Lousa adesiva: saiba como usar de modo inteligente em casa!

Embora muitos não se importem com a decoração, esse é um fator muito importante para transformar uma casa em um lar. Afinal, decorar é uma forma de transmitir a sua essência para o ambiente onde você vive.

No entanto, ao decorar a sua casa, você não deve presar apesar pela questão estética. Também é necessário considerar outros fatores, como conforto e praticidade. Neste texto nós falaremos sobre um item de decoração que está ganhando o coração de muitas pessoas justamente por unir beleza e praticidade: a lousa adesiva.

Ainda não está convencido de que a sua casa precisa de uma lousa adesiva? Então continue com a leitura!

O que é uma lousa adesiva?

A lousa adesiva, ou adesivo de lousa, é um adereço decorativo que está ganhando cada vez mais adeptos, principalmente entre as pessoas que gostam de decorações mais modernas. Como o próprio nome já sugere, a lousa adesiva nada mais é do que um adesivo que você pode colar nas paredes da sua casa e até mesmo nos móveis.

Esse adesivo tem uma superfície que lembra muito os quadros negros que eram usados nas escolas antigamente — se você tem mais de vinte anos, com certeza já deve ter visto uma lousa como essa. O adesivo é autocolante e muito fácil de ser manuseado. Para fazer a aplicação da sua lousa adesiva basta seguir estes passos:

  • tire a medida da parede que você pretende cobrir e compre um adesivo do tamanho certo;
  • limpe previamente o local onde o adesivo será colocado;
  • retire o papel da parte adesiva e aplique a lousa sobre o local desejado com o auxílio de uma espátula ou um pano;
  • certifique-se de alisar bem o adesivo para desmanchar possíveis bolhas.

O ponto forte da lousa adesiva é que ela é totalmente personalizável, o que deixa a decoração única e especial. Você pode usar giz de diferentes cores para fazer anotações e desenhos, que podem ser mantidos ou apagados para dar espaço para novas criações.

Qual é a utilidade da lousa adesiva?

Dizer que a lousa adesiva pode servir para anotações e desenhos é uma definição muito ampla e, ao mesmo tempo, muito rasa. A lousa adesiva é um adereço multiúso que pode ser muito útil em qualquer cômodo da casa.

Por exemplo, se você tem filhos e não quer que eles desenhem nas suas paredes, a lousa adesiva pode ser a melhor solução para o seu problema. Dessa forma, as crianças podem soltar a imaginação sem fazer bagunça ou sujeira. Já na cozinha, você pode preencher a sua lousa adesiva com listas de compras e receitas.

Em qualquer ambiente da casa, a lousa é um ótimo item para ajudar pessoas desorganizadas. Na verdade, esse é um dos grandes motivos pelos quais tantas pessoas estão investindo em lousas adesivas: para colocar a rotina no lugar e evitar esquecimentos indesejados.

Quais são as vantagens da lousa adesiva?

Se você ainda não está totalmente convencido de que a lousa adesiva é um item de decoração muito útil, então confira agora uma pequena lista com as qualidades da lousa.

É fácil de aplicar

Existe no mercado uma tinta que deixa a parede com uma superfície igual a de um quadro negro. No entanto, a tinta é muito mais difícil de aplicar se comparada à lousa adesiva — e seu preço também é mais elevado. Como já explicamos acima, basta medir o tamanho correto e colar o adesivo sobre o local desejado.

Pode ser usada em vários cômodos da casa

Como você pôde perceber pelo tópico acima, a lousa adesiva é um item muito versátil e, por isso, pode ser usado em qualquer cômodo de várias formas. Você pode ter uma lousa de 30 centímetros ou cobrir toda a parede do seu quarto com o adesivo.

Agrega valor estético à decoração

A lousa adesiva tem o seu charme. Além de deixar a casa com uma estética moderna e descontraída, quem tem uma lousa adesiva mostra originalidade. Esse é um item muito querido principalmente para quem gosta de desenhar ou fazer lettering, afinal, você poderá enfeitar a sua casa com criações diferentes todos os dias.

Se você quer ter uma lousa adesiva, mas não sabe muito bem como agregá-la ao restante da sua decoração, procure por alguns exemplos nas redes sociais. Com apenas alguns cliques você encontrará várias fotos para se inspirar.

É fácil de limpar

Essa é a vantagem favorita das famílias com crianças. A lousa adesiva é super fácil de limpar, basta usar um pano úmido para retirar as marcas de giz. É claro que o giz pode soltar um pouco de pó mas, como dissemos, não é nada que um bom pano úmido não resolva.

Quais são as desvantagens da lousa adesiva?

Existem dois pontos negativos que devem ser considerados antes da aquisição da lousa adesiva. O primeiro é que o pó do giz pode causar alergias, principalmente em pessoas que já têm problemas como rinite. Se você tem alergia a pó, mas, mesmo assim, quer uma lousa adesiva, então troque o giz em barra pelo giz líquido e jamais use um apagador para limpar a lousa.

Por fim, decorar paredes inteiras da sua casa com o adesivo de lousa pode não ser uma boa ideia. O cômodo pode até ficar esteticamente bonito, no entanto, o uso excessivo do quadro negro deixa os cômodos muito escuros. A solução para esse problema é ter moderação.

Existem outros produtos que dão o mesmo efeito da lousa adesiva, no entanto, o adesivo é o item mais vantajoso no nosso ponto de vista. Além disso, o adesivo de lousa não é tão difícil de ser encontrado. A maioria das papelarias ou lojas de decoração vendem esse tipo de produto por um preço acessível Em nossa loja virtual você consegue encontrar um modelo de lousa adesiva!

Gostou deste texto? Quer ler mais artigos cheios de dicas de decoração e organização? Então assine já a nossa newsletter para receber mais conteúdos relevantes como este que você acaba de ler.

PORT

Na loja PORT você conta com diversos produtos para papelaria, informática e escritorio. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

O Dia dos Namorados está batendo na porta e a busca pelo presente perfeito já começou. Essa é uma ótima

Os consumidores estão sempre em busca de alta qualidade, eficiência e economia no ativo e inovador mundo da tecnologia. Esse

Já é hora de começar a pensar em encontrar o presente perfeito para a namorada. Essa tarefa é desafiadora, mas

Deixe um comentário

Fechar Menu