Papelaria corporativa: descubra como organizar na sua empresa

A papelaria corporativa consiste em peças que representam a identidade visual da marca. Trata-se de uma forma simples e eficiente de transmitir profissionalismo aos clientes e parceiros, levando a personalidade da sua organização em cada material. Cartões de visita, pastas, crachás, envelopes, papel timbrado, entre outros, são exemplos de produtos da papelaria corporativa.

Sendo assim, os materiais corporativos devem apresentar excelente resolução de imagens, sendo que a qualidade de impressão é primordial, além de ser fiéis à identidade visual da sua organização. Isso porque, além de funcionarem para estabelecer contratos e fechar ótimos negócios, ocasionam boa impressão e mostram profissionalismo.

Pensa na ideia de organizar uma papelaria corporativa em sua empresa! Acompanhe a leitura e saiba como!

Foque nas necessidades do seu negócio

Saiba quais são os itens à sua disposição. Dessa forma, procure muito. Por meio da internet, você consegue ter muitas informações, inclusive a respeito do posicionamento da empresa e de referências de outra organização.

É indicado que você registre informações sobre os possíveis fornecedores, por exemplo, site, e-mail e telefone. Após realizar uma possível comunicação, insira mais dados específicos, como prazos, preços, diferenciais e entre outras coisas que contribuam na eficácia de sua papelaria corporativa.

 Pense na identidade visual

É primordial definir a identidade visual de sua empresa. Sendo assim, saiba como ela pode ajudar no sucesso de seus resultados!

  • aumenta o reconhecimento de sua organização e de seus serviços e produtos;
  • eleva a confiança da marca entre seus parceiros e consumidores;
  • destaca seu estabelecimento da concorrência.

Então, com o nome da instituição registrado, o empreendedor pode promover a marcar e investir em papelaria corporativa. Logo, a empresa consegue destacar seus produtos entre os colaboradores e clientes.

Nesse contexto, com artigos bem elaborados, o empreendedor pode construir e divulgar o nome da empresa em qualquer ramo de atividade. Além do mais, a papelaria corporativa ajuda a elevar a imagem do estabelecimento.

Destaque seus diferenciais

Chamar a atenção dos clientes não consiste em uma tarefa simples, e apresentar seus principais diferenciais em sua papelaria corporativa pode fazer com que a tomada de decisão pelos seus produtos ou serviços aumente.

Dessa forma, se o investidor demonstrar que sua instituição é moderna e dinâmica, sua papelaria precisa ter itens que mostrem essas características.

Conte com itens essenciais

É fundamental conhecer os itens de papelaria corporativa que fazem parte do cotidiano de toda sua organização!

Papel timbrado

O papel timbrado jamais pode faltar em uma papelaria corporativa. Já que o impacto de receber um comunicado, por exemplo, personalizado e seguindo a mesma identidade visual de sua organização é muito melhor, ocasiona reconhecimento e profissionalismo para seu negócio. Consequentemente, os clientes da empresa terão mais confiança em seus produtos e serviços.

Os papéis timbrados podem ser usados para diversas ações, como comunicados internos e externos, orçamentos, documentação, correspondências e entre outros.

Envelope

Os envelopes são uma ótima opção para as organizações e podem ser úteis para o envio de correspondências, comunicados internos e externos, faturas e recibos, entre muitas outras possibilidades.

Pense em seu cliente recebendo uma mensagem direcionada pela sua organização em um envelope branco comum, sem nenhuma informação que descreva que é de sua instituição, a não ser pela etiqueta de remetente. Essa situação é muito sem graça e não transmite confiança para o cliente.

Entretanto, pense em uma situação ao contrário: esse mesmo cliente recebendo essa mensagem com um envelope personalizado, seguindo a identidade visual de seu negócio. A credibilidade de sua empresa é outra. Então, além de uma excelente ação de marketing, o fato de o envelope passar sua identidade para consumidor transmite, também, segurança, respeito e confiança.

Cartão de visita

O cartão de visita é imprescindível para qualquer estabelecimento, seja qual for a área. Desse modo, os cartões de visita são capazes de proporcionar um contato de maneira criativa quando for realizar uma visita ou receber um cliente, ou até mesmo durante uma propaganda.

Não é simples achar organizações que não tenham cartões de visitas, já que eles são uma porta de entrada para novos consumidores no primeiro instante, por exemplo, o que pode ajudá-lo a ter uma ótima primeira impressão.

Nesse contexto, busque sempre deixar as informações mais precisas e úteis, como e-mail, telefone, site e endereço, para que a comunicação se torne mais fácil e atraente.

Pasta

A criação de pastas padronizadas são um excelente diferencial para qualquer organização. Utilizadas para acompanhar documentos, geralmente também padronizados, têm uso de maneira estratégica por parte da instituição.

Então, é válido salientar que, em uma reunião de negócio, por exemplo, é mais que indicado que o empreendedor forneça pastas customizadas com a identidade visual do empreendimento para as pessoas que estão participando do evento. Isso porque, além de demonstrar preocupação com os procedimentos mínimos do local corporativo, isso contribui com a imagem de sua organização, sem ser preciso muito investimento.

Analise a qualidade dos produtos selecionados

Toda organização pretende alcançar o sucesso. Desse modo, é preciso adquirir os materiais da papelaria corporativa de qualidade para atender aos desejos dos seus clientes.

Assim sendo, esse passo é primordial. Para isso, converse com os possíveis distribuidores e peça amostras dos itens que deseja comprar.

Para você conseguir selecionar as melhores opções, é necessário realizar uma avaliação detalhada, não somente da qualidade da matéria-prima, mas da viabilidade de mercado, visto que os produtos necessitam atender aos desejos dos clientes.

Portanto, fique atento aos produtos que vai escolher para a papelaria corporativa de sua empresa. Os iens selecionados são essenciais para destacar sua marca entre a concorrência. Os materiais que levaram o nome de sua instituição precisam demonstrar seu cuidado e zelo com a empresa. Dessa maneira, estabeleça os itens que você vai necessitar e busque por uma papelaria de confiança. Faça um orçamento e avalie a qualidade de seu trabalho, visto que sua marca está ligada à qualidade do material distribuído para os clientes.

Gostou do nosso post sobre como organizar uma papelaria corporativa? Então, aproveite, também, para saber como organizar uma lista de compras de materiais para escritório!

Procurando artigos para escritório?

Na loja Port você conta com diversos produtos para escritório, inclusive pastas e envelopes. Confira descontos e promoções de frete grátis.

Previous slide
Next slide
Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Conteúdos mais acessados

Produtos em Destaque

No mundo da culinária contemporânea é crucial o uso de boas panelas para elevar a experiência gastronômica a níveis superiores.

No mundo da culinária, é fundamental zelar pela qualidade das ferramentas utilizadas para alcançar o sucesso de qualquer receita. Os

Agora é hora de entrar no emocionante mundo da culinária contemporânea! Esse ano a Tramontina destaca com orgulho os 7

Deixe um comentário

Fechar Menu