Por que investir no fone de ouvido com microfone para videoconferência?

Diversas empresas brasileiras precisaram se adaptar às videoconferências por conta da pandemia. Antes quase tudo acontecia de maneira presencial, mas agora vários serviços estão sendo oferecidos no ambiente virtual.

Com as medidas de isolamento social implantadas ao redor do mundo, a busca por aplicativos de videoconferência disparou consideravelmente. Usando essa ferramenta é possível manter o nível de produtividade, e a utilização do fone virou algo essencial.

Continue a leitura do post e saiba por que investir no fone de ouvido com microfone para videoconferência é um bom negócio!

Qual a importância de utilizar um microfone com fone?

O headset consiste em um equipamento que apresenta ótima funcionalidade, pois junta fone de ouvido e microfone. Entretanto, para que a eficiência seja a mais alta possível, é fundamental que ambos os aparelhos entreguem máximo potência ao operador.

O microfone é essencial para proporcionar praticidade para quem trabalha com os headsets. Afinal de contas, ele facilita a conversa e deixa as mãos livres para outras tarefas, como anotação e digitação.

A importância de headsets com microfone vai além da eficácia produtiva e do conforto para a execução de atividades. Usando esse item, a conversa acontece naturalmente e se torna agradável, mas caso o microfone tenha qualidade ruim, a tentativa de realizar contato é interrompida e afeta a imagem do colaborador.

No entanto, as empresas estão elaborando headsets cada vez mais funcionais e completos. As instituições que criam produtos de qualidade identificaram que, no mesmo equipamento, o funcionário precisa ser capaz de monitorar de maneira ágil e simples as funções do fone.

Como o headset com microfone é um instrumento completo, pois oferece fone de ouvido e microfone acoplado, deve haver um controlador de volume nele próprio, sem necessitar de suporte do computador ou de um sistema específico.

O fone com microfone contribui para uma excelente captação de áudio. O acessório pode ser colocado exatamente perto da boca do profissional, o que é muito importante para evitar a invasão de conversas do ambiente ou possíveis ruídos.

Quais os melhores exemplos de fones com microfones ?

Existem diversos modelos de fone de ouvido com microfone no mercado, sendo que cada um apresenta uma especificidade. Conheça, a seguir, alguns headsets criados e quais as características que mais se adequam às suas demandas!

Headsets Logitech Stereo

A marca Logitech tem uma diversidade de fone com microfone. Com ele você pode fazer as videoconferências, ligações e até mesmo ouvir músicas. Pois, são acessórios versáteis e que bloqueiam ruídos e permitem que você consiga realizar várias tarefas, mesmo em um local com circulação de pessoas.

Saiba que o microfone é uma parte importante no headset. Visto que, é por meio dele que as pessoas em chamadas ou conferências ouvem você. Logo, é necessário um microfone que consiga cancelar ruídos e diminuir os sons de fundo, para que você seja ouvido de maneira clara e alta.

Isto é possível por causa da tecnologia presente no acessório, alguns são capazes de aperfeiçoar a qualidade da voz quando eliminam estalos e assobios. Desse modo, para a realização de videoconferência em casa o Logistech Stereo pode ser muito satisfatório.

Headset Microsoft LX-6000

O LX-6000 é recomendado para realização de videoconferências. Pois, o modelo tem um som estéreo claro, isto é, o áudio digital de banda ultralarga reproduz som de maneira eficiente.

O microfone cancela os ruídos, as reuniões ficam mais produtivas, já que as vozes são claramente escutadas mesmo em locais barulhentos. Apresenta controle embutido de volume e microfone, assim você consegue aumentar ou diminuir o volume rapidamente com os controles internos. E a luz indicadora de chamada permite que as pessoas saibam que você está ocupado com outra atividade.

Além do mais, é preciso destacar que é um aparelho muito simples de ser usado, tem um fone de ouvido de influência ergonômica e um microfone de ajuste de 270º capaz de proporcionar conforto em todas as tarefas do dia a dia.

Como avaliar os headsets com microfone?

Antes de comprar fone com microfone para videoconferência, é necessário prestar atenção em características importantes para saber se o equipamento serve ou não. Confira os pontos que você precisa avaliar!

Material

Os fones de ouvidos já passaram por diversas mudanças de design. Atualmente, são criados em massa com diferentes materiais, por exemplo, espuma, plástico, silicone, vinil e entre outros.

Contudo, o material pode determinar a durabilidade e o conforto do seu acessório, por isso é essencial avaliar esse critério com cuidado. Os fones acolchoados tendem a ser mais confortáveis. Já em relação a durabilidade, além da qualidade do material, tudo depende do seu cuidado e do seu zelo.

Frequência do som

É essencial perceber a frequência do som, tanto no microfone quanto no fone de ouvido. Busque saber se a escala de frequência é ampla.

Impedância

A impedância se refere ao volume dos fones de ouvido. Quando o headset é ruim, por mais que você queira aumentar o volume do fone, não é possível escutar bem o áudio.

O problema está relacionado com a impedância: caso ela seja satisfatória, o usuário não precisa ficar regulando o volume para conseguir escutar bem.

Sensibilidade

É primordial que o microfone do fone seja sensível o suficiente para não exigir que o cliente tenha um esforço redobrado.

Desta maneira, ele não altera o volume da voz, muito menos fala alto. Microfones de boa sensibilidade deixam a mensagem mais clara, com som agradável e evidente, favorecendo a comunicação.

É muito válido investir no fone com microfone para videoconferência para simplificar processos. A PORT oferece excelentes alternativas, visto que trabalha com as melhores marcas do mercado. Além do mais, você consegue comprar o produto pelo site, que é um e-commerce de total confiança: estamos no mercado desde 1993!

Nosso artigo foi esclarecedor e útil para você? Aproveite a visita e confira as opções de fone de ouvido com microfone no site da PORT!

PORT

Na loja PORT você conta com diversos produtos para papelaria, informática e escritorio. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

Com a crescente evolução tecnológica e o aumento da demanda por uma conectividade confiável, escolher um roteador adequado se tornou

Estar conectado é essencial atualmente, em função disso a qualidade do roteador Wi-Fi exerce um papel fundamental nessa conexão. A

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Deixe um comentário

Fechar Menu