Conheça 5 apps de organização para você utilizar no dia a dia

Cada pessoa tem uma rotina que está dividida em diversas categorias, como trabalho, estudo, família, cuidados com o bem-estar físico e mental, entre outros. Organizar tantas responsabilidades e lembrar de cada uma delas não é nada fácil.

A correria do dia a dia está fazendo com que muitas pessoas se esqueçam de seus compromissos com certa frequência, o que é um grande problema principalmente para quem trabalha ou estuda. No entanto, por mais corrido que os dias sejam, existe uma coisa que nós dificilmente nos esquecemos ou saímos de casa sem: o celular.

A melhor forma de garantir que você não vai mais se esquecer de nenhum compromisso é baixando um app de organização. Graças ao avanço da tecnologia, hoje nós podemos organizar toda a nossa rotina com apenas alguns minutos.

Continue com a leitura para conhecer os melhores apps de organização!

1. Trello

Essa ferramenta de gerenciamento de tarefas pode ser usada tanto na versão desktop quanto pelo aplicativo para smartphones. O Trello permite que seus usuários separem as suas tarefas por cartões, que é um ótimo jeito de visualizar seu andamento.

Você também pode categorizar seus afazeres e projetos como em três status diferentes: fazer, fazendo e feito. A melhor parte é que você pode compartilhar todo o seu planejamento com outras pessoas. O aplicativo também permite que você adicione etiquetas, prazos e checklists às suas tarefas para melhor acompanhar o desenvolvimento do projeto.

A interface do Trello é bem simples e objetiva, o que significa que até mesmo as pessoas que tem mais dificuldade para lidar com a tecnologia saberão usar esse aplicativo.

O Trello é um aplicativo totalmente gratuito e está disponível para aparelhos Android e iOS.

2. Wunderlist

O Wunderlist é considerado um dos apps de organização mais respeitados e aclamados pelos usuários. A premissa desse aplicativo é a criação de listas de afazeres, permitindo que o usuário controle todas suas atividades que ainda estão pendentes.

Assim como o Trello, o Wunderlist também é um aplicativo colaborativo, o que significa que você pode compartilhar as suas listas com seus colegas e eles poderão fazer alterações nos seus projetos — se você permitir, é claro.

Você pode anexar às suas listas arquivos em PDF, anotações, definir prazos e delegar tarefas. Além disso, o aplicativo também tem a opção de acionar um alarme todas as vezes que o prazo de uma tarefa estiver prestes a expirar.

O Wunderlist é gratuito e está disponível em versão desktop e em aplicativo para aparelhos Android, iOS e Kindle.

3. Evernote

O grande diferencial do Evernote é que você pode criar lembretes e anotações em diversos formatos, como textos, fotos, áudios, captura de tela ou vídeos. Com esse aplicativo você também pode fazer anotações em documentos e enviar para seus contatos. O Evernote até mesmo permite que você escolha o estilo das suas anotações, que pode ser formato de listas, bloco de notas ou folhas de caderno.

Um diferencial muito bacana que esse aplicativo tem é que os usuários podem fotografar e digitalizar cartões de visita. É justamente por todos esses motivos que o Evernote é o app de organização mais usado para fins profissionais.

O Evernote está disponível em versão desktop e para aparelhos Android e iOS em formato de aplicativo.

4. Google Keep

Se você procura por um gerenciador de tarefas divertido e fácil de usar, então o Google Keep é a sua melhor opção. A interface desse aplicativo parece um grande mural virtual de post-its. Sua premissa é concentrar em um só lugar todas as anotações rápidas que você precisa fazer durante o dia. Teve uma ideia brilhante mas não sabe onde anotar? Use o seu post-it virtual!

Além de criar essas anotações rápidas, você também pode fazer listas, inserir imagens e áudios para personalizar cada “post-it” do aplicativo. A grande vantagem desse aplicativo é que, se você já tem uma conta Google, as informações do aplicativo são sincronizadas na nuvem, de forma que você poderá acessá-las por meio de qualquer aparelho.

Assim como os demais apps, o Google Keep é gratuito e está disponível para Android e iOS.

5. OptimizeMe

Esse aplicativo funciona como um assistente que será responsável por cuidar de toda a sua rotina e proporcionar maior bem-estar para os seus dias. O OptimizeMe é ideal para quem deseja balancear a sua vida pessoal e profissional.

Para que o aplicativo funcione corretamente, primeiro você precisa oferecer informações sobre o seu cotidiano, que são divididas em quatro setores: criatividade, saúde, prazer e rotina. Você precisará de se lembrar de cadastrar informações como peso, tempo de atividade física praticada por dia e até mesmo a quantidade de copos de água ingeridos. Pode parecer um tanto trabalhoso mas, com todas essas informações, o aplicativo será capaz de elaborar gráficos que mostram como os seus hábitos cotidianos influenciam a sua saúde e bem-estar.

Para que a ferramenta comece a funcionar de fato, você precisa registrar a sua rotina por, pelo menos, 12 dias. Depois que os dados forem analisados e o usuário receber o “diagnóstico” da sua rotina, ele poderá usar o app para criar metas para melhorar o seu estilo de vida. Infelizmente, o OptimizeMe é um aplicativo que só está disponível para aparelhos iOS até o momento.

A verdade é que não importa qual app de organização você use, o importante mesmo é tentar organizar a sua rotina para que você honre todos os seus compromissos. Existem vários outros aplicativos de gerenciamento de tempo além desses que foram citados neste texto, você certamente encontrará algum que atenda todas as suas necessidades.

Temos certeza que, se você começar a usar um dos aplicativos que nós indicamos, os seus dias ficarão muito mais simples e organizados. Depois que você se acostumar a usar um app de organização, nunca mais vai conseguir ficar sem ele.

Gostou da leitura de hoje? Achou as nossas dicas relevantes? Então compartilhe este texto agora mesmo em suas redes sociais para que os seus amigos também possam conhecer os melhores aplicativos de organização!

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

Com a crescente evolução tecnológica e o aumento da demanda por uma conectividade confiável, escolher um roteador adequado se tornou

Estar conectado é essencial atualmente, em função disso a qualidade do roteador Wi-Fi exerce um papel fundamental nessa conexão. A

No mundo atual onde a tecnologia alcança novos patamares com uma rapidez incrível, as impressoras continuam a desempenhar um papel

Deixe um comentário

Fechar Menu