Mochila de rodinha: o que considerar nesta escolha? Entenda aqui

Escolher a mochila escolar ideal para o seu filho pode não ser uma tarefa tão simples, mas é de extrema importância para o dia a dia de estudos da criança. A mochila de rodinha é o desejo de muitos, além de ser um dos modelos mais indicados para os pequenos, pois evita dores nas costas, excesso de peso, grandes esforços e futuros problemas de saúde.

Por ser um produto muito versátil e prático, esse tipo de produto pode ter outras funcionalidades nas férias, por exemplo, servindo de bagagem para passeios e viagens. Apesar de ser muito indicada, durável e eficiente, muitos pais ficam na dúvida no momento de decisão.

Pensando nisso, fizemos este post para que você entenda as vantagens da mochila de rodinha e o que considerar para escolher a melhor para as necessidades do seu filho. Boa leitura!

Quais as vantagens da mochila de rodinha?

Ajuda a equilibrar o peso dos materiais escolares

Recomenda-se que o peso da mochila não ultrapasse 10% do peso da criança. Por isso, a mochila de rodinha é uma ótima opção, uma vez que o esforço é bem menor e melhor distribuído. Esse modelo ajuda a equilibrar o peso dos materiais escolares e traz mais comodidade para o dia a dia do aluno.

Apesar de ser muito eficiente, é imprescindível verificar se o seu filho está mesmo levando apenas o necessário para a escola. Assim, evita-se o sobrepeso na mochila — que pode colocar em risco a saúde do seu filho e a durabilidade do produto.

Tem grande diversidade de modelos

O mercado oferece muitas opções de modelos de mochila de rodinha, com diferentes tamanhos, repartições, cores e estampas.

Dentre as mais procuradas, estão as que têm os personagens mais queridos pela criançada, sendo também um grande fator motivacional para ir à escola. Assim, é possível satisfazer o desejo dos filhos e assegurar o conforto da sua rotina escolar com um só produto.

Oferece múltipla funcionalidade

Como dito, além de servir para levar o material escolar, a mochila de rodinha também pode ser usada como bolsa de transporte para as crianças.

Por exemplo, em pequenas viagens, ela pode ser muito útil para guardar brinquedos, roupas e, até mesmo, lanches. É um modelo muito bonito, versátil, prático e com múltiplas funcionalidades.

Como escolher a ideal para o seu filho?

Entenda as necessidades da criança

O primeiro passo para acertar na escolha da mochila escolar de uma criança é entender as suas reais necessidades no dia a dia escolar. Isso inclui o percurso que ela percorre diariamente, a quantidade e o peso dos materiais necessários, as preferências em relação a cores, tamanhos e modelos.

Tudo isso deve ser considerado, pois de nada adianta investir em um produto que não vai ser funcional, eficiente e confortável na rotina dos pequenos. Além disso, a mochila errada pode fazer com que a criança fique desmotivada ou tenha problemas de saúde por excesso de peso nas costas, por exemplo.

Atente-se ao formato e ao tamanho

Outro fator primordial para encontrar a mochila de rodinha perfeita para o seu filho é analisar o tamanho e o formato dos modelos. Um produto muito grande ou muito pequeno causa muito desconforto na hora de puxar, pois um puxador maior faz com que o braço fique muito para trás, e um menor faz com que o corpo fique inclinado para frente.

O ideal é que os cotovelos da criança fiquem esticados e que ela consiga andar com os ombros alinhados. Assim, o deslocamento será confortável e o peso, bem distribuído. As opções com puxadores ajustáveis de acordo com a altura da criança são os mais indicados.

Escolha um material de qualidade

A qualidade do material é fundamental para que uma mochila de rodinha seja durável e segura. Geralmente, esse modelo é feito de lona, nylon ou poliéster, que são materiais bem mais resistentes. A estrutura do produto pode ser de alumínio ou aço, e as rodinhas, de plástico ou de silicone.

Quanto maior a qualidade dos materiais que compõem a mochila, mais ela resistirá aos impactos e ao desgaste diário da rotina escolar. Por isso, é importante pensar no custo-benefício ao longo prazo na hora de investir nesse tipo de produto, para garantir que dure o ano todo e atenda às expectativas do seu filho.

Observe os bolsos e compartimentos

Quanto mais bolsos e compartimentos tiver uma mochila, mais fácil será organizar os materiais escolares. Além disso, eles ajudam a distribuir melhor o peso dentro dela. Claro que tudo isso deve ser analisado de acordo com as necessidades do seu filho.

Por exemplo, há escolas que oferecem aulas esportivas, como balé e natação. Nesse caso, mais compartimentos permitem separar o uniforme dessas aulas do material escolar de sala de aula, como cadernos e livros.

Há também modelos com compartimento lateral para garrafinhas e peças especiais para prender a lancheira. O mercado oferece muitas possibilidades, atendendo a todos os gostos e necessidades.

Considere o design

Cada criança tem suas preferências com relação a modelos, cores, personagens e alguns outros detalhes. Por isso, o design também deve ser considerado na escolha da mochila de rodinha. Ele precisa ser agradável para quem vai usar o produto todos os dias letivos.

As meninas, por exemplo, costumam gostar mais de princesas, e os meninos, de super-heróis. Agradar os pequenos nesse momento pode ser um grande fator motivacional. Com tantas opções, é possível unir economia, funcionalidade, qualidade e beleza em um só produto.

Como visto, a mochila de rodinha é o modelo ideal para as crianças, pois distribui melhor o peso dos materiais e evita grandes esforços da coluna. É um produto muito bonito, prático e versátil, podendo ter outras funcionalidades além de armazenar os objetos escolares.

Agora ficou mais fácil escolher a mochila ideal para o seu filho! Não deixe de ensiná-lo a organizar os materiais, para não carregar mais peso do que o necessário.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Ficou interessado em adquirir uma mochila de rodinha? O site da PORT oferece diversas opções e vários outros produtos escolares. E o melhor, você pode comprar e receber no conforto da sua casa. Entre e confira!

PORT

Na loja PORT você conta com diversos produtos para papelaria, informática e escritorio. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo da culinária contemporânea é crucial o uso de boas panelas para elevar a experiência gastronômica a níveis superiores.

No mundo da culinária, é fundamental zelar pela qualidade das ferramentas utilizadas para alcançar o sucesso de qualquer receita. Os

Agora é hora de entrar no emocionante mundo da culinária contemporânea! Esse ano a Tramontina destaca com orgulho os 7

Deixe um comentário

Fechar Menu