Tipo de tinta

Na hora de escolher o refil é importante verificar se o equipamento é apropriado para receber o tipo de tinta que você deseja inserir. Os refis originais da marca da impressora são os mais indicados e eficientes, pois além de garantir a qualidade da reprodução também elimina os riscos de danificar o equipamento.

Peso líquido

É preciso atentar-se para o peso líquido do refil de tinta original para impressora, que geralmente é até 100 ml. Não é recomendado esperar que o tanque esteja totalmente vazio para reabastecer e, no caso de sobrar tinta nos refis, é fundamental seguir as instruções do fabricante para armazená-los de forma correta, aumentando sua durabilidade e evitando o desperdício.

Compatibilidade

É fundamental considerar a série de impressoras tanque de tinta com as quais os tipos de tinta são apropriados, de acordo com o fabricante. Assim, é possível evitar acidentes e prejuízos, como o dano do equipamento.

Isso também é válido para o refil kit recarga de toner original que é o suprimento para a impressora laser tanque de toner, como uma Neverstop HP. Muitas pessoas acreditam que podem utilizar o refil destinado a uma impressora em outra. No entanto, isso não é verdade. Cada fabricante trabalha com um ponto de fusão, o refil inapropriado contamina o cilindro e compromete a qualidade das reproduções, podendo torná-lo inutilizável.

Como visto, o refil de tinta original para impressora tanque de tinta é uma forma muito eficiente para economizar na troca de tinta, e o seu uso não compromete a qualidade das reproduções. Além disso, ele oferece mais comodidade e praticidade aos usuários, já que pode ser facilmente utilizado em casa, seguindo as instruções do fabricante do seu equipamento.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Ficou interessado em obter refil de tinta para impressoras? No site da PORT você encontra as melhores opções. Entre em contato conosco e saiba mais sobre elas!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo da culinária contemporânea é crucial o uso de boas panelas para elevar a experiência gastronômica a níveis superiores.

No mundo da culinária, é fundamental zelar pela qualidade das ferramentas utilizadas para alcançar o sucesso de qualquer receita. Os

Agora é hora de entrar no emocionante mundo da culinária contemporânea! Esse ano a Tramontina destaca com orgulho os 7

Deixe um comentário

Fechar Menu